Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Acho que o problema da falta de link do provedor, é um problema do provedor e não dos seus clientes. Nesse caso, os clientes nem precisam pensar 2x em trocar de provedor. Acho que isso acontece em poucos casos, pois quando começa a querer saturar o link, o empresário tem q estar atento pra já contratar mais link. Salvo ocasiões em que ficamos refém de uma única operadora.

    Dêem um traceroute (ou tracert no windows) e vejam a quantidade de rotas até chegar no simet.nic.br. Não tem como garantir a velocidade até lá.

    Acho que o lance para podermos ter uma base, é testar a velocidade em 2 ou mais medidores. Eu sempre usei Copel e Speedtest.

  2. #22

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Pessoal, nao tem pra que ficar preocupado com isso oleia com calma a materia do governo que vcs irao ver que esse controle de qualidade é para quem tem mais de 50 mil usuarios. o que eu acho que ninguem que participa deste forum tem!!!!

  3. #23

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    E galera aqui tb o simet naum funcionou.

    link limitado em 600k sem burst
    veja oesultado:

    Velocidade: 363 kbit/s
    Latência: 66 ms Bom!
    Perda de Tráfego: 1.00% Bom!


    aqui o que funciona é o copel...

    Velocidade: 0,59Mbps
    Latencia: 118ms.

    Não sei o porque da diferença da latecia..

    ping no DNS 8.8.8.8 media de 71ms.

  4. #24

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Citação Postado originalmente por andrecyber Ver Post
    Pessoal, nao tem pra que ficar preocupado com isso oleia com calma a materia do governo que vcs irao ver que esse controle de qualidade é para quem tem mais de 50 mil usuarios. o que eu acho que ninguem que participa deste forum tem!!!!
    Isso não impede que nossos clientes usem o "medidor oficial do governo" , se sintam lesados e entrem com ação contra o provedor e ganhem a causa. O problema é esse, as grandes já perderam causas como essa na justiça, de não entregar a banda mesmo que no contrato tenha especificado a garantia de banda de X%, e como provar que o "medidor oficial do governo" ESTÁ MARCANDO ERRADO e os outros medidores estão corretos? O ônus da prova será nosso, pois para qualquer leigo, incluindo juízes, advogados,clientes , o SIMET será o medidor confiável.

    Isso ocorrerá independente do tamanho do provedor, se ele tem 50 clientes ou 5 milhões de clientes.

  5. #25

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Ja coloquei até no meu BLOG!

  6. #26

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Aqui na minha rede tbm tive bons resultados, banda "contratada" 2Mb.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         simet.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	21,5 KB
ID:      	29545

  7. #27

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    medidor de velocidade web sempre tras problemas idependente de qual seja, alguns são melhores outros piores, eu pra resolver esta questão tomei duas atitudes
    1ª criei um velocimetro e hospedei ele dentro do me servidor local, quando o cliente faz os teste sempre da velocidade da rede interna e não da internet.
    2ª criei uma regra para liberar banda sempre acima da velocidade fornecida pro cliente.
    ex: nosso maior plano e de 5MB, eu libero banda acima dos 5MB em todos os medidores que aparecem na pesquisa do google, então qualquer cliente que faz a medição sempre da a mais da velocidade contratada.

    nunca mais tive reclamações com internet lenta, vou aproveitar e adicionar este ai tambem na minha lista.

  8. #28

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    GENTE OLHA SÓ O QUE ACABEI DE LER NO JORNAL FLUMINESE AQUI DO RJ !!!!

    Qualidade insatisfatória
    Uma pesquisa feita pelo Inmetro em junho releva que muitos quesitos das bandas largas brasileiras estão em nível insatisfatório. A principal crítica é em relação à disponibilidade do serviço. Segundo o estudo, a margem tolerável de sete horas para que a rede fique fora do ar foi ultrapassada. A legislação defende que a prestadora desconte no pagamento valor proporcional ao tempo em que estava indisponível.
    Foi notada também constante perda de dados durante a conexão, problema que causa lentidão, interrupção de fluxo de dados, imagens congeladas e ruídos durante a comunicação. Já a empresa americana Pando Networks divulgou dados que colocavam a velocidade da internet no Brasil como uma das piores do mundo. A taxa de 105 Kbps é inferior a países como Etiópia (112 Kbps) e Haiti (128 Kbps).
    Mesmo com a má qualidade, um estudo da UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), entidade da ONU, mostrou que a internet no País continua sendo a mais cara do mundo.
    Enquanto por aqui cada Mbps da banda custa cerca de U$60,00, a mesma velocidade na Turquia, por exemplo, custa a metade do preço, e um vietnamita precisa desembolsar apenas U$ 6,00.

    O FLUMINENSE

    Agora porque este filho... da ... não vai usar a internet na Etiopia ??? Ou então junto dos Viatinamitas, Eu aqui não cobro meu serviço em DOLAR ou EURO alguém aqui do fórum cobra ??? Caral... é melho ler este tipo de matéria do que ser CEGO !!!!!!!!!! Só no BRASIL mesmo !!!! Meu pai dizia que é casa corn governado por put .....

  9. #29

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Meu teste Embratel 4Mb Liberado:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ebt-Teste01.jpg
Visualizações:	175
Tamanho: 	18,6 KB
ID:      	29551

  10. #30

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    pelo visto não é so os pequenos que estão preoculpados...

    Olhar Digital: Oi chama plano da ANATEL para a banda larga de "irracional"

  11. #31

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Em resumo;

    Algo deve estar errado. Para alguns realmente não está dando semelhante aos outros medidores.

    Para outros está dando igual.

    São vários os servidores espalhados pelo país. O Simet não tem opção de escolher o servidor.
    Ele faz isso automáticamente.
    Será que não está aí o problema? O servidor mais próximo não está correspondendo?

    Sugiro que quem está dando diferença faça uns print e envie pelo email de contato para eles.
    É importante descobrir o que está havendo, pois como o Andrio disse, o teste de download do Kurumim bate com o speedtest mas não com o Simet.

    Aqui bate com os dois.
    Amnhã ou depois este Simet poderá ser considerado o oficial e pode prejudicar muitos.

  12. #32

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Citação Postado originalmente por NetLagos Ver Post
    pelo visto não é so os pequenos que estão preoculpados...

    Olhar Digital: Oi chama plano da ANATEL para a banda larga de "irracional"
    Bom isso. Assim deixamos a briga para provar que vender internet não é como vender água ou energia elétrica para os grandes.
    Faz tempo que eu digo que as autoridades que regulamentam não conhecem o setor.

    Agora, se as grandes entrarem para brigar, todos nos seremos entendidos naquilo que faz tempo trazemos a atenção nos foruns. Mas as autoridades nunca querem ouvir os provedores e os encaram como aproveitadores.

    Se perdemos esta parada, logo logo vai ser preciso comprar link por 200 dedicado e vender por 35 dedicado.

  13. #33

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Depois de alguns teste vi que pode sim ser nosso servidor de controle que esta fazendo dar estes tipos de resultados ruins , fiz teste em um colega que nao é meu cliente ele tem OI residencial de 5Mb , fiz teste direto no moden dele so com meu notebook e deu 100% da banda .


    Vim para casa e fiz novos testes e vendo as portas usadas vi o seguinte.

    - O sistema claro usa java para comunicação ,
    - Varias portas abertas numero 15020 , 15000 , 16000 , 15010, algumas portaas abertas 8080 , ele nao usa quase nada da porta 80 sao bem poucas abertas.Entao ele faz o teste pelas portas altas e naao como os outros sistemas de teste de velocidade que usa preferencialmente a porta 80

    O que eu estou pensando e ainda vou fazer testes e tirar todaas as regras de controle de porta e no firewall destas portas usadas pelo programa .

    Posso ate estar falando besteira mais fiquei monitorando pelo torch e me deu isso talvez cada localidade é uma porta e IP vou fazer mais testes ,

  14. #34

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    aqui tenho 2 links de 100mb e bate certinho a velocidade, o simet esta em varios ptts, acredito que essa iniciativa do nic.br visa tambem melhorar a interconexāo dos asn's aos ptts da sua localidade.

    Anderson

  15. #35

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Alguma coisa não está certa, seja rota, forma de medição, etc.

    Fiz varios testes aqui com: ADSL residencial da OI, Adsl empresarial da OI, Link dedicado da OI, link dedicado da intelig.

    Em nenhum dos testes a velocidade de download está correta, parece até piada mas com acesso de 512kbps está marcando 40, 60, 100.

    Ja a velocidade de upload está sempre correta. Os outros testes tb estão sinalizados como bom.

    Vou entrar em contato pelo site. Se outros tb o fizessem fortaleceria mais para verificar um possivel defeito no medidor.

  16. #36

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Galéra to acompanhando o tópico ainda, e percebi q os amigos estao tendo diferentes resultados em medidores...uma coisa a ser levada em consideração é onde cada um de vcs estao fisicamente e onde estao fazendo os testes...por exemplo...eu estou no link da Embratel em Rondônia e vou fazer um teste no RJNET com banda de 1 mega....e outro amigo esta no Link Embratel no Rio de Janeiro e faz o teste no RJNET com a mesma banda de 1 mega...com certeza o resultado do amigo q esta no Rio vai ser mais próximo a banda contratada...por causa dos saltos nos routers até chegar lá...temos que levar isso em consideração tb...eu sempre indico a fazer teste de velocidade fora da sua rede em um servidor mais perto possivel...

    espero ter ajudado...e se eu falei alguma besteira ai me corrijam por favor.

    Abraço

  17. #37

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Não.

    Os medidores tem como escolher o melhor servidor. O Simet não tem como escolher o servidor.
    Além disso tem gente pertinho dos grandes centros que está encontrando medições diferentes.
    Eu náo estou tão perto e esta dando medições semelhantes.

    Eu ainda estou mais para alguns servidores usados pelo Simet estarem dando leituras falsas.

    O que poderíamos fazer é identificar as regiões e tentar ver se alguma região em particular sempre dá diferença
    Por ex. aqui no RS está dando correto.
    O Andrio lá não. Teria que outro usuário da região do Andrio testar e ver se também dá diferença.

  18. #38

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Tenho na minha rede na saida um linux onde rodo um velocimetro.
    Só assim o cliente nosso terá realmente o valor exato de sua banda. logico que o controle mais correto seria a anatel não deixar os provedores trabalharem no pico. Isso garantido, todo provedor decente teria a qualidade que os clientes esperam. Um verdadeiro velocimetro, só mostrará resultado correto se estiver na sua rede.

    Velocimetro

  19. #39

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Eu também pensava assim.
    Mas se o provedor estiver com o medidor só dentro da rede e não tiver link suficiente?
    O medidor sempre irá medir o contratado, mas como não tem como sair todo mundo junto para a internet , ele vai fazer download por exemplo e não vai conseguir a velocidade.

    Por isso que a proposta dos órgãos competentes é fazer medição externa.
    Porém não podem exigir 100%, pois daí seria link dedicado. A Telebrás por ex. está exigindo no PNBL 20% de mínimo, e 60% de média.
    Já as associações de consumidores, Proteste e outros órgãos estão a pressionar para que dé sempre o contratado. Se o Inmetro comprar esta idéia seria a oficialização do link dedicado ao consumidor final.

  20. #40

    Padrão Re: Teste de velocidade SIMET

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu também pensava assim.
    Mas se o provedor estiver com o medidor só dentro da rede e não tiver link suficiente?
    O medidor sempre irá medir o contratado, mas como não tem como sair todo mundo junto para a internet , ele vai fazer download por exemplo e não vai conseguir a velocidade.

    Por isso que a proposta dos órgãos competentes é fazer medição externa.
    Porém não podem exigir 100%, pois daí seria link dedicado. A Telebrás por ex. está exigindo no PNBL 20% de mínimo, e 60% de média.
    Já as associações de consumidores, Proteste e outros órgãos estão a pressionar para que dé sempre o contratado. Se o Inmetro comprar esta idéia seria a oficialização do link dedicado ao consumidor final.
    concordo e descordo.
    concordo com a parte de que o provedor pode estar sem banda para atender, logo, o resultado externo vai ser inferior.
    descordo por que mesmo que exista banda sobrando para atender, pode acontecer de existir fatores externo que prejudicam a navegacao.

    o correto teste deve ser realizando entre o cliente e o local de troca de trafego.


    PS: sobre resultado inferior SOMENTE no Simet.
    quem obteve valores inferiores poderiam me informar:
    - tipo de conexao que usa (Operadora, dedicado ou adsl, banda contratada)
    - algoritimo de controle de banda no Mikrotik (/queue type.... veja se esta usando SFQ ou PFIFO)