Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Bom dia caros amigos do Under-Linux.

    Gostaria de tirar uma pequena dúvida:

    Tenho uma RB 750G com HotSpot funcionando que é uma beleza, só que agora recebi mais um link da oi e gostaria de saber se é possível usar em uma mesma RB LoadBalance e HotSpot. Lembrando que meus modem estão em modo bridge e a RB que disca. Outra resalva é que os link's são simétricos ( 2 OiVelox de 2 mb ).


    Desde já,


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Não é possivel não amigo, ao menos não vi ninguem consguindo isso. Vc terá de colocar outra rb750 pra fazer o load...

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    olha amigo concordo com o rogeriodj nunca vi funcionando tudo numa unica rb

  4. #4

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    assunto velho aqui, nao roda no mesmo equipamento os dois serviços... tem q separar, abs

  5. #5

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Certo, já comprei uma RB750 para resolver esses problemas.

    Mas mais uma pergunta grande:

    Tenho uma RB750g e essa RB750 que comprei hoje:

    Qual utilizar para LoadBalance e qual para utilizar no Hotspot?

    Obrigado desde já pela ajuda!

  6. #6

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Usa a nova que comprou mesmo, roda certinho.

  7. #7

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    A diferença entre as duas é que a 750G é 1000mbps na porta e a outra não, eu colocaria a 750G no hotspot, pois em um dado momento se eu precisar de fornecer um ponto a ponto para uma empresa a velocidade da rede faz a diferença, ja no balance vc sempre terá que ver a velocidade da banda contratada por voce junto a operadora, X trafego e consequentemente precisará trocar mais pela quantidade de pacotes que vai exigir processamento do que pela velocidade da porta ether.

  8. #8

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Agradeço a todos pela ajuda! Muito obrigado mesmo!

  9. #9

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Boa tarde a todos, acompanho o forum a mais de 1 ano e sempre me limitei a ler antes de perguntar, reconheço ter pouco conhecimento.
    Utilizei as regras de um Load Balance PCC às minhas necessidades e vem dando certo a mais de um ano numa RB 750g, porém agora ao aumentar meus 2 links adsl para 15Mb cada, percebi a necessidade de trocar meu rádio por um Acess Point Ubiquiti Bullet2-hp Outdoor 2.4ghz 800mw.
    Poderei fazer o cadastro e o controle de clientes por ip e mac nesta RB750 além do PCC?
    Desde já agradeço a ajuda.

  10. #10

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Pelo o que eu vi você faz o controle de acesso no AP certo? Se for vai dá certo sim, mas o que eu acho que aconteceu para não está legal seu PCC é o balanceamento do Link. Exemplo: Se tenho 2 Link's de 2 megas, a classificação no seu PCC vai ser 2/0 e 2/1.
    Como você aumentou seus link's, suponho que você também tem que revisar a sua classificação. Os monstros do Under-Linux com certeza vai tirar suas dúvidas amigo, como tiraram a minha.

  11. #11

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Exatamente, hj faço o controle pelo AP, porém qdo instalar o Bullet terei que controlar tudo pela RB 750g juntamente com o Load Balance PCC.

  12. #12

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Então você chegou na mesma dúvida que eu tinha. Digo "felizmente" que você vai trocar o controle de MAC/IP do AP e passar para a RB. Eu já tinha uma RB750G e comprei uma RB750 só para o LoadBalance. Tá show de bola. Usei um tutorial que tinha no YouTube e fiz o PCC. E olha compensa e muito! Qualquer coisa estamos as ordens!

  13. #13

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Obg, a dúvida é se eu consigo além do PCC fazer tb o cadastro e controle de velocidade, IP e MAC dos clientes na mesma RB 750g, já que o HOTSPOT não é possivel.
    Tenho só 50 clientes e eles estão divididos em 12 APs que estão no modo cliente ou repetidor universal, talvez após a troca pelo BULLET eu mude esses APs para WDS dependendo das possibilidades e se de fato valer a pena.
    Aguardo sugestões.

  14. #14

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Infelizmente não amigo Queiroz!

    Já tentei fazer aqui de varias formas mas nunca consegui.
    Tenho 40 Clientes nessa RB750G mas nenhum PCC funciona.

    O certo como os amigos acima disseram é utilizar uma RB apenas para o PCC e outra RB para Firewall, Hotspot e etc.

  15. #15

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    assunto velho aqui, nao roda no mesmo equipamento os dois serviços... tem q separar, abs
    Funciona sim amigo, segue link de como fazer...
    By: Sergio
    https://under-linux.org/f227/pcc-hot...mo-ros-152938/

  16. #16

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Olá Amigo quantos clientes vc tem no hotspot?!?

    -mais acredito que ficaria melhor se vc deixar a rb750g para o Hotspot e colocar a rb750 normal pra fazer o balanceamento, pois o hotspot vai consumir mais processamento, certo...

    e a rb750g tem mais processamento e memoria..


    assim vc não teria problemas...
    abraços

  17. #17

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Bom talvez ficaria melhor, mais como disse aqui está tudo normal... Não vejo o porque da troca...

  18. #18

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Handrigo acho melhor você fazer a troca botar a RB750G pra hotspot e deixar a RB750 pra loadbalance, agora pode até está funcionando normal do jeito que ta mas conforme sua demanda de clientes aumentarem isso vai fazer diferença pra você no futuro, fica a dica !!!

  19. #19

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Com certeza conforme vai crescendo a empresa vai crescendo o investimento, aqui uso conforme as necessidades...

  20. #20

    Padrão Re: LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g

    Prezado sergio, ativei suas regras em uma placa com servidoor hotspot, tudo prefeito. Meu problema é quando autentico os clientes via PPPOE, nesta situção a trafego somente sai pela rota padrão, não balanceia de jeito algum