Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Olá amigos,

    O que vocês acham de criarmos uma Associação dos Provedores via Rádio?

    Sei que já existem associações para provedores como a Abranet e a Abrint, mas nenhuma é voltada diretamente para os provedores via rádio, principalmente os pequenos, e precisamos nos organizar e nos unir para enfrentar as concorrências futuras, sejam de outros provedores via rádio ou de grandes operadoras, e em alguns anos estará funcionando no Brasil a internet por satélite na Banda KA de até 10 megas, que será nossa futura concorrente.

    Enfim, com uma associação voltada para os provedores via rádio poderemos fazer reuniões, parcerias, compartilhar experiências, fornecedores, comprar equipamentos e até link em alta quantidade, conteúdo de tv, telefonia, etc.

    Acredito que já devem existir outros tópicos a respeito, mas não encontrei nada atualizado ou que tenha avançado.

    Aguardo sugestões, opiniões, criticas e o parecer de quem tiver interesse em participar...

    Abraço.

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Creio que seria muito mais fácil admitir que todo mundo quer ganhar o seu e que o resto se %$#@%#.
    Simplesmente, nunca vi essa ideia avançar...
    Uma pesquisa rápida, tem mais por aí:
    https://under-linux.org/f141/porque-os-provedores-de-internet-nao-tem-uma-associacao-que-151794/
    https://under-linux.org/f105/associacao-provedores-wireless-58850/
    https://under-linux.org/f105/associacao-de-provedores-pagar-menos-no-link-66921/

  3. #3

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Pode até ser amigo,

    Mas a coisa pode mudar de figura quando chegar um grande concorrente na sua região, vai precisar reduzir custos e a melhor forma de fazer isso é:

    - Compartilhar estruturas
    - Comprar equipamentos em quantidade
    - Comprar link em quantidade
    - Compartilhar conhecimento

    Tenho um caso de sucesso, estou fechando um link dedicado de um provedor concorrente, ele não é da minha cidade mas tem um POP aqui e uns 100 clientes aqui, somos concorrentes, porém deixamos a concorrência de lado para dividir custos, claro que ele vai lucrar comigo pois vai comprar uma quantidade maior de link na CTBC e pagar menos por mega, mas ele está fazendo o mesmo preço que a CTBC me fez e está entregando o link aqui na cidade, sendo que pela CTBC teria que ir buscar na cidade vizinha, assim economizei em aluguel de várias repetidoras e equipamentos, além disso vou ter uma redundância através dele, pois ele tem outro link com a telefônica.

    Ou seja, no final das contas, os dois saem ganhando, é só fazer um contrato e deixar tudo bem claro que não tem problema.

    Também iremos compartilhar POP's e estamos trocando experiencia.

    Deixem a rivalidade de lado e trabalhem juntos, claro que você não vai indicar cliente para ele ou nada do tipo, tem mercado para todo mundo.

    Afinal, as grandes teles fazem isso, por que não podemos fazer?

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Eu acho uma iniciativa muito interssante e me coloco como um associado garantido, mas como o amigo osmano falou e a pura verdade, ja tentamos de varias formas, mas todos querem mais ninguem se mexe ai fica complicado conseguir alguma coisa. Acredito sim em ver os interessados que ja estao dispostos e rapidamente uni-los para elaborar um plano e colocar em pratica, indepedendo de quantos estajao interessados, se 5 querer vamos nos unir em 5 fazer valer apena, tenho certeza q quando a coisa estiver engrenada muitos vao vir atraz ai ja estamos organizados e com um estatuto pronto e bem elaborado.
    amigo me disponho a ajudar e ja da uma ideia criar uma lista com os candidatos para avaliarmos, se querer me add no msn [email protected] podemos trocar umas ideias.

  5. #5

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?


  6. #6

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    toh dentroo tmb pode contar comigo.

  7. #7

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Citação Postado originalmente por GilsonBarbosa Ver Post
    Olá amigos,

    O que vocês acham de criarmos uma Associação dos Provedores via Rádio?

    Sei que já existem associações para provedores como a Abranet e a Abrint, mas nenhuma é voltada diretamente para os provedores via rádio, principalmente os pequenos, e precisamos nos organizar e nos unir para enfrentar as concorrências futuras, sejam de outros provedores via rádio ou de grandes operadoras, e em alguns anos estará funcionando no Brasil a internet por satélite na Banda KA de até 10 megas, que será nossa futura concorrente.

    Enfim, com uma associação voltada para os provedores via rádio poderemos fazer reuniões, parcerias, compartilhar experiências, fornecedores, comprar equipamentos e até link em alta quantidade, conteúdo de tv, telefonia, etc.

    Acredito que já devem existir outros tópicos a respeito, mas não encontrei nada atualizado ou que tenha avançado.

    Aguardo sugestões, opiniões, criticas e o parecer de quem tiver interesse em participar...

    Abraço.
    Gilson, boa noite seria melhor juntarmos força e concentra numa só, eu sempre acompanho o trabalho da ANID e vejo muitos elogios, sempre recebo mensagens e participo as vezes no forum de discussão eu vejo muitas ideias boas, pq se criarmos muitas associações ficamos sem força, como o companheiro Geek falou tema ANID da uma olhada e ver se vc gosta do trabalho deles

    obs: um amigo meu trabalha num aeroporto e falou que tem vários sindicatos para um mesma empresa EX: aeromoças, piloto e etc cada um e um sindicato não sei se confere mais as categoriaa fica sem força e entendeu??

  8. #8

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Faço o mesmo em minha cidade e tenho um baita lucro e tanto indico clientes pra eles e eles pra nos pois temos mais repetidoras na cidade que eles... parceria muito legal...

  9. #9

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    conseguir alguém de confiança e com espírito de parceria para fazer uma parceria dessas é quase que um milagre.

  10. #10

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Estou tirando minha SCN e topo a parada estou numa area carente
    hc_1947@hotmail

  11. #11

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    claro que juntar força funciona ,,tenho parceria com 4 provedor proximo de minha cidade e um deles trabalha tambem em minha cidade,,compramos link juntos,,antes nos compravamos da telefonica 2 mb por 1800,00 e tinhamos de usar varias adsl o nosso serviço não era de qualidade ,,,hj compramos 40 mb juntos e dividirmos,,so trabalhamos com link dedicado e pagamos 260,00 por mb e temos proposta de 100 mb por 190,00 o mb,,,sem se falar nas exigencias da anatel fust,fistel sici, cadastro de torre etc.que pesquisamos e nos ajudamos,nos ajudamos tambem com problemas em configuração de servidores e outros soluções que cada um tem ou teve .,.outro beneficio é compra de equipamentos ,,exemplo compramos kit clientes airgrid 23 dbi com nota em caixa original e garantia de um ano aqui no brasil por 190,00 cada pç ( tem de ser acima de 100 pç )
    é apenas um exemplo que podemos nos ajudar e ser beneficiados com uma associação de provedores ,ou apoiar alguma ja existente que funcione com nosso apoio $ $,,pois para abrirmos uma nova teremos de dispor de dinheiro e nossa confiança em alguem ou um grupo ( decidido em uma reunião e por documentos e procuração que este ou estes nos representara ) e com despesas e gastos coberto por nos mesmo,,´

  12. #12

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    claro que juntar força funciona ,,tenho parceria com 4 provedor proximo de minha cidade e um deles trabalha tambem em minha cidade,,compramos link juntos,,antes nos compravamos da telefonica 2 mb por 1800,00 e tinhamos de usar varias adsl o nosso serviço não era de qualidade ,,,hj compramos 40 mb juntos e dividirmos,,so trabalhamos com link dedicado e pagamos 260,00 por mb e temos proposta de 100 mb por 190,00 o mb,,,sem se falar nas exigencias da anatel fust,fistel sici, cadastro de torre etc.que pesquisamos e nos ajudamos,nos ajudamos tambem com problemas em configuração de servidores e outros soluções que cada um tem ou teve .,.outro beneficio é compra de equipamentos ,,exemplo compramos kit clientes airgrid 23 dbi com nota em caixa original e garantia de um ano aqui no brasil por 190,00 cada pç ( tem de ser acima de 100 pç )
    é apenas um exemplo que podemos nos ajudar e ser beneficiados com uma associação de provedores ,ou apoiar alguma ja existente que funcione com nosso apoio $ $,,pois para abrirmos uma nova teremos de dispor de dinheiro e nossa confiança em alguem ou um grupo ( decidido em uma reunião e por documentos e procuração que este ou estes nos representara ) e com despesas e gastos coberto por nos mesmo,,´
    Vie190, bom dia reforçando acrescentando o que falou e o que citei nesse tópico, com união conseguimos muitas coisas aqui mesmo eu sendo pequeno tenho parcerias com amigos de outros provedores, quando o cliente não tem visada p mim eu jogo p os parceiros e vice versa, junto amigos e clientes p compra a vista p consegui desconto melhores aqui em Recife compramos ferro a ferreiro não sei se a ANID faz esse procedimento de beneficiar os associados com compra mais barata de equipamentos sei que em relação a Link eles fazem e isso e muito bom, pois ficamos forte e podemos legalizar o provedor, damos um voto de confiança se vacilar a gente avisa aos parceiros, e parabéns pela iniciativa só assim ficamos fortes contra as grandes Teles e outros que vem pelo caminho..

    Henrique

  13. #13

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Bom dia a todos, acho ideia construtiva, porem temos que deixar estatuto bem claro,
    me coloco a disposição, hoje entrego Internet e Telefone Fixo (cliente final) atraves da mesma Rede 5.8,
    podem contar comigo.

  14. #14

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Tenho ouvido falar bem da ANID mas não sou provedor ainda então estou aqui para aprender com a experiencia diaria de voces.

  15. #15

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?


  16. #16

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Tenho ouvido falar bem da ANID mas não sou provedor ainda então estou aqui para aprender com a experiencia diaria de voces.
    Leo, boa tarde eu acompanho eles pelo fórum de discussão, mais não fiz contato ainda com eles, sou de Recife-Pe e sinto falta aqui de investimentos nessa área pretendo em breve me associar pois acredito que eles vão passar bastante conhecimento, por varias vezes tentei desistir da minha rede por falta de recursos para investir, já cheguei a trocar celular meu por equipamento por falta de recurso e isso eu com poucos clientes, ja conheço pessoas aqui que tem mais de 230 clientes e não procuram legalizar gosta da clandestinidade com uma associação dando apoio e ensinando como ser um gestor do provedor com certeza a tendencia e crescer, facilitando compras de link e de materiais melhor ainda e diminuindo os gatonets.

    OBS: uns dos maiores problemas que enfrentei e enfrento ate hoje se chama link, aqui comecei com 1mega ADSL, depois de ano passei para 2megas e mais 01 ano depois consegui 10 megas tudo isso os IRLAS (Instaladores cobravam e cobra os olhos da cara para colocar velox ou aumentar de onde não chega, fiquei varias vezes a merce deles pois qualquer oscilação ou queda do link vc abre chamado eles demoram dias p vim ate o assinante, teve caso aqui de amigos meus que ficaram 15 dias sem voz e velox tamanho descaso, e quando vc chama por fora a maioria dos IRLAS num aperto de mão te levam 50,00 reais o minimo aqui que eu pagava era 250,00 para virar minha linha p outro armário enquanto outros cobravam a vista 400,00 reais ou no cartão 500,00 reais p colocar 8megas uma verdadeira fabrica de dinheiro, se tivéssemos acesso a link full com preço acessível não precisaríamos passar por isso, creio que culpa das próprias TELES incentivando essas vendas clandestinas.

  17. #17

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    estou nessa ..

  18. #18

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Também já tinha encontrado a ANID, mas não encontrei muita informação no site deles, e me parece que eles são voltados para a inclusão digital, apesar dos provedores via rádio fazerem a verdadeira inclusão digital o nosso foco é na verdade obter lucro pela prestação de um serviço e para isso precisamos de uma associação que nos beneficie com conteúdo, parcerias e informações que sejam voltadas para o comercio de acesso à internet via rádio.

    Alguém aqui é associado da Abrint (www.abrint.com.br)? Me parece uma associação que está ajudando os provedores, principalmente os via rádio.

    De qualquer forma, acho que temos que pensar seriamente em abrir uma nova associação, voltadas para pequenos provedores via rádio e os que estão começando, e a um nível nacional é claro.

    Vamos estudando as possibilidades...

  19. #19
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Vamos pensar em um site ja com uma pagina de cadastramento e assim os interessado ja vai postando as informações la e ja vendo os tramites legais de como dever ser...o que acha?
    amigo poderia ser feito um formulario no google doc's e passar o endereco para cadastro, o que vc acha?

  20. #20

    Padrão Re: Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?

    Cara, a idéia é antiga e, muito coerente... as vantagens seriam enormes mas, teria que ser gerenciada pelos seus participantes, nomeados em votação... temos entidades que, lutam por interesses de uma minoria... o problema é que não temos concorrentes e sim, inimigos... tiro isto pelo o que vejo aqui, antes de montar o meu provedor, viviam me sugando, tirando todo o conhecimento possível em benefício próprio, assim que falei que iria montar meu provedor, já que ninguém queria me contratar, nem um bom dia recebo, muito menos um obirgado por tudo o que passei para eles... por este e outros motivos, acho que esta idéia será uma utopia, somente isto.