+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Configurar Load Balance D-Link no Firewall

    Bom pessoal, estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês. O Administrador de Redes da minha Empresa saiu e agora sobrou tudo pra mim. Como medida de urgência preciso configurar o Load Balance da D-Link LB604 que recebe 2 links de Internet (Oi e Gigaline) ambos com ip fixo. Tenho um Firewall Suse 9, com squid e iptables configurados, 2 placas de rede (eth0, eth1). Estou tentando configurar o Firewall para distribuir esses 2 links de internet na rede da Empresa, mas estou tendo dificuldade para configurar corretamente.

    Estou fazendo da seguinte forma:

    -Configuro os ip's fixos diretamente no Load Balance (Wan), onde por padrão o ip do Load Balance é 192.168.0.1 para acesso via browser.
    -No LD, deixo com o DHCP Disable.
    -Faço a conexão da porta Lan1 do Load Balance com a primeira placa de rede do Firewall (eth0).
    -Coloco um ip fixo na placa (eth0), por exemplo, 192.168.0.30 e a (eth1) coloco 192.168.0.31. No caso, coloco o Gateway com o ip do LD, como disse acima é 192.168.0.1.
    -Essa segunda placa de rede (eth1) é ligada ao switch para distribuir a internet para os clientes.

    Mas mesmo assim, nao consigo acesso a internet.
    Com certeza estou errando em algo bobo e nao estou percebendo.

    Agradeço a ajuda desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar Load Balance D-Link no Firewall

    Mude a configuração de ip do LB604 para outra faixa diferente da de sua rede. Por exemplo 192.168.123.1.
    Mexo com os lbs604 a muito tempo, precisando pode manda MP.
    Ah, outro detalhe. Em tools/ misc/ protocol and port binding, tem que configurar a porta 443 para passar por apenas um link, senão ninguém acessa banco, orkut, cef, etc...

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Load Balance D-Link no Firewall

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Mude a configuração de ip do LB604 para outra faixa diferente da de sua rede. Por exemplo 192.168.123.1.
    Mexo com os lbs604 a muito tempo, precisando pode manda MP.
    Ah, outro detalhe. Em tools/ misc/ protocol and port binding, tem que configurar a porta 443 para passar por apenas um link, senão ninguém acessa banco, orkut, cef, etc...
    Isso que é amigo....merece uma constelação de agradecimento...

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Load Balance D-Link no Firewall

    Opa, vou tentar essa configuração que vc passou ! e desde já agradeço a ajuda. Voltarei aqui para postar o resutlado.

    Abraço.