+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cartão egenius epm-8602 dando ruido

    olá amigos comprei um cartão egenius epm-8602 ao ligalo para testes na bancada o mesmo funcionado aparentemente normal de perto só ainda não o coloquei na torre mas observei chegando o ouvido perto do cartão que ele quando ativado emite um barulhinho estranho tic tic alguem já viu isso? pode me dizer se é normal?

  2. #2

    Padrão Re: cartão egenius epm-8602 dando ruido

    Possuo um tambem que faz ruido, parace um HD antigo funcionando, mas só perceptivel na madruga quando o silencio é maior.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: cartão egenius epm-8602 dando ruido

    Ja vi sim, e esta funcionando perfeitamente, quando vc liga estes cartoes para testes vc esta colocando uma anteninha nele para nao danifica-lo?

  4. #4

    Padrão Re: cartão egenius epm-8602 dando ruido

    Ruido nesse cartao é sinal de infarto do miocádio em pouco tempo ( vai pifar e vai te dar dor de cabeça com má qualidade). coloca r52h ai e esqueça os ruidos, tanto no cartão , quanto na sua rede.

  5. #5

    Padrão Re: cartão egenius epm-8602 dando ruido

    Concordo com o amigo RCINFONET, vai de R52h que você não terá problemas.

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: cartão egenius epm-8602 dando ruido

    Discordo com os amigos Jeffer e Rcinfonet, estes cartões são de baixo custo, mas isso não significa que sejam ruins, uso cartões XR2, XR%, R52h... cada um tem suas caracteristicas, mas utilizo também os engenius a mais de 5 anos... e funcionam muito bem, problemas ocorrem com qualquer um, e quando vejo sinais de problema com um cartão os problemas foram ocasionados por: Oxidação, Raios, Picos na rede elétrica ou coisa parecida... isso não é culpa dos cartões.

    Quanto ao R52h, é um cartão muito bom e concorrente dos engenius, se perguntar qual prefiro, eu digo: R52h por outros fatores... mas não justifica falar mal dos engenius que possuem centenas de milhares de usuários espalhados pelo mundo.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: cartão egenius epm-8602 dando ruido

    tambem concordo com OSNIR, eu tive um barulhento também, mais resolvi observar melho e vi que a placa esta emitindo um som, quando medi os capacitores tinha um com problema troquei o mesmo, pronto acabou o barulhinho.

  8. #8

    Padrão Re: cartão egenius epm-8602 dando ruido

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Discordo com os amigos Jeffer e Rcinfonet, estes cartões são de baixo custo, mas isso não significa que sejam ruins, uso cartões XR2, XR%, R52h... cada um tem suas caracteristicas, mas utilizo também os engenius a mais de 5 anos... e funcionam muito bem, problemas ocorrem com qualquer um, e quando vejo sinais de problema com um cartão os problemas foram ocasionados por: Oxidação, Raios, Picos na rede elétrica ou coisa parecida... isso não é culpa dos cartões.

    Quanto ao R52h, é um cartão muito bom e concorrente dos engenius, se perguntar qual prefiro, eu digo: R52h por outros fatores... mas não justifica falar mal dos engenius que possuem centenas de milhares de usuários espalhados pelo mundo.

    Bom, realmente cada caso é um caso.. aqui nunca tive sorte com eles.

  9. #9

    Padrão Re: cartão egenius epm-8602 dando ruido

    Citação Postado originalmente por Jeffer Ver Post
    Bom, realmente cada caso é um caso.. aqui nunca tive sorte com eles.
    Aqui tambem, só bucha e ruido na rede, foi só eu colocar r52h ou xr2 no lugar que resolveu. mas a diferença do r52h para o xr2 só é notada em clientes muito longe da torre, no ack e no preço tabem é claro.

  10. #10
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: cartão egenius epm-8602 dando ruido

    Como eu disse, prefiro os r52h se for para comprar hoje, mas tenho diversos engenius na minha rede sem nenhum problema, já troquei uns 3 por oxidação, aqui pega muita maresia, mas isso não é culpa do cartão. nao acho justo falarem mal de um produto que ajudou e ajuda muita gente a trabalhar.

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: cartão egenius epm-8602 dando ruido

    e acho que vai continuar ajudando a muitos ainda.

  12. #12

    Padrão Re: cartão egenius epm-8602 dando ruido

    Nunca tive experiências boas com cartões Engenius. Já com o R52H é um baratinho que funciona muito bem.