+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão não consigo acessar os ap da minha rede mesh, isso depois de ter colocado o hotspot rodando nesta rede

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela inteira 4112011 084922.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	25,6 KB
ID:      	29702Ola pessoal, tudo bem.

    Estou com um problema aqui, sei que para alguns de vocês é besteira, mais é o seguinte, montamos uma rede mesh da mikrotik aqui na empresa funcionando 100%, porem logo apos ter colocado o serviço hotspot nesta rede não consigo acessar mais os meus AP, nem por dentro e nem por fora da rede.
    ps: ja fiz muita coisa aqui e nada deu certo...

  2. #2

    Padrão Re: não consigo acessar os ap da minha rede mesh, isso depois de ter colocado o hotspot rodando nesta rede

    ja que vc ta usando hotspot, vc vai em ip-biding e cria um baypass pra cada rádio, colocando o mac + ip do mesmo...vlw

  3. #3

    Padrão Re: não consigo acessar os ap da minha rede mesh, isso depois de ter colocado o hotspot rodando nesta rede

    ta vermelho ainda
    não consigo pingar daqui do the dude e antes do hotspot tava pingando

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: não consigo acessar os ap da minha rede mesh, isso depois de ter colocado o hotspot rodando nesta rede

    Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    ja que vc ta usando hotspot, vc vai em ip-biding e cria um baypass pra cada rádio, colocando o mac + ip do mesmo...vlw
    O amigo falou tudo e isto ai faca e seja feliz

  5. #5

    Padrão Re: não consigo acessar os ap da minha rede mesh, isso depois de ter colocado o hotspot rodando nesta rede

    não deu certo mesmo assim...
    pergunta: eu preciso deixar os ip's dos ap's no mesmo range do dhcp dos clientes hotspot????

  6. #6

    Padrão Re: não consigo acessar os ap da minha rede mesh, isso depois de ter colocado o hotspot rodando nesta rede

    necessariamente não, mais vc tem que ter uma range só pra isso, pra controle interno dos rádios, ou vc tbm pode usar a mesma faixa do dhcp q seria bem mais fácil...

  7. #7

    Padrão Re: não consigo acessar os ap da minha rede mesh, isso depois de ter colocado o hotspot rodando nesta rede

    eu tenho aqui o range 88.0/24 para a rede mesh e tenho a rede 58.0/24 para o dhcp do hotspot, eu vejo que o firewall esta com varias regras que bloqueia o acesso interno e externo.

  8. #8

    Padrão Re: não consigo acessar os ap da minha rede mesh, isso depois de ter colocado o hotspot rodando nesta rede

    Aqui tenho nanos em bridge, uso um ip na bridge dentro da faixa de ips do hotspot, o resto os colegas ja falaram, use o bindings e aqui o dude funciona certinho.

  9. #9

    Padrão Re: não consigo acessar os ap da minha rede mesh, isso depois de ter colocado o hotspot rodando nesta rede

    deu tudo certo obrigado pela ajuda de todos....