Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Olá galera,

    Há alguns meses a embratel cancelou a instalação de um link dedicado aqui para a gente por inviabilidade técnica, porém até o momento não vieram fazer a retirada do roteador Cisco 2811 e pelo visto não irão fazer, então gostaria de saber se ele tem alguma utilidade no meu provedor?

    Atualmente tenho link dedicado via ADSL dá telefônica que em breve vou cancelar, pois estou contratando um Link Dedicado via Rádio, eu faço todo compartilhamento da internet e controle de banda em uma RB750G e tenho um servidor de autenticação Radius (MK-AUTH).

    Na nota fiscal do roteador consta:
    C2811-V-PAYGEM K9
    SOFTWR LCNS FOR VOICE GTWAY-FL-PAYG-VG
    HWIC-1T
    CAB MNTD V35 DTE M CAB-SS-V35MT

    Eles iriam me entregar um link por fibra com saída RJ45 mais 30 ramais telefônicos na porta E1.

    Então, o que poderia fazer com esse roteador?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Olá as Interfaces Serial (HWIC-1T) e o cabo (CAB MNTD V35 DTE M CAB-SS-V35MT) você não ira mais utilizar mais mesmo, o que você pode fazer é usar esse cisco para rotear seu link novo via-radio ou usar com um Switch Layer 2 para rotear Vlans, ou mesmo ser um roteador OSPF pro exemplo em sua rede.

  3. #3

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Tenho uma ideia , tenho um cisco tbm , eu usei ele como suporte pra colocar uma tv em cima dele no meu escritorio, como ele e resistente ficou muito bom .kkk

  4. #4

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    hehehe , mais uma utilidade pra Cisco rsrs.Valeu

  5. #5

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    devolva voce mesmo...

    honestidade nunca é d+ !!!

  6. #6

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Um cisco no olho dos outros é refresco.
    Não pensa que eles não vem buscar, porque vem. A Embratel não deixa nem parafuso no cliente.
    Aqui demoraram 8 meses e vieram com a notificação, com número de série e tudo mais para poder retirar.

  7. #7

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Citação Postado originalmente por GilsonBarbosa Ver Post

    Atualmente tenho link dedicado via ADSL dá telefônica que em breve vou cancelar, pois estou contratando um Link Dedicado via Rádio, eu faço todo compartilhamento da internet e controle de banda em uma RB750G e tenho um servidor de autenticação Radius (MK-AUTH).

    Na nota fiscal do roteador consta:
    C2811-V-PAYGEM K9
    SOFTWR LCNS FOR VOICE GTWAY-FL-PAYG-VG
    HWIC-1T
    CAB MNTD V35 DTE M CAB-SS-V35MT

    Eles iriam me entregar um link por fibra com saída RJ45 mais 30 ramais telefônicos na porta E1.

    Então, o que poderia fazer com esse roteador?

    Obrigado
    Isso é possivel ??? existe ?? link dedicado via adsl...

  8. #8

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Um cisco no olho dos outros é refresco.
    Não pensa que eles não vem buscar, porque vem. A Embratel não deixa nem parafuso no cliente.
    Aqui demoraram 8 meses e vieram com a notificação, com número de série e tudo mais para poder retirar.
    Geralmente trabalho com a Oi, eles deixa os equipamentos não vem buscar, já na Embratel é diferente

  9. #9

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Opa,

    o que é "link dedicado via ADSL"?

    Esse é novo!

    Citação Postado originalmente por GilsonBarbosa Ver Post
    Olá galera,

    Há alguns meses a embratel cancelou a instalação de um link dedicado aqui para a gente por inviabilidade técnica, porém até o momento não vieram fazer a retirada do roteador Cisco 2811 e pelo visto não irão fazer, então gostaria de saber se ele tem alguma utilidade no meu provedor?

    Atualmente tenho link dedicado via ADSL dá telefônica que em breve vou cancelar, pois estou contratando um Link Dedicado via Rádio, eu faço todo compartilhamento da internet e controle de banda em uma RB750G e tenho um servidor de autenticação Radius (MK-AUTH).

    Na nota fiscal do roteador consta:
    C2811-V-PAYGEM K9
    SOFTWR LCNS FOR VOICE GTWAY-FL-PAYG-VG
    HWIC-1T
    CAB MNTD V35 DTE M CAB-SS-V35MT

    Eles iriam me entregar um link por fibra com saída RJ45 mais 30 ramais telefônicos na porta E1.

    Então, o que poderia fazer com esse roteador?

    Obrigado

  10. #10

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Opa,

    o que é "link dedicado via ADSL"?

    Esse é novo!
    Heheh, essa ai não sabia!.

  11. #11

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Eu sei porque deu inviabilidade técnica!!

    Esse combo não pode ser instalado em provedores!!
    heheheh

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    ADSL é uma tecnologia de transmissão, não tem nada a ver com ser ou não "link dedicado".
    Em teoria é possível existir link dedicado via ADSL (depende do conceito de link dedicado).

  13. #13

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Errado,

    ADSL é um sistema compartilhado. Em um DSLAM podem ter dezenas, centenas ou mesmo milhares de usuários. Esses usuários geralmente compartilham o tráfego disponível.

    Enquanto que em um circuito dedicado o tráfedo deve ser exclusivo, além de interligar duas pontas, ou seja, lado "a" e lado ''b".

    O termo "tecnologia" de transmissão não é o adequado para explicar ou diferenciar ADSL e Circuito dedicado. Há várias formas de circuito dedicado, mas ADSL seguramente é o menos indicado, devido principalmente a fatores como assimetria, garantia e exclusividade.

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    ADSL é uma tecnologia de transmissão, não tem nada a ver com ser ou não "link dedicado".
    Em teoria é possível existir link dedicado via ADSL (depende do conceito de link dedicado).

  14. #14
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Errado,

    ADSL é um sistema compartilhado. Em um DSLAM podem ter dezenas, centenas ou mesmo milhares de usuários. Esses usuários geralmente compartilham o tráfego disponível.

    Enquanto que em um circuito dedicado o tráfedo deve ser exclusivo, além de interligar duas pontas, ou seja, lado "a" e lado ''b".

    O termo "tecnologia" de transmissão não é o adequado para explicar ou diferenciar ADSL e Circuito dedicado. Há várias formas de circuito dedicado, mas ADSL seguramente é o menos indicado, devido principalmente a fatores como assimetria, garantia e exclusividade.
    Errado.
    Qual o problema em se ter uma DSLAM exclusiva?
    Ressalvo que o problema não é no ADSL, ele serve sim para transmissão de link dedicado.

  15. #15

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Osmano,

    DSLAM (Multiplexador de Acesso a Linha Digital do Assinante) é um mulplexador compartilhado. Para linhas dedicadas não se usa DSLAM.

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Errado.
    Qual o problema em se ter uma DSLAM exclusiva?
    Ressalvo que o problema não é no ADSL, ele serve sim para transmissão de link dedicado.

  16. #16
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Osmano,

    DSLAM (Multiplexador de Acesso a Linha Digital do Assinante) é um mulplexador compartilhado. Para linhas dedicadas não se usa DSLAM.
    Mas nada impede que se use assim...
    Mas já que não querem pensar que se possa, creio que o autor do tópico se referia a VDSL

  17. #17

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    osmano, impede sim !!!

    o meio de acesso do DSLAM é compartilhado...

    em link dedicado, é criado um "trail" garantindo essa banda dentro do backbone... ou seja, se a porta é de 1gb, pode-se ter 10 clientes de 100mb por ex... o proprio sistema nao permite fazer overselling...

    ja no caso da adsl/dslam, alocam uma banda X para aquele DSLAM, e essa banda vai ser compartilhada entre o N usuarios online naquele momento...

  18. #18

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Exato sem falar que se a central tiver com o link no "talo" o link vai ter prioridade sobre o dslam , e tem a questão da adsl ser assicrona donwload sempre maior que upload

  19. #19

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    bom é o seguinte, já trabalhei com ADSL da oi, e posso garantir com toda certeza, ADSL não pode ser dedicado!!!
    outra, se tiver um mode de ser, algum equipamento ou outra coisa me fala para que eu use aqui, pois iria reduzir o custo uns 90% kkkkkkkkkkkkkkkk


    sobre o roteador, um consultor da Embratel me disse que eles tem um jeito de identificar que esse roteador está sendo usado, por isso basta você vender ou simplesmente usar que eles virão buscar!!!!

  20. #20

    Padrão Re: Qual a utilidade de um roteador Cisco 2811 da Embratel?

    Rapaz ou você entrega o modem ou faz escora de porta com rrsr.