+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik + NanoStation em bridge como acessar o Nano [resolvido]

    Tenho 2 NanoStation M5 em BRIDGE ligado um MK a um PC, consigo acessar os Nanos pelo PC. Consigo acessar o PC por acesso remoto, mas não consigo acessar os Nanos por acesso remoto.
    Alguem tem alguma idéia de como enchergar os Ips dos Nanos remotamente?

    Link ether1 = 192.168.254.1 >> ether2 = 10.4.40.254 >> M5 = 10.4.40.201 >> M5 = 10.4.40.201 >> PC = 10.4.40.1
    Última edição por AndersonFox; 03-11-2011 às 23:29. Razão: resolvido

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik + NanoStation em bridge como acessar o Nano

    Se voce consegue acessar a rb remotamente atraves de um computador remoto, vc deve rotear os nanos para ter acesso a eles.
    exemplo:
    mk>>eth1=10.4.40.1/30>>m5=10.0.4.40.2 netmask= 255.255.255.252 gw=10.4.40.1
    mk>>eth1=10.4.40.5/30>>m5=10.0.4.40.6 netmask= 255.255.255.252 gw=10.4.40.5
    e assim por diante que vai da certo.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik + NanoStation em bridge como acessar o Nano

    Citação Postado originalmente por robsonzmendes Ver Post
    Se voce consegue acessar a rb remotamente atraves de um computador remoto, vc deve rotear os nanos para ter acesso a eles.
    exemplo:
    mk>>eth1=10.4.40.1/30>>m5=10.0.4.40.2 netmask= 255.255.255.252 gw=10.4.40.1
    mk>>eth1=10.4.40.5/30>>m5=10.0.4.40.6 netmask= 255.255.255.252 gw=10.4.40.5
    e assim por diante que vai da certo.

    Ok robsonzmendes, consegui acesso remoto da forma que você falou 100%, mas se eu quisesse manter os nanos em bridge para poupá-los de processamento seria possível acessá-los de alguma maneira (remotamente) mesmo estando em bridge, estou perguntando por que alguém pode precisar desta informação e eu só abri este tópico depois de passar um dia inteiro procurando uma resposta para o modo bridge e não achei

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik + NanoStation em bridge como acessar o Nano

    Se esses ips fossem publicos, você conseguiria sim. como vc esta usando ips privados vc consegue acessa remotamente somente dentro da sua rede.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik + NanoStation em bridge como acessar o Nano

    Citação Postado originalmente por robsonzmendes Ver Post
    Se esses ips fossem publicos, você conseguiria sim. como vc esta usando ips privados vc consegue acessa remotamente somente dentro da sua rede.
    Mesmo na minha rede não consigo acesso do Microtik para os Nanos em bridge, ficando assim até o momento:

    PC = 10.4.40.2 >> Nano Bridge=10.4.40.201 [Acesso OK]
    Mk = Ether1 = 10.5.50.1 >> Nano Bridge = 10.4.40.201 [Sem Acesso]
    Mk = Ether1 = 10.5.50.1 >> Nano Router = 10.4.40.201 [Acesso OK]
    Pelo que vi o nano em bridge não gera IP no hotspot/hosts, será que tem como gerar um IP 10.4.40.201 para que possa ser encontrado o Nano em Bridge?
    Lembrando eu nesta aplicação o objetivo é ter acesso remoto aos Nanos para manutenção, mas mantendo os nanos em bridge para que os mesmos não fiquem encarregados do processamento da conexão. Obrigado pela atenção

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik + NanoStation em bridge como acessar o Nano

    Bom aqui não uso Nano, uso APs em modo bridge e consigo o acesso da seguinte forma na ARP do Mikrotik Amarro o MAC do AP ao o IP e não faço nenhum outro tipo de configuração em relação ao AP tipo > Hotspot/Host dessa forma consigo acesso de qualquer parte da minha rede e quando estou de fora uso o DDNS ou NO-IP configurado no proprio AP.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik + NanoStation em bridge como acessar o Nano

    Citação Postado originalmente por BitPC Ver Post
    Bom aqui não uso Nano, uso APs em modo bridge e consigo o acesso da seguinte forma na ARP do Mikrotik Amarro o MAC do AP ao o IP e não faço nenhum outro tipo de configuração em relação ao AP tipo > Hotspot/Host dessa forma consigo acesso de qualquer parte da minha rede e quando estou de fora uso o DDNS ou NO-IP configurado no proprio AP.
    Teoricamente seria a mesma coisa, mas não consegui, as configurações que fiz foram:
    IP/ARP LIST
    IP Address=10.4.40.201 [ip configurado no nano]
    Mac Address=00:27:22:30:E5:E8 [Mac da Wlan do nano]
    Interface=ether3 [onde está ligado o nano]
    Acredito que o caminho e por ai, pois preciso informar o Mk onde está o Nano, continuarei testando

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik + NanoStation em bridge como acessar o Nano

    Bom aqui ta o seguinte não sei se é o seu caso ai..
    AP principal-Modo de operação> Bridge e na Wireles está como AP+WDS
    AP remoto-Modo de operação>Bridge e na Wireles está em WDS.

    NO Mikrotik na IP-ARP uso IP e MAC da WAN do AP Principal e do AP Remoto uso e IP e MAC da Wireless.

    O modo WDS serve também para repassar os MACs de quem se conecta nos APs assim posso fazer todo o controle através do Mikrotik.

    Faça um teste no seu Nano pra ver!!

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik + NanoStation em bridge como acessar o Nano

    Olá BitPC minhas configurações já estão em WDS
    A sua informação estava correta, já tinha dado certo, só que no hotspot/hosts o IP foi de 10.4.40.201 para 10.4.40.42
    então dando 2 cliques no IP marquei "Make Bindings" setei para " To Address=10.4.40.201 e troquei de "regular" para bypassed Obrigado BitPC e robsonzmendes
    Tá funcionando redondinho