+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace com rocket dish de 30

    olá pessoal, gostaria da ajuda de vc's, estou fazendo um enlace de 10km com uma rb433ah em cada ponta e cartões ubiquiti sr71 e antena rocket dish de 30, o sinal mostra no rx -58 e no tx -73 o que posso fazer para melhorar o sinal do meu tx, detalhe...estou usando apenas um canal do cartão na vertical da antena, pois com os dois canais estava pior, rsrsrsrs já troquei cabo, pig tail, e polarização da antena, e continua sinal ruim, alguem teria uma dica pra me dar.

  2. #2

    Padrão Re: enlace com rocket dish de 30

    Citação Postado originalmente por ricardofdea Ver Post
    olá pessoal, gostaria da ajuda de vc's, estou fazendo um enlace de 10km com uma rb433ah em cada ponta e cartões ubiquiti sr71 e antena rocket dish de 30, o sinal mostra no rx -58 e no tx -73 o que posso fazer para melhorar o sinal do meu tx, detalhe...estou usando apenas um canal do cartão na vertical da antena, pois com os dois canais estava pior, rsrsrsrs já troquei cabo, pig tail, e polarização da antena, e continua sinal ruim, alguem teria uma dica pra me dar.
    Amigo, verifique ai o nível das suas antenas, observe se a bolha está no centro certinho,
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nivelrocket2.JPG
Visualizações:	322
Tamanho: 	13,5 KB
ID:      	29786

    tive problemas aqui com as rocket dish fora do nível, fabriquei um suporte seguindo a ideia desse video
    para poder facilitar o nivelamento delas...

  3. #3

    Padrão Re: enlace com rocket dish de 30

    isso e silicone no conector ? sabe que é corrosivo né ?
    daqui as menos a 2 meses o seu cabo do rocket ta cheio de oxidação prejudicando o conector do dipolo do dish e o do rocket e o proprio cabo.

    FICA A DICA MASSA DE CALAFETAR.

  4. #4

    Padrão Re: enlace com rocket dish de 30

    Citação Postado originalmente por Fernandojrjr10 Ver Post
    isso e silicone no conector ? sabe que é corrosivo né ?
    daqui as menos a 2 meses o seu cabo do rocket ta cheio de oxidação prejudicando o conector do dipolo do dish e o do rocket e o proprio cabo.

    FICA A DICA MASSA DE CALAFETAR.
    ja ia comentar......aprendi da pior forma, silicone aqui nunca mais, sempre recorro a boa e velha fita de fusão

  5. #5

    Padrão Re: enlace com rocket dish de 30

    tambem é uma boa fita, o silicone é altamente agressivo

  6. #6

    Padrão Re: enlace com rocket dish de 30

    Citação Postado originalmente por Fernandojrjr10 Ver Post
    isso e silicone no conector ? sabe que é corrosivo né ?
    daqui as menos a 2 meses o seu cabo do rocket ta cheio de oxidação prejudicando o conector do dipolo do dish e o do rocket e o proprio cabo.

    FICA A DICA MASSA DE CALAFETAR.
    Fernando, boa sua dica, creio que seja silicone mesmo nessa foto, foi um print do video do suporte que eu tirei só para mostrar o nível, agora eu nunca usei massa de calafetar!! sempre uso fita de auto fusão e em cima passo fita isolante liquida
    Fita Isolante L

    Principais Características:

    Aplicável a pincel ou por imersão - uma espessura de 1 mm isola uma tensão de até 6.500 volts.
    • Apresenta como vantagem sobre a fita tradicional o fato de além de isolar também IMPERMEABILIZAR conexões elétricas de todos os tipos e formas.
    • A FITA ISOLANTE LIQUIDA QUIMATIC isola e impermeabiliza perfeitamente conexões expostas a intempéries, enterradas e em locais úmidos.
    • Adere a metais, plásticos, borracha, vidro, etc.
    • Para todas as ligações elétricas de alta segurança.
    • Impede corrosão de fios e conectores.
    • Filme com alta elasticidade.
    • Não propaga a chama em estado seco.
    • Quando aplicado em conectores com parafuso impede o seu afrouxamento.
    • Pode ser usado como lacre de inviolabilidade.
    • Produto testado por laboratórios independentes.
    • Fornecido nas cores: azul, branco, incolor, preto e vermelho.
    fica perfeito nunca tive problemas,, fica ai outra dica... Abraços e boa semana

  7. #7

    Padrão Re: enlace com rocket dish de 30

    Citação Postado originalmente por robertosreis Ver Post
    Fernando, boa sua dica, creio que seja silicone mesmo nessa foto, foi um print do video do suporte que eu tirei só para mostrar o nível, agora eu nunca usei massa de calafetar!! sempre uso fita de auto fusão e em cima passo fita isolante liquida
    Fita Isolante L

    Principais Características:

    Aplicável a pincel ou por imersão - uma espessura de 1 mm isola uma tensão de até 6.500 volts.
    • Apresenta como vantagem sobre a fita tradicional o fato de além de isolar também IMPERMEABILIZAR conexões elétricas de todos os tipos e formas.
    • A FITA ISOLANTE LIQUIDA QUIMATIC isola e impermeabiliza perfeitamente conexões expostas a intempéries, enterradas e em locais úmidos.
    • Adere a metais, plásticos, borracha, vidro, etc.
    • Para todas as ligações elétricas de alta segurança.
    • Impede corrosão de fios e conectores.
    • Filme com alta elasticidade.
    • Não propaga a chama em estado seco.
    • Quando aplicado em conectores com parafuso impede o seu afrouxamento.
    • Pode ser usado como lacre de inviolabilidade.
    • Produto testado por laboratórios independentes.
    • Fornecido nas cores: azul, branco, incolor, preto e vermelho.

    fica perfeito nunca tive problemas,, fica ai outra dica... Abraços e boa semana
    rapaz muito bom viu, ja encomendei umas latas no mercadolivre

  8. #8

    Padrão Re: enlace com rocket dish de 30

    boa dica ja vou comprar amanha

  9. #9

    Padrão Re: enlace com rocket dish de 30

    Citação Postado originalmente por ricardofdea Ver Post
    olá pessoal, gostaria da ajuda de vc's, estou fazendo um enlace de 10km com uma rb433ah em cada ponta e cartões ubiquiti sr71 e antena rocket dish de 30, o sinal mostra no rx -58 e no tx -73 o que posso fazer para melhorar o sinal do meu tx, detalhe...estou usando apenas um canal do cartão na vertical da antena, pois com os dois canais estava pior, rsrsrsrs já troquei cabo, pig tail, e polarização da antena, e continua sinal ruim, alguem teria uma dica pra me dar.
    Ao que tudo indica, vc pode ter problemas de canais aí, da uma boa analizada ai e escolha o canal menos poluído.

  10. #10

    Padrão Re: enlace com rocket dish de 30

    acredito que sera melhor gastar 200,00 com 2 cartão r52hn e usar mimo,pois fechei 23 km com antena 30 dbi e cartão r52hn