+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB433AH não Carrega o Sistema

    Alguém pode me ajudar, pois já procurei aqui no Fórum e vir uma pessoa com mesmo problema que o meu , mas não obteve resposta,

    Minha RB433 AH quando ligo ela na energia, os leds acendem normais mas não bipa, simplesmente não sai deste estágio, o que deve está acontecendo e qual a solução, isso aconteceu derepente....desde já agradeço por qualquer informação. Ailson Barbosa

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Uma pergunta isto esta ocorrendo sem cartoes? isto parece q exite um curto em uma das entradas de rede. Mas antes tenta ver se consegue reinstalar.

  3. #3

    Padrão re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Não consigo resetá-la, simplesmente qto ligo ela na energia, as 4 leds verdes laterais ficam acessas, a azul e a verde maiores tbm e uma da ethernet fica ligada de cor amarela bem fraquinha. Não conseguir resetar a RB, alguma idéia amigo? e tudo isso sem cartão nenhum, simplesmente não bipa, a RB liga na de energia......
    Última edição por kainformaticabelempa; 02-11-2011 às 20:01. Razão: erro

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Citação Postado originalmente por kainformaticabelempa Ver Post
    Não consigo resetá-la, simplesmente qto ligo ela na energia, as 4 leds verdes laterais ficam acessas, a azul e a verde maiores tbm e uma da ethernet fica ligada de cor amarela bem fraquinha. Não conseguir resetar a RB, alguma idéia amigo? e tudo isso sem cartão nenhum, simplesmente não bipa, a RB liga na de energia......
    Amigo ela esta em curto, e foi pelo cabo de rede, houve raios antes de ocorrer iste probelma

  5. #5

    Padrão re: RB433AH não Carrega o Sistema

    não, eu estava configurando os cartões e adcionando uns clientes, eu trabalhei com ela até as 03 hs da manhã, desliguei e fui dormir, no outro dia qdo fui colocar ela pra funcionar, nada, ficou do jeito que descrevir anteriormente.
    Última edição por kainformaticabelempa; 02-11-2011 às 20:44. Razão: erro

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Muito estranho, ela esta na garantia? se esta troca rapidamente, mas antes para testes liga sem cartoes.

  7. #7

    Padrão re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Amigo ela esta em curto, e foi pelo cabo de rede, houve raios antes de ocorrer iste probelma
    Com certeza é isso mesmo q esta ocorrendo, um dos controladores de rede entrou em curto.
    Faz o seguinte teste, liga ela, espera alguns minutos e faça o teste com a ponta dos dedos, nos controladores que ficam proximos aos conectores de rede, se algum estiver anormalmente quente, o problema é nele.
    É muito dificil esse problema acontecer sozinho, mas tenho percebido muitos defeitos deste tipo com as portas Gb das RBs, se a sua for nova, faz como alertaram acima, troca ela rapidinho, pois o pessoal (vendedores) não gosta muito de dar garantia neste tipo de defeito.

  8. #8

    Padrão re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Bom dia,

    Realmente RB em curto. A menos que você descubra qual componente entrou em curto - e o substitua - essa RB está condenada.

  9. #9

    Padrão re: RB433AH não Carrega o Sistema

    O Demattos tem razão, tenho uma RB que está com o mesmo problema. No meu caso foi um raio que caiu em minha torre.

  10. #10

    Padrão re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Testei a RB e percebi que um dos controladores tá esquentado muito, e agora será q ele q está curto, será q perdi minha RB?

  11. #11

    Padrão re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Cara... verifica os capacitores da RB, tive vários casos semelhantes ao seu, a rb acende 4 leds verdes, e o led azul da placa de rede. Em todos os casos, constatei que haviam capacitores estufados. Utilizando fontes de 24v 1.6a ela apresentava esse sintoma. Com fonte de 12v 5a, a rb ligava. Caso ainda não resolveu, faça o teste com outra fonte. Se a RB for nova, acione a garantia!

  12. #12

    Padrão Re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Não há como ter certeza que o equipamento queimou sem antes testar o acesso pela porta serial.
    Arrume um cabo null modem e tente ao acesso pela porta serial.
    Se não conseguir, reserve-a e mande para uma assistência técnica.

  13. #13

    Padrão Re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Citação Postado originalmente por kainformaticabelempa Ver Post
    Não consigo resetá-la, simplesmente qto ligo ela na energia,. Não conseguir resetar a RB, alguma idéia amigo? e tudo isso sem cartão nenhum, simplesmente não bipa, a RB liga na de energia......

    as 4 leds verdes laterais ficam acessas, a azul e a verde maiores tbm e uma da ethernet fica ligada de cor amarela bem fraquinha

    ola cara amigo tive o msm problema q o seu um dia desses
    simplesmente fikei ligando e desligando ela
    com um intervalo entre 2 minutos tenta ai no meu caso deu certo

  14. #14
    Avatar de dimensaonet
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Francisco De Goiás, Goias, Brazil, Brazil
    Posts
    72

    Padrão Re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Citação Postado originalmente por edy1527 Ver Post
    as 4 leds verdes laterais ficam acessas, a azul e a verde maiores tbm e uma da ethernet fica ligada de cor amarela bem fraquinha

    ola cara amigo tive o msm problema q o seu um dia desses
    simplesmente fikei ligando e desligando ela
    com um intervalo entre 2 minutos tenta ai no meu caso deu certo

    Realmente como a amigo ai de cima disse fica colocando o cabo e tirando do conector dela que funciona aqui mesmo tive esse problema coloquei e tirei o conector da alimentação dela 6 vezes e ela voltou a funcionar obs usei fonte de 24v 1,6ap

  15. #15
    Avatar de dimensaonet
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Francisco De Goiás, Goias, Brazil, Brazil
    Posts
    72

    Padrão Re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Citação Postado originalmente por dimensaonet Ver Post
    Realmente como a amigo ai de cima disse fica colocando o cabo e tirando do conector dela que funciona aqui mesmo tive esse problema coloquei e tirei o conector da alimentação dela 6 vezes e ela voltou a funcionar obs usei fonte de 24v 1,6ap

    ola amigos to qui com uma rb 433 no inicio ela nao Carrega o sistema dai vi aqui no Fórum que se eu ficar tirando a cabo de alimentação dele e colocando poderia funcionar, certo funcionou mais foi logo deu pau... ta assim agora, fica com o led verde e o led azul aceso direto. dai tive uma ideia de fazer um cabo DB9 e tentar acessar ela com o Hyper Terminal foi quando reparei um
    erro na tela do Hyper Terminal primeiro aparece Press any key within 2 seconds to enter setup.. depois kernel from faliu...
    aguem pode mim ajuda? pelo q eu entendi ela perdeu o boot ne?

  16. #16
    Avatar de dimensaonet
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Francisco De Goiás, Goias, Brazil, Brazil
    Posts
    72

    Padrão Re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Citação Postado originalmente por dimensaonet Ver Post
    ola amigos to qui com uma rb 433 no inicio ela nao Carrega o sistema dai vi aqui no Fórum que se eu ficar tirando a cabo de alimentação dele e colocando poderia funcionar, certo funcionou mais foi logo deu pau... ta assim agora, fica com o led verde e o led azul aceso direto. dai tive uma ideia de fazer um cabo DB9 e tentar acessar ela com o Hyper Terminal foi quando reparei um
    erro na tela do Hyper Terminal primeiro aparece Press any key within 2 seconds to enter setup.. depois kernel from faliu...
    aguem pode mim ajuda? pelo q eu entendi ela perdeu o boot ne?

    ola galera gostaria de informar que ja consegui resolver o problema da RB foi só entra no site da mikrotik baixar o boot da RB e enviar pra ela e o problema foi resolvido veja a mensagem abaixo.

    mesmo assim gostaria de agradecer a todos do fórum.

    CPU frequency: 300 MHz
    Memory size: 64 MB


    Press any key within 2 seconds to enter setup..
    loading kernel from nand... OK
    setting up elf image... OK
    jumping to kernel code
    Starting...
    Starting services...

  17. #17

    Padrão Re: RB433AH não Carrega o Sistema

    Boa noite! A minha tá com um sintoma parecido com esse, porém, ela dá apenas o primeiro bipe. Vc já conseguiu resolver?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hallyson Ver Post
    Boa noite! A minha tá com um sintoma parecido com esse, porém, ela dá apenas o primeiro bipe. Vc já conseguiu resolver?
    Boa tarde amigo.
    Vc vai precisar reinstalar o mikrotik.

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Netinstall