+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enviar comando via sms para executar script no mikrotik

    Boa Noite a todos . Gostaria da ajuda dos amigos para colocar em fucionamento o seguinte esquema:
    tenho um modem gsm conectado via usb no meu mikrotik, ate ai beleza, consigo monitorar minhas torres e o mk envia sms para meu celular, td funcionando bem.Mas eu queria poder enviar um sms e executar um script no mk, como fala aqui no wiki Manual:Tools/Sms - MikroTik Wiki coloco os comando /tool sms receive-enable=yes mas nao funciona ele nao recebe a msg.

  2. #2

    Padrão Re: Enviar comando via sms para executar script no mikrotik

    Fico acompanhando me interessa isso.

  3. #3

    Padrão Re: Enviar comando via sms para executar script no mikrotik

    Citação Postado originalmente por nfanselmo Ver Post
    Boa Noite a todos . Gostaria da ajuda dos amigos para colocar em fucionamento o seguinte esquema:
    tenho um modem gsm conectado via usb no meu mikrotik, ate ai beleza, consigo monitorar minhas torres e o mk envia sms para meu celular, td funcionando bem.Mas eu queria poder enviar um sms e executar um script no mk, como fala aqui no wiki Manual:Tools/Sms - MikroTik Wiki coloco os comando /tool sms receive-enable=yes mas nao funciona ele nao recebe a msg.
    quando configuro para receber da a seguinte msg no terminal: action timed out - try again, if error continues contact MikroTik support and se
    nd a supout file (13)
    Alguem ai se habilita?

  4. #4

    Padrão Re: Enviar comando via sms para executar script no mikrotik

    Olha isso é para os experts mesmo, eu não sabia nem que dava pra fazer isso no mikrotik, sera que minha RB 450g tem como fazer isso, so que ela não tem entrada USB O.o

  5. #5

    Padrão Re: Enviar comando via sms para executar script no mikrotik

    acompanhando seria muito interessante poder fazer isso!!

  6. #6

    Padrão Re: Enviar comando via sms para executar script no mikrotik

    acompanhando muito massa isso!

  7. #7

    Padrão Re: Enviar comando via sms para executar script no mikrotik

    Ainda estou tentando,qualquer coisa post aqui,mas ta dificil se alguem puder ajudar.

  8. #8

    Padrão Re: Enviar comando via sms para executar script no mikrotik

    Citação Postado originalmente por SlayerCommand Ver Post
    Olha isso é para os experts mesmo, eu não sabia nem que dava pra fazer isso no mikrotik, sera que minha RB 450g tem como fazer isso, so que ela não tem entrada USB O.o
    Eu testei só com modem usb,ai na 450 deve ter uma serial.

  9. #9

    Padrão Re: Enviar comando via sms para executar script no mikrotik

    tambem tenho um modem conectado ao usb do meu mikrotik, mas nao consegui que mande o sms de alerta com Dude, se puder indicar o topico onde posso fazer agradeço, ou postar agradeço

  10. #10

    Padrão Re: Enviar comando via sms para executar script no mikrotik

    Cria uma scheduler

    /system scheduler
    add disabled=no interval=5m name="Teste GW " on-event=":if ([/ping\
    \_enderecoipdogatway count=5] = 0) do={\r\
    \n /tool sms send port=usb1 dst=\"8888888888\" message=\"parou gw serra j\
    andaia\"\r\
    \n }\r\
    \n }" policy=\
    ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password,sniff,sensitive,api \
    start-date=jul/01/2012 start-time=00:00:00