+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pc + mikrotik + hotspot + UniFI AP

    Acabei de "ver" o UniFI AP, nao testei, mas vi que seria uma otima solucao "fisica" pro meu problema.

    01- Que problemas eu teria:
    PC com MKT hotspot(lan) -> UniFI AP(em bridge) -> usuarios com notebook

    Se a situação acima for aceitavel, o que seria mais vantajoso, visando a qualidade, PC ou rb(qual ?)

    02- e a unifi AP em sí.. alguem ja testou em outras situações/configurações....


    valew

  2. #2

    Padrão Re: pc + mikrotik + hotspot + UniFI AP

    Citação Postado originalmente por zemkt Ver Post
    Acabei de "ver" o UniFI AP, nao testei, mas vi que seria uma otima solucao "fisica" pro meu problema.

    01- Que problemas eu teria:
    PC com MKT hotspot(lan) -> UniFI AP(em bridge) -> usuarios com notebook

    Se a situação acima for aceitavel, o que seria mais vantajoso, visando a qualidade, PC ou rb(qual ?)

    02- e a unifi AP em sí.. alguem ja testou em outras situações/configurações....


    valew
    mano, não poe ninguem so com o notebook na sua rede nao, vai lenhar a rede, pois notebok e feito para acessar redes proximas de no maximo 10 mts, para distancias maiores que essas vai ter enormes problemas, sua rede vai ficar instavel e caindo direto, poe todomundo com kit cliente cpe ou de grade.

    na sua situação atual só tem desvantagem.

    boa sorte,

  3. #3

    Padrão Re: pc + mikrotik + hotspot + UniFI AP

    so terá qualidade com antenas direcionais ou cpe fora isso fica ruin o nivel do sinal

  4. #4

    Padrão Re: pc + mikrotik + hotspot + UniFI AP

    Estou utilizando uma RB450G com hotspot e também AP´s UNIFI em um hotel, funciona muito bem, tenho um controle excelente com o unifi, e o hotspot com a RB450G aguenta tranquilo 30 conexões simultâneas num link de 50MB, acima de 30 já o processamento vai a 100%, mas a solução é boa, agora não vejo como poderia funcionar isso para um provedor por exemplo, eu acho que ai não rola.

  5. #5

    Padrão Re: pc + mikrotik + hotspot + UniFI AP

    desculpe ae gente ( em especial aos colegas eneolliver niltonjrcybernet hotel)
    Trabalho com provedor wifi a alguns anos, porem o caso acima sitado eh diferente:

    - O caso em questao é exatamente um hotel, onde(a principio) terei que liberar conexao em 4 salas de convenção com aproximadamente 500 usuarios no total( sendo 250 usuarios em uma sala e 250 distribuidos nas outras 3 salas...

    - entao pensei em colocar um PC com mkt(ou uma rb que nao sei qual modelo ?)e levar via cabo de rede pras UniFI AP( em bridge, soh pra emitir o sinal mesmo)quem ficaria com o serviço pesado seria o PC com mkt( ou se for o caso uma rb ) com hotspot.

    -porque UniFI AP ? achei bem interessante, porque assim poderia centralizar tudo no hotspot, e levar a net via cabo de rede ( e nao coaxial ) ate os pontos necessarios( ja que temos uma distancia consideravel ate as salas( porem tudo indor )
    . Sem contar que as UniFI AP tem uma OTIMA aparencia( bonita e discreta mesmo...rs )

    vamos as duvias:
    01- da pra fazer: PC ou RB em hotspot + UniFI AP ???
    02- se da pra fazer e fica bom, o que seria melhor visando a qualidade, PC ou RB ?

  6. #6

    Padrão Re: pc + mikrotik + hotspot + UniFI AP

    Bom amigo para mandar o sinal wi-fi dentro destas salas você pode usar qualquer roteador, rádio e etc... Fazendo a concentração e gerenciamento dos computadores desta rede com o mikrotik como são 500 usuários use PC-MK ou uma RB com boa performance para evitar travamento ou lag. Hotspot para 500 usuário???

  7. #7

    Padrão Re: pc + mikrotik + hotspot + UniFI AP

    ok entao acho que devo usar pc-mk
    nao entendi quanto ao "500 clientes hotspot ???"
    ta confirmando a quantidade declientes ou ta achando que o oc-mk nao aguentaria ?

  8. #8

    Padrão Re: pc + mikrotik + hotspot + UniFI AP

    Aguenta sim, mais vc vai criar 500 usuários?