+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot com rede windows

    Ola pessoal! Implantei uma rede para uma empresa, onde são 30 computadores, entre esses 1 servidor. Fiz o seguinte puz uma RB450g com hotspot para controle de banda, agora bem o problema, os computadores estao lento na rede, pelo que vi se uma estação possue 500k de velocidade, esse é o seu trafego na rede! Eu queria somente o acesso extrerno (internet) fosse atravez do hotspot, ai sim vesse a velocidade de cada usuario!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Hotspot com rede windows

    Boa Noite, vc poderia fazer o seguinte, colocar a rb450g somente como gateway, e a rede continuaria normal por que ai so limitaria velocidade de saida para internet nao influenciando na rede interna, ficaria assim :

    rede com 30mquinas |--------------------Switch---------------RB450gGateway |
    ...........................................................|
    ------------------------------------------servidores

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot com rede windows

    a solução que Dmatos passou funciona, é a que uso aqui em empresas que precisam apenas de bloqueio de acesso a alguns serviços de internet, como MSN, P2P, limites etc..

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot com rede windows

    Vlw pessoal, mas aki esta desta forma, eu simplesmente espetei o cabo que vem da nanobrigde no switch deles. Olha a rede interna da empresa é 10.1.1.xx eu fiz um hotspot com 10.1.1.1/24 e sem dhcp, pois o administrador da rede disse q todos pc tinha ip fixo. O que sera que tem de errado?

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Hotspot com rede windows

    Citação Postado originalmente por keniocesar Ver Post
    Vlw pessoal, mas aki esta desta forma, eu simplesmente espetei o cabo que vem da nanobrigde no switch deles. Olha a rede interna da empresa é 10.1.1.xx eu fiz um hotspot com 10.1.1.1/24 e sem dhcp, pois o administrador da rede disse q todos pc tinha ip fixo. O que sera que tem de errado?
    Mas Amigo deixa eu entender melhor, onde esta o rb450g?, por que vc nao liga a internet nele (RB 450g ) e a rb do switch e so fazer isto.

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot com rede windows

    Opa você pode também criar uma marcação dos pacotes da rede Interna e deixar livre só o que for acesso para a internet teria o controle de tráfego.

  7. #7

    Padrão Re: Hotspot com rede windows

    Mas Amigo deixa eu entender melhor, onde esta o rb450g?, por que vc nao liga a internet nele (RB 450g ) e a rb do switch e so fazer isto.
    A RB esta no meu escritorio, onde chega o link, ai fiz um ptp com 2 nanobrigde para levar o link até ele. Mas o que esta acontecendo é que toda estação tem de logar para ter acesso aos outros computadores e ainda se a estação for transmitir um arquivo (ex doc do word) para outro computador, a velocidade de transferencia fica a mesma da velocidade que estipulei no hotspot.

  8. #8

    Padrão Re: Hotspot com rede windows

    Opa você pode também criar uma marcação dos pacotes da rede Interna e deixar livre só o que for acesso para a internet teria o controle de tráfego.
    uh fique meio sem saber! Teria um exemplo? Pois a rede interna esta na mesma classe do hotspot 10.1.1.0/24