+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre local próprio para levantar uma torre de 9 Metros?? conforme fotos

    Pessoal, boa tarde peço desculpas antecipadamente se postei no lugar errado, pois to firmando uma parceria com um amigo que pretende levantar uma torre de 09 Metros onde hoje funciona minha rede que e uma antena Omni de 12Dbi+Bullet simples num varão de 06 metros levantado na parede da casa da frente do vizinho como vou mostra nas fotos abaixo, pois hoje com essa estrutura não consigo receber nenhum link externo via radio, pois dependo somente de ADSL que sempre vem me deixando não mão, como meu amigo pretende legalizar achou melhor investir numa estrutura melhor, minhas duvidas são as seguintes:

    - Qual a melhor torre para área urbana a triangular ou quadrada? sendo que ela sera de 09 Metros de altura e largura de 50 cm ate o final.
    - posso levantar uma antena de 09 metros numa área urbana cercada de casa sem estaio.
    - Qual o tipo de ferragens vou usar tipo espessura da chapa, parafusos, cabos de aço.
    - Quanto de profundidade para a Base.
    - e preciso para raios??-
    - Tipo de pintura.
    a estrutura atual sera com basicamente 03 antenas setoriais, caixas herméticas e alguns equipamentos leves. não terá muito peso, to na duvida se coloco pregada no muro ao lado direito mais tem um residencia que ta sendo construída como aparece na foto, ou colocar colado na parede da minha casa num lugar de um tonel azul como na foto enviada, mais também me orientaram a colocar a 04 Metros de distancia da casa onde tem um vassoura como referencia na foto, pois da casa ate o portão tem 14 metros e 02 Metros de Largura por onde passamos e na frete de casa passa a rede elétrica meu maior medo e dela tombar e cair na rede elétrica, pois seria um estrago enorme, creio que para o lado esquerdo e direito seria mais difícil de cair, seria possível vcs do forum me dar uma orientação baseado nas fotos??

    Grato

    Carlos Henrique
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena3.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	30,5 KB
ID:      	29460   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena2.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	27,4 KB
ID:      	29461  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena1.jpg
Visualizações:	228
Tamanho: 	28,1 KB
ID:      	29462   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	25,3 KB
ID:      	29463  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Altos visto de casa3.jpg
Visualizações:	136
Tamanho: 	74,2 KB
ID:      	29464   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Altos visto de casa2.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	67,2 KB
ID:      	29465  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Altos visto de casa1.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	60,6 KB
ID:      	29466   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Altos visto de casa.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	64,6 KB
ID:      	29467  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Entrada 7.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	34,7 KB
ID:      	29468   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Entrada 5.jpg
Visualizações:	144
Tamanho: 	37,9 KB
ID:      	29469  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Entrada 4.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	32,7 KB
ID:      	29470   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Entrada 3.jpg
Visualizações:	129
Tamanho: 	36,5 KB
ID:      	29471  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Entrada 2.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	37,3 KB
ID:      	29472   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Entrada 1.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	36,5 KB
ID:      	29473  


  2. #2

    Padrão Re: Duvidas sobre local próprio para levantar uma torre de 9 Metros?? conforme fotos

    vai de auto-suportada, é pequena 9 mts e leve, quanto au para-raio é bom sempre usar, ou vai querer perder seu equipamentos ? sempre bom ta previnido.

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas sobre local próprio para levantar uma torre de 9 Metros?? conforme fotos

    A visada é boa queria que aqui fosse assim rsrsr.

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas sobre local próprio para levantar uma torre de 9 Metros?? conforme fotos

    Valeu Nilton, aqui a concorrência ta grande por isso tenho q correr atras

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas sobre local próprio para levantar uma torre de 9 Metros?? conforme fotos

    valeu saber, mais essa parte do investimento e com um amigo aqui, ele me deixou p resolver as questões de material e segurança..

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas sobre local próprio para levantar uma torre de 9 Metros?? conforme fotos

    Fernando, boa noite como e uma torre auto suportada?? como vc falou e em relação ao local o que vc achou da para levantar sem medo? e preciso estaio pelo menos nas laterais? e também na duvida sobre os materiais que vou usar? porque de repente o serralheiro faz uma coisa que não se encaixe nos padrões de segurança..

    Grato

    Henrique

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas sobre local próprio para levantar uma torre de 9 Metros?? conforme fotos

    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    Fernando, boa noite como e uma torre auto suportada?? como vc falou e em relação ao local o que vc achou da para levantar sem medo? e preciso estaio pelo menos nas laterais? e também na duvida sobre os materiais que vou usar? porque de repente o serralheiro faz uma coisa que não se encaixe nos padrões de segurança..

    Grato

    Henrique
    Amigo...torre auto suportada ou autoportante é aquela que nao precisa de estaios,dá uma olhada nessas fotos,esta tem 15M de altura,1,50M na base e 0,50M na ponta!!!Álbum de Checkinho: 1º Torre Net-Turbo

  8. #8
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas sobre local próprio para levantar uma torre de 9 Metros?? conforme fotos

    Uma torre de de 9 metros é fichinha, usa autoportante triangular, começa com uns 60 cm e termina com 30cm, fica excelente, leve e resistente. a fixação faça bem feita, se for em laje, coloca um triangulo de aço por baixo e parafusa ela.

  9. #9

    Padrão Re: Duvidas sobre local próprio para levantar uma torre de 9 Metros?? conforme fotos

    amigo, você não tem outro local para instalar essa torre? pois pelo o que vi nas fotos é um local alto, porem tem muitas barreiras, totalmente cercado por morros mais altos que o seu, se tiver outro local beleza, melhor para ti o sinal irá muito mais longe, porem se só tiver esse ai, vá de uma autopotante de 15mts, boa sorte!!!

  10. #10

    Padrão Re: Duvidas sobre local próprio para levantar uma torre de 9 Metros?? conforme fotos

    Chequinho, bom dia sem querer abusar vc tem como me mandar qual material vc usou p fazer tua torre, pois com o citei no tópico meu amigo vai entrar na parceria mais não temos muita grana, por isso não temos um profissional para fazer a torre, temos um serralheiro que trabalha no ramo de ferragens mais nunca construiu um torre o cara e inteligente mais e bom com um projeto na mão p fazer tudo certinho, pesquisei no forum mais ainda tenho duvidas.

  11. #11
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas sobre local próprio para levantar uma torre de 9 Metros?? conforme fotos

    Procura no youtube, vi um rapaz lá ensinando direitinho como fazer uma torre.