+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    boa tarde galera....

    estou configurando 2 airgrid m5 hp para um pequeno ponto a ponto, da casa ate na torre 300metros....

    ae eu configuro wds em ambos...mas fica conctando e desconctando...toda hora....nao segura....e tbm tem uns rocket m5 ke tenho ke configurar....ae fikei com medo de fazer a mesma configuração de wds...e ficar tbm desconectando e conectando...

    pq isso aconteçe....ou sera ke no rocket m5 nao tem esse problema....

    obrigado...

  2. #2

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    veja se esta com pais diferente coloque brasil nos dois, configure primeiramente ponto acesso apenas teste depois coloque wds.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    boa tarde galera....

    estou configurando 2 airgrid m5 hp para um pequeno ponto a ponto, da casa ate na torre 300metros....

    ae eu configuro wds em ambos...mas fica conctando e desconctando...toda hora....nao segura....e tbm tem uns rocket m5 ke tenho ke configurar....ae fikei com medo de fazer a mesma configuração de wds...e ficar tbm desconectando e conectando...

    pq isso aconteçe....ou sera ke no rocket m5 nao tem esse problema....

    obrigado...
    Amigo poderia postar as configuracoes para nos dar uma analizada como ficou os dois pontos, assim poderiamos dar uma sugestao mais adequada

  4. #4

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    desculpem se estou no lugar errado mais preciso de ajuda que espero encontrar aki.


    tenho um pequeno provedor com 20 clientes nele uso apenas 1 WR-354 "APROUTER"
    que distribui por cabo e Wifi.


    meu problema e que quando coloco este radio em AP + WDS e conecto nele um nanoLOCO M2 no modo WDS da estação o WR354 perde a conexão com o MODEM que desaparece da tabela ARP.


    e fico sem internet ja configurei o IP do modem, WR354, LOCOM2 todos na mesma faixa de IP e mesmo asim o modem desaparece.


    o WR354 esta configurado da seguinte maneira.


    Modo de Operação Gateway


    Modo AP + WDS
    Banda b/g
    SSID USB.net 250Kbps=35,00
    Canal 5
    Criptografia AES
    BSSID ----9---------
    Clientes Conectados 12
    Potência de TX 100 %
    Mac da Wireless -----------------






    Configuração DHCP
    Servidor DHCP Ativado
    Controle de Banda
    Controle por Interface Desativado
    Controle por IP Desativado
    Controle por MAC Ativado
    Firewall do Controle de Banda Ativado

  5. #5

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    e o locom2 como esta configurado ?
    Parece Problema com gateway

  6. #6

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    LOCOM2 eata em "WDS DA ESTAÇÃO"

    airmax desativado

    FREQ: 20mhz

    CCQ: entre 94% e 100%

    consigo acessar o WAP354 atraves do LOCOM2 e do outro lado tmb mais o modem naum aparece mais depois disso.

    "pra melhorar minha vida fui atualizar a firmwere do WAP354 e ele parou bem no meio agora esta sem funcionar rsrsrs so tenho esse radio e meus clientes estao parados sem net se alguem puder ajudar ai vlw..."

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    Por isso que não sou contra gatonets,, os clientes sentem o gosto depois procuram um provedor de verdade. Boa sorte ai,, ressete teu ap e reconfigure ele novamente, depois tenta atualizar de novo. Não esqueça que tem que esperar o tempo necessário para ele reconhecer e fazer as atualizações, se desligar no meio do caminho acontece isso.

  8. #8

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    Almirgas

    naum pedi opiniao sobre meu serviço amigo pedi uma ajuda se vc naum pode ajudar entao naum atrapalha.

    "tenho certesa que a maioria dos que hoje sao grandes começão como eu GATOnet mais to feliz amigo segue teu caminho e nao atrapalha os outros vlw..."

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    Citação Postado originalmente por maykenelson Ver Post
    Almirgas

    naum pedi opiniao sobre meu serviço amigo pedi uma ajuda se vc naum pode ajudar entao naum atrapalha.

    "tenho certesa que a maioria dos que hoje sao grandes começão como eu GATOnet mais to feliz amigo segue teu caminho e nao atrapalha os outros vlw..."
    Amigo, acho que voce não leu minha resposta, inclusive voce pediu ajuda e eu expliquei como fazer. Agindo dessa maneira dúvido que alguém vai te ajudar. Mas mesmo diante da tua maldosa resposta siga os passos que orientei e vai consguir resolver seu problema. Mas não esqueça pense antes de escrever. Abraços e novamente boa sorte.

  10. #10

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    "Por isso que sou contra gatonets,, os clientes sentem o gosto depois procuram um provedor de verdade." <<sua palavras eskeceu.

    maldosa foi sua afirmação amigo talves eu tenha cido grosso.

    mais fui o mesmo que vc foi comigo axo que tem espaço para todos no mundo pequenos ou grandes provedores se vc axa que e melhor que os outros parabens pra vc mais naum perca seu tempo querendo diminuir ninguem pq isso e ridiculo.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    amigo uma pergunta tola, qual e o ip de cada bridge crianda

  12. #12

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    resolvi o meu problema...só abaixei as potencias de ambos...

    ae o WDS funciona normal.

  13. #13

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    OK, Realamente o excesso de potencia atrapalha, não só kem ta usando como os outros tbm.

  14. #14

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    se estiver usando criptografia verifque se estão identicas.

  15. #15
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    Citação Postado originalmente por maykenelson Ver Post
    "Por isso que sou contra gatonets,, os clientes sentem o gosto depois procuram um provedor de verdade." <<sua palavras eskeceu.

    maldosa foi sua afirmação amigo talves eu tenha cido grosso.

    mais fui o mesmo que vc foi comigo axo que tem espaço para todos no mundo pequenos ou grandes provedores se vc axa que e melhor que os outros parabens pra vc mais naum perca seu tempo querendo diminuir ninguem pq isso e ridiculo.
    1º - Não falei nehuma mentira.
    2º - Como você mesmo disse, desculpa se estou no lugar errado, está sim, fez uma pergunta nada a ver com o dono do tópico.
    3º - Não vou mais argumentar com você, pois se olhar tuas palavras a cada meia dúzia tem uma errada, então se não sabe escrever corretamente não vai saber configurar um apezinho. Mas assim mesmo boa sorte, e nem perca o seu tempo respondendo-me, pois será ignorado. Saudações Educadas.

  16. #16

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    1º - Não falei nehuma mentira.
    2º - Como você mesmo disse, desculpa se estou no lugar errado, está sim, fez uma pergunta nada a ver com o dono do tópico.
    3º - Não vou mais argumentar com você, pois se olhar tuas palavras a cada meia dúzia tem uma errada, então se não sabe escrever corretamente não vai saber configurar um apezinho. Mas assim mesmo boa sorte, e nem perca o seu tempo respondendo-me, pois será ignorado. Saudações Educadas.
    IDEM

  17. #17

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    nao sei se falou comigo mais tenho uma duvida o moden esta com 192.168.254.254 e os radios estao em 192.168.1.100 a 200 ??

    devo mudar isso ou asim vai funcionar?

  18. #18

    Padrão Re: acabo de configurar estação WDS e WDS ponto de acesso - equipamento desconectando sozinhos...

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    amigo uma pergunta tola, qual e o ip de cada bridge crianda

    nao sei se falou comigo mais tenho uma duvida o moden esta com 192.168.254.254 e os radios estao em 192.168.1.100 a 200 ??

    devo mudar isso ou asim vai funcionar?

  19. #19

    Padrão Re:

    O camarada já resolveu o problema então não vou me envolver com o tema do tópico. Mas gostaria de dividir com vocês uma situação no mínimo engraçada que aconteceu comigo há uns dias atrás.

    Configurei um pequeno enlace, coisa de 900 metros, usando um par de Airgrids M5. Volta e meia tinha algum cliente meu ligando e avisando que a internet estava caindo toda hora. Me intriguei e comecei a revisar o enlace, cada uma das configurações. Mechi em potência, subi e desci firmware, troquei canal e nada de resolver.

    Eis que por uma luz de Deus eu abri a guia Services e achei o problema: Watch Dog configurado para "pingar" um IP de OUTRA faixa de rede. Pingava 5 vezes a cada 300 segundos (5 minutos). Como em nenhuma tentativa obtinha resposta, a cada meia hora reiniciava a Airgrid. Por isso as quedas constantes.

    Essa Airgrid estava sendo usada em um assinante e foi trocada por uma NanoStation M5. Como só alterei IP's, modo de operação, configurações de wireless e passei pra bridge, o Watch Dog ficou de presente. Para vocês verem que muitas vezes um problema gravíssimo tem uma causa tão simples, quase boba...

    Abração!

    * Em tempo: em um ponto concordo com o Almirgas, escrever corretamente é muito prazeroso para quem lê.