+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Limitar banda de site por cliente.

    Olá galera,

    andei vendo umas regras de como limitar banda de cada site.
    só que eu reparei q essas regras limita geral. tipo 20 clientes puxando do youtube a regra soh vai liberar por exemplo 500k. mas eh 500k para os 20 clientes.. ai acaba q o youtube fica lento d+, pq fica 25k para cada cliente.

    gostaria de saber se tem como fazer uma regra para limitar o site por cliente..
    tipo: os 20 clientes só vaum puxar 200k do youtube, ou seja, cada cliente vai ficar limitado a 200k para navegar no youtube. ai sim... daria uma soma de 4mb.


    isso é possivel??? ou teria que ter uma regra de mangle ou queue tree para cada cliente???

    abraços galera...

  2. #2

    Padrão Re: Limitar banda de site por cliente.

    e so vc fazer uma regra pcq,e no max limite vc seta 4M e e no rate da regra pcq vc seta 200k...procure por pcq aqui no fórum q vc vqi entender melhor o que faz a regra.

  3. #3

    Padrão Re: Limitar banda de site por cliente.

    No Wiki da MK tem exeplo Manual:Queues - PCQ - MikroTik Wiki

  4. #4

    Padrão Re: Limitar banda de site por cliente.

    tipow...
    acho q n é isso...
    isso ele vai pegar minha conexaum e dividir

    exmplo do q eu qro fazer

    3 clientes tm 1mb de conexaum

    sendo que, para abir um facebook eles n precisam de 1mb... vamos supor que com 300k ele abre numa boa. O Orkut com 200k abre sem problemas e um video no youtube com 700k fica legal.

    o q eu qro e limitar isso por cliente. cada cliente soh vai puxar isso da rede para os sites setados acima, eh claro q ele ainda vai ter 1mb de conexaum para muitos sites... soh q os mais visitados qro limitar pra n sufocar a rede. pq eu to com uns probleminhas de lentidaum.

    tenderam... eu entendi o q o pcq faz. mas qnd tiver 50 clientes em cima de 4mb vaum ficar lentos do msm jeito.

    controlo a banda dos meu clientes no Queue simple.
    cada cliente com sua velo... e qro q cada cliente puxe determinada banda em certos sites...

    abraços

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Limitar banda de site por cliente.

    Ai vc tera q marcar os pacotes que estao destinados a estes sites e aplicar o pcq para cada cliente.

  6. #6

    Padrão Re: Limitar banda de site por cliente.

    eu tenhu os pacotes marcados dos sites no mangle

    tenhu regras no queue tree

    e fiz as pcqs


    agora... tenhu q setar os pacotes nos clientes da simple queue????

  7. #7

    Padrão Re: Limitar banda de site por cliente.

    queue tree -> packet marque= exe:youtube / queue type= regra pcq/max limit= 4M

  8. #8

    Padrão Re: Limitar banda de site por cliente.

    Tá indo na contramão de tudo, enquanto as operadoras estão ai oferecendo muita velocidade e a maioria dos provedores estão procurando soluções para poder concorrer com isso você está na contramão...cuidado, ou poderá sair do mercado em um futuro próximo.