Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Estava lendo esta publicacao na Anid, mas fiz os testes com varios velocimetros e este oficial da anatel sempre da abaixo, acredito q isto vai gerar um transtorno danado. o que sera q tem de diferente no da anatel para ser seguro, o site na anatel e um lixo para abrir as paginas principalmente quando tem q fazer consultas, e ainda quer colocar teste de velocidade. O que acham os amigo sobre isto, e possivel dar garantia no trafico fora de nossas redes?

    Simet Publico 2.1


    Junto com a publicação no Diário Oficial da União dos novos regulamentos que determinam parâmetros de qualidade na oferta de conexões à Internet, a Anatel disponibilizou em sua página na internet acesso para o Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha (Simet). É a ferramenta do Comitê Gestor da Internet para testar a qualidade das conexões. Nas contas da Anatel, os 250 mil acessos por mês à ferramenta crescerão para 1 milhão com a divulgação pela página do órgão regulador. Embora as novas regras não comecem a valer imediatamente – em essência as operadoras terão um ano para se adaptar – a ferramenta de medição de qualidade prevista nos regulamentos será baseada no próprio Simet.
    O teste é realizado em função dos indicadores definidos no regulamento, como velocidade, latência e jitter (que é a variação da latência). São esses os principais indicadores para os quais a Anatel – com base em estudo do Inmetro e do CGI, com participação do próprio órgão regulador – fixou parâmetros mínimos a serem respeitados pelas prestadoras.
    A grande força das novas regras, porém, está na definição dos percentuais de garantia da velocidade – ou seja, de ínicio os acessos deverão ter, em média, 60% da velocidade contratada (nominal), patamar que cresce para 70% e 80% no segundo e depois terceiro ano de aplicação da nova norma. Eventualmente, as medições poderão encontrar velocidades de 20% (depois 30% e 40%), mas a média do mês deve respeitar os 60%.

  2. #2

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Nossa leva uma vida inteira!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. #3

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    e ainda tem que pertimir o java.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    e ainda tem que pertimir o java.
    faz o teste com ele e compara com outros, este da antel e um lixo, temos q se mover contra isto, por que usuario e o cao quando acha q tem razao

  5. #5

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Nem me incomodo, ja vou jogar ele no proxy aqui, quando o usuario for testar vai dar sempre o dobro do contratado!

    uhauahuahauhauahauaha

    aqui no site da copel bate 1mb certinho no da anatel deu 490k, falta de respeito isso

  6. #6

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    faz o teste com ele e compara com outros, este da antel e um lixo, temos q se mover contra isto, por que usuario e o cao quando acha q tem razao
    Parceiro
    Se te deixa mais feliz, nao é somente voce que tem esse problema, ja vi varias pessoas com o mesmo problema (inclusive eu)
    Logo quando comecaram a falar sobre esse medidor (no dia 29 de outubro de 2011), eu comecei a reclamar na lista da Anid.

    os resultados dos testes realizados em QUALQUER outro medidor (Speedtest.net, Copel, RJNET, Vialink) é sempre proximo ao Configurado/Contratado... ate o melhor teste de todos, download o kurumin ou ubuntu, a taxa de transferencia é proxima ao Configurado/Contratado.
    proximo que digo é entre 90 a 100% do configurado/contratado.
    Porem, incrivelmente, no Simet o resultado é inferior... muitooooo inferior.

    veja um dos RESULTADOS:
    controle de banda em 1500k

    Download do Kurumin a 182 kbps de taxa de transferencia (ou seja, velocidade de 1456 kbps)
    Download do Ubuntu a 184 kbps de taxa de transferencia (ou seja, velocidade de 1472 kbps)
    Speedtest.net 1.40 Mbps
    Rjnet 1465.42 kbps
    Copel 1.38 Mbps
    Vialink 1.38 Mbps
    Simet 703 kbps (Fala serio...)

    O mais engraçado é que se voce acompanhar o trafego pelo torch no momento do teste no Simet, vera que é usado 100% da banda no momento do teste... porem, o resultado mostrado pelo Simet é inferior, vai entender?

    Em alguns testes mais profundos que realizei aqui, notei que essa diferenca se deve por alguma incompatibilidade entre o algoritimo de controle de banda usado pelo Mikrotik e os calculos realizados pelo Simet.

    Quem esta obtendo resultado inferior somente no Simet, poderiam dar uma olhada no Queue, aba Type... e me dizer se o "ethernet-default" e o "default-small" esta em SFQ ou se esta em PFIFO?

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Nem me incomodo, ja vou jogar ele no proxy aqui, quando o usuario for testar vai dar sempre o dobro do contratado!

    uhauahuahauhauahauaha

    aqui no site da copel bate 1mb certinho no da anatel deu 490k, falta de respeito isso
    nao vai ter como, pois o trafego do teste em si nao é na porta 80.

  7. #7

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Pessoal, lá no site está como BETA.
    Então está na hora de reclamar. Entre lá no site e exponham o problema.

    Eu não tenho diferenças nas medições, mas a demora para encontrar o servidor ideal, é assustadora. Algumas vezes nem entra. Já reportei isso para eles.

    Sobre o site da Anatel, realmente é um lixo. Assim como o da Receita, do INSS etc etc.

    Pagam uma fortuna para fazerem estes sites.

    editando: vejam esta notícia de abril de 2011. Faz tempo que estão em desenvolvimento e ainda em beta? http://hinfos.com/2011/04/14/simet-m...e-da-internet/

  8. #8
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Bom dia a todos... aqui dei uma burlada no teste heheheh dei prio e marquei a faixa de IPs da NIC hehehe esta dando ping de 30ms e sempre demonstra a banda contratada redondinha, ao contrario de qndo coloco um link da OI direto no notebook e refaço o teste, pings de 98ms ... e o resto tudo RUIM hehehehe.
    Ou seja tenho balance com Dedicado, ADSL, Wimax, Cabo, nos teste em minha rede fica melhor q em um link direto huahauahuah !!!!

  9. #9

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Andrade, como está o acesso? Aqui fica muito tempo procurando o servidor mais próximo.
    Se deixar fica eternamente procurando.
    Em 10 tentativas, uma acha e faz a medição.

  10. #10
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Normal... mas devido as marcações, aparece apenas 1 para teste q é o da NIC.BR.
    Vou postar um print para vcs verem. Estou com uma banda de 2Mb com Burst em meu notebook. Segue print
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Site_teste_banda.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	20,6 KB
ID:      	29795

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Tem horas q ate perda de pacote ocorre, coisa mais estranha do mundo, mas vamos continuar a testar para ver se podemos nos mobilizar juntos e abrir reclamacao

  12. #12
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Lamento amigos, mas nao vou abrir reclamação nao... do jeito q esta esta fazendo milagre pra mim huahauahu. Onde se viu adsls darem pings assim ??? Agora pouco procurando na net, apareceu mais esse pramim testar huahauah info.abril.com.br/banda-larga nesse deu 2.4, 2.3Mb de banda.

  13. #13
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Ow Demattos ce é de Cricri ?!!!

    Abraço pras galegas !!! heheeh

  14. #14
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Fiz um teste agora e deu 2% de perda e as taxas deram boas, nao estou entendendo este medidor
    segue para verem
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Simet Publico 2.1.pdf
Visualizações:	104
Tamanho: 	490,5 KB
ID:      	29796

  15. #15
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Ow Demattos ce é de Cricri ?!!!

    Abraço pras galegas !!! heheeh
    Opa sou sim, vc conhece aqui a cidade?

  16. #16
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Sim morei ai... Trabalhei na Study data, meus pais moram em Balneario Gaivotas em Sombrio, tenho muitos amigos ai.... o saudade dessa terra hein !!! Rincão, Lagoa dos Esteves, rio Jordão.... owwww tempo bão hein !!! heheheh Um dia ainda volto pra SC

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Nem me incomodo, ja vou jogar ele no proxy aqui, quando o usuario for testar vai dar sempre o dobro do contratado!

    uhauahuahauhauahauaha

    aqui no site da copel bate 1mb certinho no da anatel deu 490k, falta de respeito isso
    t


    490 rsr o pior foi o meu de 1mb deu 218

  18. #18
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Bom, povo... q link vcs tem ??? ADSL ? Dedicado ??? e qual operadoras ?? aqui setei para o NIC sair pelo dedicado da EBT

  19. #19
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Bom, povo... q link vcs tem ??? ADSL ? Dedicado ??? e qual operadoras ?? aqui setei para o NIC sair pelo dedicado da EBT
    o meu ebt 10 mega full

  20. #20

    Padrão Re: Internautas já podem experimentar medição da Internet pela página da Anatel

    no meu caso sempre uso este e da certo tanto que a empresa que eu compro link so aceita reclamação se for feita com um anexo deste site,,pode ser a nossa região,pois ele sempre conecta metro sp para testehttp://simet.nic.br/resources/img/logo.png
    Resumo dos resultados

    Velocidade:11.66 Mbit/s
    Latência:23 ms Bom!
    Perda de Tráfego:3.00% Ruim!
    Acessando de casa ou trabalho?
    selecione em casa no trabalho em outro lugar
    quantos funcionarios? 10 a 49 50 a 249 acima de 250
    Forneça seu CEP Esqueci meu CEP
    para ajudar a melhorar a Internet BrasileiraForneça a velocidade contratada Velocidade Contratada 64 kbit/s 128 kbit/s 256 kbit/s 300 kbit/s 512 kbit/s 600 kbit/s 1 Mbit/s 2 Mbit/s 3 Mbit/s 4 Mbit/s 5 Mbit/s 6 Mbit/s 8 Mbit/s 10 Mbit/s 15 Mbit/s 20 Mbit/s 35 Mbit/s 50 Mbit/s 100 Mbit/s
    para podermos avaliar o teste

    IP: 187.85.30.

    Data: 7/11/2011 10:16:34

    • Latência
    • Jitter
    • TCP
    • UDP
    • Concluído
    http://simet.nic.br/resources/img/servidor-icon.png Escolha de servidor para teste
    Velocidade (UDP)
    Upload:10.92 Mbit/s
    Download:11.64 Mbit/s


























    Upload
    Download





    0 kbit/s10.00 Mbit/s20.00 Mbit/s






    Velocidade (TCP)
    Upload:9.88 Mbit/s
    Download:11.66 Mbit/s


























    Upload
    Download





    0 kbit/s10.00 Mbit/s20.00 Mbit/s






    Jitter
    Upload:4 ms Bom!
    Download:1 ms Bom!


















    Upload
    Download






    0 ms5 ms10 ms






    Latência (Ping) 23 ms Bom!











    0 ms20 ms40 ms





    http://simet.nic.br/resources/img/ceptro.png http://simet.nic.br/resources/img/nic.gif http://simet.nic.br/resources/img/cgibr.png