Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!


    tenho 57 Megas e quero passar pelo menos 55 Megas e não consigo
    ja troquei de canais ... ja aumentei a distancia... ja diminiu e nao consigo....

    Torre Modular de 24 Metros ...
    sinal esta -57 Dbm e a capacidade do airmax esta 93 % e não passa os 50 nem a pau...
    as vezes faz é chegar 6 ou 9 megas apenas...
    por favor se alguem pode me ajudar... eu agradeço....
    Equipamento usados para ENLANCE "2 NANO BRIGDE M5 22DBI"

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    ja mudou o canal ? coloca outras canais e faz o speed test da ubnt e verifica depois faz o teste real com ftp

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Amigo se quer passar 55 megas reais em TCP nesse enlace vai ter que trocar por rb + cartao MIMO ok.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Citação Postado originalmente por maiabr Ver Post
    Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!


    tenho 57 Megas e quero passar pelo menos 55 Megas e não consigo
    ja troquei de canais ... ja aumentei a distancia... ja diminiu e nao consigo....

    Torre Modular de 24 Metros ...
    sinal esta -57 Dbm e a capacidade do airmax esta 93 % e não passa os 50 nem a pau...
    as vezes faz é chegar 6 ou 9 megas apenas...
    por favor se alguem pode me ajudar... eu agradeço....
    Equipamento usados para ENLANCE "2 NANO BRIGDE M5 22DBI"
    55 megas full duplex, dependendo da quantidade de PPS (Pacotes Por Segundo), nem com ubnt, nem com mikrotik ira conseguir.
    isso é, com 1 unico enlace.

    o que eu recomendo é fechar 2 enlace (seja com ubnt ou com mikrotik)
    e colocar uma RB embaixo para gerenciar, enviando o TX por um lado e o RX por outro lado.

    -------------
    de qualquer forma, no enlace atual existe algo de errado ai.
    nessa distancia o sinal deveria estar melhor, procure refazer o alinhamento.
    outra problema pode ser com relacao a potencia... voce configurou eles com que potencia?

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Amigo, vou te passar uma dica e que não é critica, é apenas no para
    alertar vc e outros que possam ler este tópico futuramente, sei que
    muitos cometem o erro de falar "megas" mas o correto é "mega", isto
    pode ser um erro grave em algumas situações, digamos que vc está
    a vender um link para uma escola, quando chegar lá vc começa a
    falar 10 megas, 30 megas, 50 megas o diretor logo vai duvidar do seu
    serviço.

    Assim como também o correto para HD´s não é 10 gigas 160 gigas, o
    correto é 10 giga e 160 giga, o mesmo se aplica em tera, 2 teras não
    está correto, o certo é 2 tera.

    fica a dica apenas com a intenção de ajudar, lembrando que sempre
    no nosso dia a dia estamos falando do mega aos clientes.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Use RB800 + cartão r52hn + antena de dupla polaridade... Mais nessa distancia eu colocaria fibra...

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    vlw a intenção, mas isso não ajuda com o probleminha do amigo

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    realmente utilize MK com o Cartão R52hn que vc consegue alcançar esse Link em 8km eu consegui 74mega na rb433ah!

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Usa 433AH+SR71-15 - Tenho enlace de 96KM passando 40MB passando full.. imagina numa distancia dessas, mais é como o amigo falow vai depender da quantidade de pps. mais mesmo assim MK, você conseguirá um trafego muito maior, no minimo uns 130MB passante!!!!

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    55 megas full duplex, dependendo da quantidade de PPS (Pacotes Por Segundo), nem com ubnt, nem com mikrotik ira conseguir.
    isso é, com 1 unico enlace.

    o que eu recomendo é fechar 2 enlace (seja com ubnt ou com mikrotik)
    e colocar uma RB embaixo para gerenciar, enviando o TX por um lado e o RX por outro lado.

    -------------
    de qualquer forma, no enlace atual existe algo de errado ai.
    nessa distancia o sinal deveria estar melhor, procure refazer o alinhamento.
    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    outra problema pode ser com relacao a potencia... voce configurou eles com que potencia?

    amigo as potencias eu testei no maximo e testei em 8 Dbm ficou melhor,mais ai parou de enviar os 30 megas... o maximo que consegui enviar foi 47Megas e depois não segurou...
    23 Dbm a que envia e 8 Dbm a que recebe!

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Qual versão vc ta usando... do firme

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Amigo, vou te passar uma dica e que não é critica, é apenas no para
    alertar vc e outros que possam ler este tópico futuramente, sei que
    muitos cometem o erro de falar "megas" mas o correto é "mega", isto
    pode ser um erro grave em algumas situações, digamos que vc está
    a vender um link para uma escola, quando chegar lá vc começa a
    falar 10 megas, 30 megas, 50 megas o diretor logo vai duvidar do seu
    serviço.

    Assim como também o correto para HD´s não é 10 gigas 160 gigas, o
    correto é 10 giga e 160 giga, o mesmo se aplica em tera, 2 teras não
    está correto, o certo é 2 tera.

    fica a dica apenas com a intenção de ajudar, lembrando que sempre
    no nosso dia a dia estamos falando do mega aos clientes.
    Obrigado =) agora ja sei !! kkk

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Qual versão vc ta usando... do firme
    fimware v5.3

  14. #14
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    olha independente do pps e tal eu tenho um ptp com 2 nanobridge a 4km
    tenho passando 170mb half duplex
    uma diga este equipamento ele é homologado na freq 5.4 então muda country code para compilance test e escolhe uma freq de 5.4 habilita o
    Enable Installer EIRP Control
    Auto Adjust to EIRP Limit:
    DFS
    e seja feliz

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Citação Postado originalmente por maiabr Ver Post
    [COLOR=#222222]
    amigo as potencias eu testei no maximo e testei em 8 Dbm ficou melhor,mais ai parou de enviar os 30 megas... o maximo que consegui enviar foi 47Megas e depois não segurou...
    23 Dbm a que envia e 8 Dbm a que recebe!
    deixa eu ver se entendi...
    a antena tem 23 dbi e mesmo assim voce setou 23 dbm de potencia?
    MINHA NOSSA....
    é potencia demais para essa distancia e dependendo do canal que esta usando, estara contra lei...

    - pode baixar a potencia de ambos os lados para 10 que vai funcionar tranquilamente.
    - refaça o alinhamento.

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    olha independente do pps e tal eu tenho um ptp com 2 nanobridge a 4km
    tenho passando 170mb half duplex
    uma diga este equipamento ele é homologado na freq 5.4 então muda country code para compilance test e escolhe uma freq de 5.4 habilita o
    Enable Installer EIRP Control
    Auto Adjust to EIRP Limit:
    DFS
    e seja feliz
    1 - nao precisa trocar o country code para "compliance test"... em Brasil ja abre os canais 5.4

    2 - esqueceu de mencionar a parte mais importante... a potencia EIRP deve ser de no maximo 30 dBm... ou seja, se a antena tem 23 dbi, podera setar no maximo 7 dbm de potencia no transmissor (23+7=30)

  16. #16

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Amigo como ja visto ai pelo nossos companheiros do under, dificilmente você irár conseguir passar esses 55 megas com esses plasticos da ubuquiti, desative os airmax e coloque em 40MHz, mas se quiser segurança e total confiabilidade nesse tranporte, utilize mikrotiks,
    pra você a melhor opção seria dois cartões( R52HN ), tenho um enlace de 25KM com Rocket Disck de 30Dbi e os Radios M5, direto dar problemas constantes, pois os mesmos não são fortes o sufiçiente como RB's e Cartões's para suporta as interferençias causadas pela poluição.

  17. #17

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    olha independente do pps e tal eu tenho um ptp com 2 nanobridge a 4km
    tenho passando 170mb half duplex
    uma diga este equipamento ele é homologado na freq 5.4 então muda country code para compilance test e escolhe uma freq de 5.4 habilita o
    Enable Installer EIRP Control
    Auto Adjust to EIRP Limit:
    DFS
    e seja feliz

    Só lembrando que em compilance teste amigo não tem nem DFS e nem IERP!

    heheeh

  18. #18

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    deixa eu ver se entendi...
    a antena tem 23 dbi e mesmo assim voce setou 23 dbm de potencia?
    MINHA NOSSA....
    é potencia demais para essa distancia e dependendo do canal que esta usando, estara contra lei...

    - pode baixar a potencia de ambos os lados para 10 que vai funcionar tranquilamente.
    - refaça o alinhamento.


    1 - nao precisa trocar o country code para "compliance test"... em Brasil ja abre os canais 5.4

    2 - esqueceu de mencionar a parte mais importante... a potencia EIRP deve ser de no maximo 30 dBm... ou seja, se a antena tem 23 dbi, podera setar no maximo 7 dbm de potencia no transmissor (23+7=30)
    obrigado irei fazer isso i postarei aqui os resultados !!

  19. #19

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    olha independente do pps e tal eu tenho um ptp com 2 nanobridge a 4km
    tenho passando 170mb half duplex
    uma diga este equipamento ele é homologado na freq 5.4 então muda country code para compilance test e escolhe uma freq de 5.4 habilita o
    Enable Installer EIRP Control
    Auto Adjust to EIRP Limit:
    DFS
    e seja feliz
    obrigado irei fazer isso i postarei aqui os resultados !!

  20. #20

    Padrão Re: Enlace de 2,6 KM não consigo passar mais do q 30 Megas !! me ajudem obrigado!!

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    olha independente do pps e tal eu tenho um ptp com 2 nanobridge a 4km
    tenho passando 170mb half duplex
    uma diga este equipamento ele é homologado na freq 5.4 então muda country code para compilance test e escolhe uma freq de 5.4 habilita o
    Enable Installer EIRP Control
    Auto Adjust to EIRP Limit:
    DFS
    e seja feliz
    irei fazer isso e postarei os resultados!