+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    Citação Postado originalmente por jucylenio Ver Post
    Morfpheu, você está no caminho certo. O princípio de um provedor sempre é começando por baixo - estrutura de torre. Já vi muitos donos de provedor com dor de cabeça em relação as torres estaiadas, principalmente pelo espaço em relação aos estaios. E pra quem é torrista ):, é muito melhor de trabalhar numa autoportante do que numa torre estaiada.

    Quais equipamentos você pensa em usar nas torres?

    Abraços
    Opa, usarei Base-Station Ubiquiti de 20dbi 90º, Radios Rocket m5, interligação das torres irei usar antena disco Hyperlink 24dbi com radio Mikrotik Groove etc...

  2. #42

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    belo projeto, qual as medidas da sapata? largura, comprimento, fundura, e fundura daqueles burracos?

    aonde tem lage que imposibilita a furação, o que pretendem fazer?
    Olá, obrigado! a base da torre tem 1,5mts, a sapata tem 2,2 mts em cada lado, 2mts de profundidade, as 5 brocas tem 6 mts cada uma somando com o buraco da base tem 8 mts! valeu amigo!

  3. #43
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    Morf.. De forma alguma eu iria vir aqui falar mal da marca que eu mais uso, mas estou relatando que as "Airgrids" estão sim com esse problema,
    já os Nano2 ,5 , M5 e etc não dão esses problemas..
    claro que há alguns casos de queima da porta lan e etc mas é bem menos..

    Quanto ao kit cliente você pode usar a Nanobridge que é bem melhor que as airgrids!
    ou então apostar em alguma outra cpe com mikrotik.
    mas é um caso que você deve estudar já que vai comprar 600kits!

  4. #44

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    Pessoal depois de muito estudo também estou fabricando minha primeira torre autoportante, juntamente com um amigo que é engenheiro civil, assim q ela estiver pronta irei disponibilizar as fotos da mesma.

  5. #45

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    Gostaria , de deixar minha descontentacao , com alguns equiapmentos ubitiqui , principalmente airgrid m5 , devo ter umas 700 na minha rede do nada , semna passada umas 35 paro de conectar , ora conecta ora nao conecta ,e e muito estranho porq , muitas delas dao sinal normal somente nao conecta , algumas so da sinal , baixo , tive poblema tambem com um par de rocket m2 do nada paro de dar sinal , cheguei a conclusao de abolir airgrid de minha rede , mesmo porq ate hj nunca vi uma nano 5 ou nano m5 , ou u loko m5 ou loko 5 , apresentar esse poblema , enqto isso 35 antenas me da prejuizo de 8050 ,00 reais , de uma hora pra outra e sem explicacao , hum

  6. #46

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    Veja a base das nossas


    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack



    concreto com 25Mpa, e usamos brita 1 !! as sapatas sao mais largas no fundo.. (tipo taça) com armação e amarração tambem..

  7. #47

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Veja a base das nossas


    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack



    concreto com 25Mpa, e usamos brita 1 !! as sapatas sao mais largas no fundo.. (tipo taça) com armação e amarração tambem..
    Opa, esta base é para torre triangular de quantos metros? grato.

  8. #48

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    40m triangular auto-portante.. 3.5m de base

  9. #49

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    40m triangular auto-portante.. 3.5m de base
    Opa, poste as fotos da torre ae para nóis ok! Grato.

  10. #50

  11. #51

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    Amigo, muito bonita mesmo! semana que vem nós ja vamos levantar os módulos da torre, nos 20 mts vai ser no Munk, depois os 10 mts restantes vão ser no guincho! ae postarei as fotos ok! Grato.

  12. #52

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Veja a base das nossas


    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack
    ImageShack



    concreto com 25Mpa, e usamos brita 1 !! as sapatas sao mais largas no fundo.. (tipo taça) com armação e amarração tambem..
    Qual a profuncidade de cada sapata?

    tem que ter muita sorte para fazer 3 burracos e não achar pedra ou lage! hehehe

  13. #53

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    eu bati estaca aqui com 12 mts , sem pedra ,

  14. #54

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    aqui 5mt deu pedra e agua... :P

    a base ficou em cima de uma rocha.. ou seja.. nao vai ter perigo da sapata ceder por ex...

  15. #55

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    eu tenho meio trauma dessas coisa outro dia o cra me pergunto pra q fazer um buraco de 2 mts para fixar a base da torre , fiz uma sapata de 2 ,5 mts mas 5 blocas de 6 mst , em uma nao me arrependi nehum pouco do q gastei , seguranca vem em primeiro lugar , outro dia qdo eu tva fazendo o buracao da minha torre , me deparei , com uns cara cavucando buraco ai fui la questionar eles pra q era , ai chegou o engenheiro e ele me falo o qera uma torre de 50 mts
    a base de da 1,2o de cano , galvanizado e os cras pinto montada , me surpreendi com a fundura do buraco tinha 12 mts ai fizeram uma gaiola nele , o mas insteressante q os parafusos q segura a torre so tinha 50 cm , ai eu me assustei foi com isso, mas ela ta de pede num cai , montaram 15 torre na beira da rodovia , vo ser sincero , pode ate ser dinheiro gasto a toa , o eng me mostro a nota da torre 85,00 mil reais instalada, ai vc imagina, onde foi o dinheiro , pior , q esse dinheiro sai tudo do bnds hheheh so nos q nao consegue

  16. #56

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    cara sõ não entendendo como vcs conseguem cavocar 12 metros de profundidade, tem maquina?

    aqui em SC aonde eu morro, para colocar um poste as veses é dificil

  17. #57

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    bate estaca se nunca viu ? e coisa de loko , ela vai afundando tudo pra dentro so nao sei pra onde vai a terra , , a que o cra uso aqui prafurar , o cra mesmo q fez , imaginei q nao fazia tudo aquilo em 1,30 horas ele furo 5 buracos de 12 metros ainda tiro uma na minha cara demoro , porq ta chovendo ele joga 4 carriola de pedra com cimento e manda ve , cada descida do peso desco uns 40 cm . 4 reais o metro compensa .

  18. #58

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    Boa noite a todos. Uma base para uma torre de 20 metos autoportante ficaria com quais medidas de profundidade e diametros lateriais.

  19. #59

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    Boa noite,
    O Correto seria pelo menos 50% do que vc tem de torre ter de fundação, neste caso, broca de 10 metros, é o indicado.
    Att.

  20. #60

    Padrão Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!

    Boa tarde. Obrigado essa broca e de qual espessura e a gaiola quais as medidas?

    Citação Postado originalmente por fabcia Ver Post
    Boa noite,
    O Correto seria pelo menos 50% do que vc tem de torre ter de fundação, neste caso, broca de 10 metros, é o indicado.
    Att.