+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configuração do rocket M5.

    Boa tarde pessoal, estou com um problemão pra mim, vou explicar como funciona minha rede para lhes falar o problema, tenho Nanoloco M5 como AP+WDS conectado a um sever MK fazendo um enlace com outro Nanoloco M5 como cliente WDS. o meu server atribui aos clientes IP>DHCP> faço o controle dos clientes por IP+MAC no ARP. do nano cliente conecto direto em um radio OIW ligado a uma omni 2,4. tudo em BRIDGE até ai tudo bem os clientes estão conectando e funcionando blz. mas decidi mudar tudo para 5,8 e ir migrando os clientes aos poucos então comprei uma OMNI e um ROCKET M5 e instalei tudo coloquei uma switch recebendo do nano que faz o enlace e um cabo para o radio OIW e outro cabo para o rocket blz. e comecei a colocar nanolocoM5 nos clientes. quando fui fazer a 1º instalação de um cliente o o nano conectou normal no rocket atribuiu atomaticamente o ip no pc do cliente. fui no server liberei o cliente tudo blz. só que quando voltei no cliente pra testar a conexão o cliente não navega. não tem internet no cliente. coloquei o meu note pra ver se era o pc do cliente mas tb não navegou.do cliente consigo entrar no rocket no outro radio mas tambem não consigo acessar o servidor. não consigo de forma alguma entrar no servidor.

    no rocket ta config AP+WDS e no cliente só estação mesmo. mas ja tentei só como AP ja tentei WDS+WDS e nada.

    Alguem pode me dar uma luz uma ajuda????

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: configuração do rocket M5.

    eu uso ap na torre com rocket e station somente e funciona normal mas de 200 aps nano funcionando .
    para ligar as torres uso ap wds e station wds .
    não entendo por que o seu não esta funcionado ai sendo que a topologia e igual .

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: configuração do rocket M5.

    O ap do cliente esta configurado como cliente correto, e no modo de opracao como router ou bridge, se estiver em modo router nao esqiece de ativar o NAT e se estiver em modo bridge o ip passa normalmente mas o mac sera sempre o do Nano.

  4. #4

    Padrão Re: configuração do rocket M5.

    pessoal ja configurei ele em bridge em router mas não consigo navegar.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: configuração do rocket M5.

    teste primeiro no switch da torre e veja se esta chegando o dhcp ,se tiver depos teste conectando no ap as vezes não esta funcionando nem no swtich da torre

  6. #6

    Padrão Re: configuração do rocket M5.

    Bom dia,
    Depois se depois deste PTP estiver normal, verifique no cliente o seguinte fato:
    Se você quiser controlar o MAC depois do nano a configuração é a seguinte:
    - NanolocoM5 Station WDS, Rede em Bridge, Nat Desligado
    Mas se quiser controlar o MAC do nano é
    - NanolocoM5, Station, Rede em Router, Nat Ligado (o ip é atribuido ao nano)

  7. #7

    Padrão Re: configuração do rocket M5.

    Desculpe a sinceridade, mas a maioria dos problemas podem ser evitados quando antes de implantar qualquer mudança na rede testamos em bancada.
    Claro que a correria do dia a dia impede isso, mas vamos analisar as grandes operadoras.
    Alguém já viu um técnico da NET / GVT / Telefonica / Embratel entre outras irem instalar um cliente e voltar para traz por problemas de infraestrutura interna? Não eu pelo menos nunca vi isso e sabe pq Metodologia de trabalho nenhuma implementação é feita sem antes laboratório.
    Eu recomendo a todos iniciem esse processo e verifique no final você ganha tempo dinheiro e credibilidade no mercado.

  8. #8

    Padrão Re: configuração do rocket M5.

    problema resolvido. obrigado a todos que me ajudaram.