Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    O meu roteador foi eu que comprei quando comprei link da OI Telemar, eles primeiro instalaram um modem e eu comprei o roteador. como disse o MODERADOR ALEXANDRE CORREA devolva ele que honestidade nunca e demais , saiba que sou honesto sim e que tenho nota fiscal de compra dele.

  2. #22

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Pelo que entedi desses modens tanto com link dedicado quanto ADSL existe pequenas diferencas tipo , o processamento deles para entrega de link .ex um modem pra 100 megas de ADSL deve ser uma mais robusto que um de 10 megas ,devido ao alto processamento devido a passagem de banda.Porem como todos devem saber, creio, eu que é possivel sim entregar um link dedicado em um modem ADSL, pois seria muito facil fazer uma rota para o ip o qual esta entregando o link simetrico com controle de banda separadamente dos usuarios que compartilham o adsl.Agora se fazem isso creio eu que nao entregar um link dedicado via modem ADSl.

  3. #23

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Meu caro,

    O ADSL é assimétrico. Usa o retorno para fazer modulações e controles na linha, logo a descida (download) nunca é igual à subida (upload). Há outras questões técnicas a serem consideradas também.

    Citação Postado originalmente por MEGAMINAS Ver Post
    Pelo que entedi desses modens tanto com link dedicado quanto ADSL existe pequenas diferencas tipo , o processamento deles para entrega de link .ex um modem pra 100 megas de ADSL deve ser uma mais robusto que um de 10 megas ,devido ao alto processamento devido a passagem de banda.Porem como todos devem saber, creio, eu que é possivel sim entregar um link dedicado em um modem ADSL, pois seria muito facil fazer uma rota para o ip o qual esta entregando o link simetrico com controle de banda separadamente dos usuarios que compartilham o adsl.Agora se fazem isso creio eu que nao entregar um link dedicado via modem ADSl.

  4. #24

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Esse Cisco é de um ip link (link dedicado) de 1M Full Duplex da CTBC.
    Ele é ADSL.

    UP e Down Sem perdas.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cisco800.jpg
Visualizações:	208
Tamanho: 	18,2 KB
ID:      	29656 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cisco800-t.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	30,3 KB
ID:      	29657

  5. #25

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    O que possuo suporta ate 4 megas de link dedicado , na ocasiao comprava link da OI TELEMAR.Gracas a Deus que nao preciso disso e nem de comprar link deles......

  6. #26

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    gente, em sistema de operadora, sdh etc.. nao se configura banda igual no mikrotik !!

    no sdh não é permitido fazer over-selling de banda... se vc tem 1G e cria um "QOS" de 100mb .. voce vai ter somente 900mb .. mesmo estando em uso ou nao !!

    no adsl isso nao acontece, a operadora libera uma banda X para o DSLAM... por exemplo.. 20mb total.. e ela pode vender N adsl de 20mb 10mb ...

    o termo "link dedicado" é isso, voce tem um "caminho" dedicado dentro do backbone da operadora...

    se a oepradora dizer que o link eh ADSL mas é dedicado.. MENTIRA.. consultor esta te enrolando ou não sabe porcaria nenhuma... mesmo porque ADSL é assimetrico (como outro colega ja citou).

  7. #27

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    alexandrecorrea

    Me explica uma coisa, o que tem na Diocese de Franca usa o sistema ADSL da CTBC (Postei fotos do router umas mensagem acima). É um link dedicado, tem 1M e já fiz teste de up e down simultâneos. Funciona perfeito.

    Tu acha que esse link não é "digamos" original?

  8. #28

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Baseado em quê você afirma que esse "link" é ADSL?

    Esse Cisco da Série 800 pode rotear tanto ADSL quanto Frame Relay, ATM, etc. Caso tenha placa ADSL ele roteia ADSL. Caso tenha interface E1 ele roteia algum serviço dedicado. Caso tenha as duas placas pode rotear ambos os serviços.

    Talvez você esteja fazendo alguma confusão em relação a esse roteador. O par metálico pode estar vindo da central que tem serviço ADSL, mas não significa que o serviço é ADSL. Pode estar vindo por outra rota.

    Citação Postado originalmente por emanochio Ver Post
    alexandrecorrea

    Me explica uma coisa, o que tem na Diocese de Franca usa o sistema ADSL da CTBC (Postei fotos do router umas mensagem acima). É um link dedicado, tem 1M e já fiz teste de up e down simultâneos. Funciona perfeito.

    Tu acha que esse link não é "digamos" original?

  9. #29

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Legal.
    Bom saber disso.
    Valeu

  10. #30

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    cada vez mais complicado, mais se houver link dedicado ADSL eu quero!!!

  11. #31

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Desculpa mas a primeira coisa que me veio a cabeça é colocar ele pra segurar a porta. Iguinorancia minha mesmo!! rsrsr

  12. #32

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Rsrs,

    Acho que o assunto se desviou um pouco, mas até o momento não vieram retirar e concerteza não vou vende-lo, eu pensei em usa-lo aqui mas não vai ter utilidade para mim e além disso vai que eles vem buscar do dia para a noite.

    Acabei de abrir uma reclamação no site da anatel solicitando a retirada do mesmo.

    Obrigado amigos, fiquem com Deus.
    Abraço!!!