+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Roteamento de 5ips para somente 1 ip fixo

    Boa tarde pessoal eu tenho um link dedicado de 20mb, deixo 10mb para um cliente na passada, ele me pediu 4 ips, o provedor gvt libera somente 20 ips com a mesma velocidade estou com o mk bloqueando todos os 18 restantes pois uso apenas 1 para mim e 1 de 10mb para esse cliente em outra cidade, só que esse cliente me pediu 4 ips mais fixo para colocar a funcionar umas coisas deles, queria saber se eu posso colocar 1 ip de 10mb fixo dele e pegar mais 4ips fixo e cada vez que um desses 4 requisitarem pegar do ip que tem 10mb me ajudem ai esse nesse negocio de roteamento.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Roteamento de 5ips para somente 1 ip fixo

    explica melhor q esta meio enbasado de enteder, 4 ip para 1 ip e isto

  3. #3

    Padrão Re: Roteamento de 5ips para somente 1 ip fixo

    Que confusao? Num entendi muito bem nao? Tem como explicar melhor?Tipo seu cliente tem um ip fixo e precisa de mais 4, entao a operadora te entregou um /27 ai vc pode quebrar em /29 o qual vc pode dar pra ele 6 ips validos ou em 2 ips /30 que que dara 2 mais 2 ips validos.Quanto ao controle de banda vc controla na Rb que vc recebe o link tipo vai la na queue e coloca empresa xxxxxxx(no caso a empresa que vc vende link) os ips a qual vc deu pra ela tipo x.x.x.x/29 mais o outro ip provavelmente /30 e a velocidade de 10MEGAS

  4. #4

    Padrão Re: Roteamento de 5ips para somente 1 ip fixo

    Ja vi caso de cliente que pede X Ips mas quando vc vai analisar com o cliente a mesma solução é possivel usando um unico IP Publico, fazendo apenas o DSTNat.

    Não sei o que seu cliente deseja mas exemplo ele quer um IP para usar sistema de CFTV onde ele tem 3 Standalone não precisaria de 3 Ips e redirecionamento de portas.

  5. #5

    Padrão Re: Roteamento de 5ips para somente 1 ip fixo

    Opa,depende do que o seu cliente precisa por exemplo acessar um servidor linux por ssh (tcp 22) ou um servidor windows (tcp 3389) você pode usar um DST Nat, já se ele precisa por exemplo comunicaçao com uma central IP Alcatel por exemplo vai precisar chegar um IP Externo lá roteando sem NAT.

  6. #6

    Padrão Re: Roteamento de 5ips para somente 1 ip fixo

    Caros amigos eu entendi oq o nosso amigo dbetega quer, eu tenho um problema desse tipo,

    ele quer o seguinte

    ele tem 1 ip fixo de 10mb por exemplo para um cliente que tem um provedor de internet, esse cliente ele quer mais 5 ips fixos, mas ele quer colocar esse 5 ips fixos pegando a banda do 1 ip fixo que tem a velocidade setada, creio eu que teria que fazer um redirecionamento, mas a pergunta é se é isso mesmo redirecionamento ou fazer oq, se for redirecionamento como fazer?

    vlw

  7. #7

    Padrão Re: Roteamento de 5ips para somente 1 ip fixo

    Amigo nao repcisa nada dessas coisas,somente vc quebrar os ips validos e entregar em barramento.FAca o servico como uma operadora faz com voce, destination nat ou redirecionamento nao é aconselhavel pois ja que seu cliente e provedor, outra coisa para fazer controle de banda desses ips e facil somente voce colocar os ips na queue

  8. #8

    Padrão Re: Roteamento de 5ips para somente 1 ip fixo

    Amigo nao repcisa nada dessas coisas,somente vc quebrar os ips validos e entregar em barramento.FAca o servico como uma operadora faz com voce, destination nat ou redirecionamento nao é aconselhavel pois ja que seu cliente e provedor, outra coisa para fazer controle de banda desses ips e facil somente voce colocar os ips na queue.



    Caro amigo MEGAMINAS, no meu caso o meu servidor está na cidade aonde chega o link com o servidor MK na maquina e todos os 128ips meus cadastrados e bloqueados apenas 2 estão com velocidade setada só que 1 cliente meu pediu mais 3 ips publicos, quero fornecer para ele esses 3 ips, só que não quero colocar mais velocidade para ele, queria que ele pegasse a velocidade para esses 3 ips que ele quer do ip dele que ele já tem e tá setado velocidade.

  9. #9

    Padrão Re: Roteamento de 5ips para somente 1 ip fixo

    Caro amigo , se voce entender um pouco para que voce entregue ip para seu cliente ou voce coloca todos na mesma queue, ou faz um roteamento para este cliente e manda as classes de ip devidamente divido em barramento com isso voce pode fazer o controle de banda pelo o gatway dele , mais primeiro e preciso que faca o rotreamento , agora se nao conseguir sugiro que peca alguem para faze-lo, contudo se sua rede estiver toda em bridge e so fazer o que te disse primeiramente coloca todos os ips que vai entregar pra ele em uma so queue que vc consegue controlar a velocidade contratada por ele, porem como se trata de um link dedicado sugioro que procure fazer um roteamento em sua rede parta que forneca exatamente classes de ips como as operadoras oferecem para nos provedores, creio que fica algo mais profissional .Qualquer duvida te explico so me add [email protected] .

  10. #10

    Padrão Re: Roteamento de 5ips para somente 1 ip fixo

    Resolvido, roteamos via firewall nat, usando netmap e setando a velocidade no gateway, depois de muitas tentativas consegui aqui. vlw