+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotspot - Modem Thomson DWG850-4B Virtua - hoje é urgente

    configurei o hotspot no speedy, tudo funcionando e muito bem!

    Entao fui a campo efetuar o serviço e me deparei com um modem thomson dwg850-4b com virtua, dei uma checada em tudo.... troquei o ip do thomson pra ficar como eu havia configurado no speedy.... e nada!!!!!
    conectei o cabo direto no pc, e tinha internet...

    voltei o ip do thomson entao, como estava....

    resetei a rb e reconfigurei o hotspot algumas vezes... e nada..
    notei que nao pinga pra fora......
    chequei o dns( em ip-> dns: ja coloquei o ip do moden(192.168.1.1), o dns 8.8.8.8, o dns do virtua mesmo e nada

    nao ping pra fora-> nem ip nem url

    alguma dica dos colegas ?
    Última edição por zemkt; 07-11-2011 às 17:43. Razão: nova informação

  2. #2

    Padrão Re: hotspot - Modem Thomson DWG850-4B Virtua - hoje é urgente

    a configuração basica que fiz no speedy E QUE FUNCIONOU foi esta:
    interfaces
    wireless - configurar

    interfaces renomear
    ether2 = link
    wlan = usuarios

    IP-> ADDRESS
    interface link
    192.168.1.3/24 ( o modem é é 192.168.1.1 )

    IP-ADDRESS
    Interface usuarios
    10.0.0.1/24

    IP-FIREWALL
    chain= srcnat
    out interface= link
    action = mascarade

    IP-DNS
    settings
    primary dns 192.168.0.254 ( copiei do tutorial )
    secondary dns 192.168.1.1 (modem)

    IP-ROUTER
    gatway = 192.168.1.1

    IP-HOTSPOT
    setup
    next.....
    ------------------------------------------------------------------------------------

    Embora estas configurações basicas fizeram o hotspot funcionar no speedy, ainda ficou algumas duvidas basicas:
    -a interface onde "entra" o link tem que ser na mesma faixa do modem correto ?
    -o gatway é sempre o ip do modem( ou seja de onde vem a net ) ?
    -o dns secundario é sempre o ip do modem ?
    -quanto ao dns primario-> como o cara( do tutorial ) definiu este dns ???

    quanto a configuração do virtua...
    o entranho de tudo é que esta configuração funciona tranquilo no speedy.
    No VIRTUA notei que o modem/roteador ja esta roteado( ou seja nao necessito colocar senha alguma )basta eu colocar um cabo do modem/roteador ate o pc e ja tem internet

    embora nao conheço a fundo este modem/roteador do virtua, nao notei nada de estranho, testei tb desabilitando o firewall dele.

    e nao pinga pra fora, nem mesmo se pigar o ip do uol por exemplo... nem url nem ip

    Alguma sugestão ?

  3. #3

    Padrão Re: hotspot - Modem Thomson DWG850-4B Virtua - hoje é urgente

    Aí é que está o problema. O mode virtua não é roteado. Para funcionar você tem que por sua interface do link para pegar ip automático (dinâmico).
    Além disso tem que por mac igual ao da máquina onde estava o virtua

  4. #4

    Padrão Re: hotspot - Modem Thomson DWG850-4B Virtua - hoje é urgente

    Exatamente isso que o colega andrelch descreveu.
    Esse modem que é instalado pela NET é uma bosta. não se tem acesso a interface web dele, e ele funciona somente se clonar o mac da placa de rede no qual ele foi previamente instalado pela operadora.

  5. #5

    Padrão Re: hotspot - Modem Thomson DWG850-4B Virtua - hoje é urgente

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Aí é que está o problema. O mode virtua não é roteado. Para funcionar você tem que por sua interface do link para pegar ip automático (dinâmico).
    Além disso tem que por mac igual ao da máquina onde estava o virtua
    Mas perae, se eu ligo o modem do virtua, conecto o cabo no pc e ja ta navegando....
    E a mesma coisa acontece quando acesso via wifi( o modem em questao tem tb wifi ) apenas conecto o note na wifi do moden e ja to navegando... sem inserir login/senha( mesmo quando desligo ele e re-religo )

    É porque ja esta roteado, ou eu estou errado ?

  6. #6

    Padrão Re: hotspot - Modem Thomson DWG850-4B Virtua - hoje é urgente

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Exatamente isso que o colega andrelch descreveu.
    Esse modem que é instalado pela NET é uma bosta. não se tem acesso a interface web dele, e ele funciona somente se clonar o mac da placa de rede no qual ele foi previamente instalado pela operadora.
    coloco qq pc ou note( diversos macs ) e navega de boa, tanto via cabo quanto wifi... se informar login/senha nenhuma...

  7. #7

    Padrão Re: hotspot - Modem Thomson DWG850-4B Virtua - hoje é urgente

    Citação Postado originalmente por zemkt Ver Post
    coloco qq pc ou note( diversos macs ) e navega de boa, tanto via cabo quanto wifi... se informar login/senha nenhuma...
    Ninguém disse que tinha que colocar usuário/senha. a autenticação e por mac.

  8. #8

    Padrão Re: hotspot - Modem Thomson DWG850-4B Virtua - hoje é urgente

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Ninguém disse que tinha que colocar usuário/senha. a autenticação e por mac.
    vixi agora que danou-se tudo mesmo... rs

    entao vamos lah, resumindo, nosso amigo andrelch, disse:
    Aí é que está o problema. O mode virtua não é roteado. Para funcionar você tem que por sua interface do link para pegar ip automático (dinâmico).
    Além disso tem que por mac igual ao da máquina onde estava o virtua

    voce concordou e concluiu: Esse modem que é instalado pela NET é uma bosta. não se tem acesso a interface web dele, e ele funciona somente se clonar o mac da placa de rede no qual ele foi previamente instalado pela operadora.

    o mac com o qual ele foi instado foi o mac do netbook do tecnico do virtua, e ele( o tecnico do virtua) foi embora dizendo: Agora qq pc que voce conectar via cabo ou wifi vai gerar o ip(por dhcp ) e pronto.

    portanto posso ate poa a interface do link pra pegar ip automatico, mas o mac ...... ?

  9. #9

    Padrão Re: hotspot - Modem Thomson DWG850-4B Virtua - hoje é urgente

    O tipo de autenticação que o virtua trabalha é um pouco estranho. Para mudar o mac você tem que desligar o modem po 2 minutos.
    ponha ip automático na interface de entrada e irá funcionar.

  10. #10

    Padrão Re: hotspot - Modem Thomson DWG850-4B Virtua - hoje é urgente

    agradeço a tofos pela ajuda e atenção, nao sei se serve pra todos, mas fiz o seguinte:

    -dhcpc client -> apenas a interface da net
    -voltei o ip do moden/roteador para o padrao 192.168.0.1( com isso o ip da adress ficou
    fora da faixa do modem/roteador)
    -resetei o moden/roteador, deixei tudo padrao mesmo, soh mudei a senha, aguardei alguns minutos, e tudo funcionou!