Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Ae galera, passarei pra vcs a nossa estratégia pra levantarmos 100 clientes em dezembro:

    Fizemos isso com 50 clientes no meio do ano e funcionou.
    Vamos aos numeros:

    Disponibilizar a instalação de 100 equipamentos com custo ZERO!
    Para a aquisição de equipamentos:
    -100 equipamentos (nano loco m5, airgrid, gridstation aquario, etc) a uma media de 200,00 a peça (sai mais barato comprando 100)
    -Compraremos esse lote parcelado em 4x
    -Os 100 clientes que aderirem à promoção terão fidelidade de 2anos*

    VAmos às contas:
    comprando 100 equipamentos no valor de 200,00 a pç vc terá um total de 20,000,00 de investimento dividido em 4x de 5,000,00.
    Terão pessoas que dirão: - Rapaz, é muito dinheiro pra investir... Nada, o proprio cliente paga essa divida, e se não pagar tb, teu provedor não tem um caixa??

    Pois bem, levando em conta nosso plano médio de 69,90 100 clientes nos darão uma receita bruta de 6,990,00/mês
    sendo desse valor 4,990,00 livres, ou seja, tua parcela dos equipamentos tá paga em 4meses com os novos clientes...
    E detalhe, eles terão mais 20meses pra ser seus clientes e te darem um lucro de incríveis R$99,800,00 no final do plano...
    Agora eu pergunto: Não compensa?

    *A fidelidade de 2anos se dá devido ao fato do cliente ter se beneficiado de uma "PROMOÇÂO" onde ganhou ISENÇÃO da taxa de adesão do comodato no valor de R$200,00, onde o mesmo poderá rescindir o contrato antes do prazo bastando para isso pagar o valor concedido em desconto no ato da adesão.

    Alguém tem alguma dúvida que vale a pena?
    Estamos pensando em tentar fazer isso direto a partir do ano que vem e não só em promoçoes...
    Opinem galera!
    Abraço e boa sorte a todos!!!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    E um boa Ideia amigo Paulomassa e realmente da muito retorno e rapidamente 100 cleintes na conta rsrsrs

  3. #3

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    E um boa Ideia amigo Paulomassa e realmente da muito retorno e rapidamente 100 cleintes na conta rsrsrs
    hehehehe...Com ctz!...
    Tá aí uma possivel saída pra brigar com as Grandes Teles!
    Eles não dão modem a custo ZERO? Eles não te amarram em um contrato? Entao? Porque não fazemos igual?
    Uma coisa eu falo pra vcs:
    Cliente meu raramente cancela net por problemas, falta de conexão ou banda...Geralmente só cancela quem realmente se aperta, fica sem grana, etc.
    mas nesses casos eu prefiro "dar" um mês pra esse cliente e isentá-lo de um mês até que a situação dele melhore!
    Agora eu pergunto: Qual Operadora de Telefonia faz isso???

  4. #4

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    para chegar ao lucro liquido fica a pergunta:

    Quanto de link precisa disponivel? Quanto por mes a pagar de link?

    Imposto?

    Tecnicos para realizar a instalação, qual custo e quantos "FGTS, INSS, etc?

    digamos que leve 3 a 4 meses para conseguir estes 100 clientes parcela ja tem que estar no caixa, nao vale contar com Cheque especial pois o juros é alto.

  5. #5

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    para chegar ao lucro liquido fica a pergunta:

    Quanto de link precisa disponivel? Quanto por mes a pagar de link?

    Imposto?

    Tecnicos para realizar a instalação, qual custo e quantos "FGTS, INSS, etc?

    digamos que leve 3 a 4 meses para conseguir estes 100 clientes parcela ja tem que estar no caixa, nao vale contar com Cheque especial pois o juros é alto.
    Amigo, pra 100 clientes na rede 2mbits já supri legal, levando em conta nosso cache e balance
    Talvez sua realidade pela região aí te dêem 3 ou 4 meses pra entrar os 100 clientes, mas aqui graças a Deus a coisa não está tão ruim assim...
    A respeito das parcelas caso não entre os 100 clientes no mês, eu citei o "CAIXA" da empresa e não o "Cheque Especial", mesmo porque nós não usamos nosso cheque especial nem nunca precisamos graças a Deus... Quando falo de caixa me refiro à grana que obviamente deve-se ter no provedor
    Mas como eu disse na abertura do tópico, isso refere-se a "minha" estratégia...
    Cada um usa como acha que deve usar... E quem acha que não pode, então não faça... Reconheço que não é facil ter caixa pra fazer uma estrategia dessas... Mas nós também nos privamos de regalias para investir no provedor...Creio que essa seja a melhor visão de negócios...
    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Quanto de link precisa disponivel? Quanto por mes a pagar de link?
    Imposto?
    Tecnicos para realizar a instalação, qual custo e quantos "FGTS, INSS, etc?
    Só para complementar a resposta, tudo isso que vc citou acima já está nos calculos...Pode notar que reduzi o valor de 6.990,00/mês para 4.990,00, ou seja, ja subtraí as "despezas".

  7. #7

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Funciona sim, Paulo.
    Aqui já fiz isso.
    Estou pensando também em deixar como norma. Uma ferramenta de marketing muito boa.
    Mas precisa ter link sobrando.
    Hoije temos esta sobra.
    Se continuar sobrando por muito tempo, isto pode ser contabilizado como um prejuízo invisível mas presente.
    Melhor então usar este link sem receber adesão.

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    criatividade a uma arma para o susseso parabens.

  9. #9

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Muito boa a sua proposta. Só que legalmente não existe fidelidade. Se um cliente seu quiser cancelar, ele pode fazer isso a qualquer momento, sem ônus nenhum. Porém, as Teles usam a fidelidade e os consumidores desavisados não reincidem. Mas agregando isso a um ótimo trabalho que você faz na sua cidade, são 100 clientes satisfeitos que não terão por que reincidir.! cenzinho na conta!

  10. #10

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Em que mundo vc vive amigão???

    Só pra começar, contrato de fidelidade dá muita dor de cabeça, e a Anatel proibe contrato de fidelidade superior a 12 meses.

    Fidelidade pode ser feita, mas desde que fique claro o valor ISENTADO na adesão.

    Mensalidade a R$ 69,90? 100 clientes em 2 MBit/s? Qual velocidade vc vai vender (100kbps???)

    Na sua cidade não tem inadimplência não??? Um cliente que não pagou e teve o contrato cancelado, deixou de gerar receita mensal, e com certeza isso irá acontecer todos os meses, ou seja, aquela quantidade será sempre menor.

    A realidade que tenho visto aqui e em outros locais que visito, é que o cliente:
    -Quer planos baratissimos (R$40 já acham caro)
    -Quer grandes velocidades
    -Não ter franquia de down/up
    -Não quer desembolsar pra comprar equipamento
    -Não quer cumprir o contrato nem pagar multa
    -Danifica aparelho em comodato, e não quer pagar
    -Não paga mensalidade e quando vc vai tirar a aparelhagem o vagabundo sumiu uma placa, uma fonte, cimentou o cabo na parede, etc, etc.

    Pensa direito, o lucro não é todo este que vc pensa não...

  11. #11

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Aparentemente a idéia é otima, mas dependendo de locais em sua cidade ou area q vc atende a realidade do netosdr chega a atingir de 30 a 40 % e em alguns dos casos que ele mencionou, aqui em minha cidade existem firmas que estão quase falindo por causa disso, e outras procurando novos investidores para não fecharem as portas. Segundo um ex sócio de uma empresa cerca de 60 % estão ou estavam inadimplentes. A idéia é otima mas todo cuidado é pouco.

  12. #12

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Vou passar a ideia aqui parece legal, o bom seria depois postar os resultados ne.. vamos ver se aprovam por aqui, depois conto pra ocessss

  13. #13

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Paulo parabéns pela iniciativa, legal ter compartilhado conosco essa idéia, mas infelizmente existem pessoas que preferem só pensar negativa e olhar as coisas pelo lá ruim, cada um tem que pegar seu limão e fazer sua limonada ou fique chorando esperando as coisas acontecer.
    Espero que outros colegas possam continuar compartilhando idéias para que possamos estar conquistando cada vez mais clientes ou conquistando os que já temos e fidelizarmos não apenas por um papel assinado, mas sim pelo comprometimento que temos em atende-los.

  14. #14

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    O melhor meio de levantar 100 clientes, sem duvida nenhuma é usar um elevador bem grande. Levanta-se facilmente desde que esses 100 clientes estejam dentro do peso.

  15. #15

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    1 - nao existe ADESAO em comodato...
    comodato é o emprestimo do equipamento, nao ha custo envolvido nisso.
    Voce pode dizer que houve isencao de adesao AO PLANO.

    2 - Senao me engano, pelo PROCON, o tempo maximo de fidelidade deve ser de 1 ano.

  16. #16

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Como eu disse antes, a idéia é boa e funciona.

    Pode não ser a realidade para todos. Precisa analisar o mercado, e testar por um determinado número de tempo ou então por ex. uma campanha com 50 assinaturas como teste.

    Quanto a fidelidade, precisa estar no contrato as condições. E o equipamento vai ficar para o cliente ao final do período. Com os telefones é assim.
    Caso queira parar antes, tudo bem. O contrato pode ser rompido e o cliente vai pagar o que faltar para completar o período. Mas não o valor integral, só a parte correspondente ao equipamento e isso precisa estar no contrato.

    Mas eu ainda acho mais prático não cobrar nada e pegar o equipamento de volta.

    Uma coisa que ajuda no sucesso é o sistema ser pré-pago. Não paga instalação mas paga a primeira mensalidade e bloqueia quando vence, assim como as operadoras fazem.
    Deste modo a inadimplência cai muito. Pode até enviar telas de aviso sobre o período de validade para acesso. Não poderá ser acusado de estar cobrando mensalidade atrasada. Será só um lembrete de vencimento futuro. Isso não constrange ninguém.

  17. #17

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Aqui em minha cidade eu implantei isso a cerca de 2 meses, e ja ativei 50 clientes, e tenho mais 22 na espera para ativar (nao ativei ainda por conta da mudança do clima "chuva").

    A ideia é muito boa, como o amigo acima disse, tudo vai da pesquisa de mercado e cada caso é um caso, mas comigo aqui funcionou muito bem!!! Inclusive resgatei antigos clientes que haviam cancelado.

  18. #18
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    mais não podemos esquecer que não é só os 200 por kit, temos que lembrar que ainda não foi colocar junto à este custo, o valor da instalação, mão de obra, arame, suportes, folha de pagamentos, despesas de carro e se aparecer uma semana de chuva, que não é ruim é muito bom um pouco de chuva, ai aqueles 4.990,00 que seria livres, talvez não de para pagar a parcela de 5Mil.Devemos primeiro fazer um bom planejamento, ou mesmo mudar as parcelas para maior numero caso consiga pegar dinheiro antes antecipar as parcelas, senão pode até fechar as portas por inadimplecias, isso é muito ruim.

  19. #19

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Amigo Genis, vc está corretissimo!!!

    Porem se voce olha atentamente os post's anteriores do pessoal, sempre foi citado "FAÇA UM ESTUDO ANTES", "ANALISE A SITUAÇÃO", "CADA CASO É UM CASO". Analise, marketing, seu link, capacidade de clientes (para nao saturar os AP's), etc...

    Então realmente tudo tem que ser levado em cosnideração, inclusive mudança climatica!!!

  20. #20

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Cada caso realmente é um caso, isso merece uma analise com carinho, pois dependendo do tamanho da cidade existira diversos mercados.