+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de wpalasi
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Engenheiro Beltrão - PR
    Posts
    45
    Posts de Blog
    1

    Smile RB750g + ARP + Queues + PPPoE Não vaii !!!

    Olá meus amigos, sou novo por aqui e já começo com um grande problema eh o seguinte eu tenho uma rb750g com o sistema de travamentos de IP e mac com arp e simple queues e algumas regras para controle de p2p, facebook e tal... em fim ateh hoje eu uso com o modem roteado, e mandando pra rb e agora tou precisando usar o modem como bridge, pois a autenticação cai muito do modem e o modem nao disca novamente tem que reiniciar e como na maior parte do tempo nao estou aqui para reboota-lo fica dificil !!! e eu ja tentei tudo oque eu sei e pesquizei na net e nao funciona, nao vai o pppoe conecta mas nao pinga no new terminal nem nada, ai fiz um teste resetei a RB e pimba.. funcionou novamente mas quando importo o BKP com as configurações dos clientes e tal.. nao vaii... se puderem me ajudar ficarei grato pois ja estou exausto !! :S

  2. #2

    Padrão Re: RB750g + ARP + Queues + PPPoE Não vaii !!!

    Como fez este backup? Script?

    Porque o que vc pode fazer é o seguinte:

    Restaura o backup
    Gera o script com o comando export
    salva o script no seu PC
    reseta a RB
    COnfigura e testa o funcionamento
    Abre o Script com um editor de texto "bloco de notas"
    e na tela New Terminal vc cola passo por passo, assim tera como ver em que momento para o funcionamento
    ou seja se é alguma regra de Firewall ou outra coisa que esta fazendo sua RB não funcionar como voce deseja.

    Quando coloar uma parte do script e parar de funcionar voce usa a opção voltar para não ter que refazer tudo novamente.

  3. #3
    Avatar de wpalasi
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Engenheiro Beltrão - PR
    Posts
    45
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB750g + ARP + Queues + PPPoE Não vaii !!!

    assim que for lá eu testo o passo a passo e posto aqui se deu certo...

  4. #4
    Avatar de wpalasi
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Engenheiro Beltrão - PR
    Posts
    45
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB750g + ARP + Queues + PPPoE Não vaii !!!

    nao deu certo galera, se alguem tiver outra dica aii... postem por favor tenho um pouco de urgencia ja quebrei a cabeça aqui rsrs

  5. #5

    Padrão Re: RB750g + ARP + Queues + PPPoE Não vaii !!!

    Modem em Bridge a RB deve ter um PPPoE Client, faça isso acessando o Menu -> PPP, Na aba Interface -> ADD -> PPPoE Client-> Selecione a interface que vai discar o pppoe -> na aba Dial Out coloque o usuário e senha da conexão e marque as opções use peer dns e Dial On Demand. Clique em OK.

    Obs: Pode não estar pingando por falta de rota ou dns, tente pingar para 8.8.8.8 e se tiver resposta sabe que o problema é só o dns, basta trocá-lo.

    Espero que seja isso que tem procurado.

  6. #6
    Avatar de wpalasi
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Engenheiro Beltrão - PR
    Posts
    45
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB750g + ARP + Queues + PPPoE Não vaii !!!

    nao amigo isso eu ja fiz configurei o pppoe, tudo certinho usuario, senha o modem autentica, mas eu tento pingar dentro do terminal em algum site ou dns e nao da certo, eh como se nao existisse conexão alguma... parece que algo bloqueia e tal.. ainda nao consegui