Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Caro 1929, aqui na nossa região o padrão estando dentro da residencia do cliente, fica isento de normas da operadora de energia, somente é necessário seguir o padrão deles para pedir energia, ae tem o modelo do poste, localização na residencia, tipos de cabos e tudo mais, mas somente para eles ligarem energia, após isso pode-se fazer o que quiser com o padrão.

    Como ficaria a 4 ou 5 metros do chão o padrão, usamos cano galvanizado para fazer o suporte, da pra ir uns 2 ou até 3 metros sem problemas em cima do poste, mas como vc mesmo disse, da pra usar o telhado do cliente tb, que seria mais uma solução otima, visto que o poste, sempre tem uma arvore na frente... hehe...

    Mas cuidado galera, afinal, na hora de usar o padrão do cliente ele está energizado e 99% de chance de não conseguir desligar para trabalhar nele, então equipamentos de segurança e pessoal qualificado para o serviço é indispensavel, luvas de proteção, oculos, capacete, enfim, todos os EPI´s para evitar problemas. Dois na nossa região morreram infelizmente, caindo do telhado, pois estavam sem nenhum equipamento.

    Abraços

  2. #62

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Não saberia te explicar agora, Aldo, mas me parece que há uma perda razoável na rede.
    Cada SW vai dentro de uma cx hermética onde tem um inversor, já que a saida na fonte é de 165V DC se nao me engano.

    Mas vou entrar em contato com o fabricante novamente para dirimir estas dúvidas.

  3. #63

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Pessoal já estou em contato com o pessoal da Volt e tenho conversados com eles sobre o funcionamento dessa fonte deles.

    Segundo que me informaram ela funciona da seguinte maneira.
    A Fonte primaria tem 4 saídas, cada saída pode alimentar 20 switch a uma distância de 2 mil metros, ou seja o total das 4 saída daria 8 mil metros com os 80 switch, este switch podem ser um simples intelbras de 8 ou 16 portas como até uma RB
    mikotik.

    Os switch ficam dentro de uma caixa que se chama PD, a interligação de um PD a outro pode ser feito também com rede giga, porém para isso é claro os switch teriam que ter portas giga, e segundo o pessoal do volt me informou em breve terá a opção de interligar um PD a outro através de fibra, indo cabo utp apenas para dentro da casa do cliente, ai fica a critério de cada um escolher se leva uma cabo de rede giga para o cliente ou um de 100mbps.

    Para problemas de loop na rede o PD (ponto de distribuição, local onde ficará o switch) identifica quando um clientes fecha loop ou até mesmo quando há um rompimento no cabo e o desativa a porta dakele cliente, ou seja, em relação a este problema não precisamos nos preocupar, a outra pergunta que fiz foi em relação aos clientes se enxergarem na rede, então ele me disse q posso usar switch que tem portas vlan, ex. do switch, ou atém mesmo usar um switch gerenciavel ou um RB mikrotik 493 que tem 9 portas.

    Agora uma opnião minha acho que uma rede assim ficaria legal usar nas esquinas locais onde teria os entroncamentos RB mikrotik pois assim poderiamos fazer roteamento nas RBs, escolhendo a melhor rota, priorizando alguns serviços, etc.

    Em relação ao sistema da volt uma amigo meu que mora a 200km da minha cidade adquiriu uma fonte dessas, no próximo dia 03/03 vou lhe fazer uma visita para conhecer o sistema e tirar algumas dúvidas com ele, se ele me permitir vou tirar algumas fotos e depois posto aki para vcs.
    Mas para ir adiantando deem uma olhada neste arquivo , eles dão uma boa idéia de como funciona o sistema.

    Bom agora se alguém puder me esclarecer o pq com esse sistema não conseguiria atender clientes com tv por assinatura e telefonia fixa, ficarei muito grato, pois é fato que temos que pensar no futuro.

    Além desses serviços pode-se oferecer serviço de locadora de filmes online, porém ainda não consegui um sistema estavel que faça isso, também pode ser oferecido monitoramento de cameras IP, servidor de jogos online para seus clientes, e sem contar que tendo um sistema de cache bom pode-se oferecer planos com velocidade maior.

    Espero ter ajudado e que alguém sane minha dúvida.

  4. #64

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    MODERADOR-CHEFE poderia passar o site ou tel de contato dessa CNN que tem uma fonte parecida com a da volt e da verticalsimples.

  5. #65

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Citação Postado originalmente por GilsonBarbosa Ver Post
    UsadosMAC

    Não sei dizer se tem esta informação em alguma resolução ou norma da anatel, porém sei que provedores SCM podem entregar IPTV, e IPTV passa pelo coaxial(como sinal de internet), sendo assim teoricamente é permitido.

    Agora conectar o cabo coaxial diretamente no televisor do cliente para passar canais abertos sem passar por IPTV talvez envolva licença de operadora de tv, mas é só se informar, quem realmente estiver interesse no assunto, procure pelos fabricantes dos equipamentos concerteza terão a informação mais fácil, eu conheço a TECSYS DO BRASIL INDUSTRIAL LTDA
    Olá Gilson,

    IPTV ainda não tem regulamentação, pode transmitir videos, etc.. não haverá problemas.

    Em outro post aqui no forum, nosso caro colega 1929 encontrou um produto cliente para o receptor de IPTV (Progic - Upgrade your projects).


    Anderson

  6. #66

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Quem tem licença de tv a cabo automaticamente tem autorização para repassar canais abertos.

    quando o cara do canal aberto tira a outorga dele, automaticamente permite que a anatel defina quem vai assistir, o nome já diz, tv aberta. No geral as empresas de tv a cabo firmam contratos com as tvs abertas autorizando a transmissão, normalmente de graça.

    agora quando o treco é canal fechado, ai vai por contrato e paga-se por cliente. (mais ai voce separa pacotes).

    antigamente era bem complicado tirar outorga de tv a cabo, hoje em dia é mais ou menos do mesmo jeito que se tira a SCM, o procedimento é o mesmo.
    Olá Jorge,

    Ainda é complicado de tirar licença de TV a Cabo, a lei do cabo ainda não esta em vigor, somente em tramite, espero que aprovem.


    Anderson

  7. #67

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Andréhost, você conseguiu com a concessionária de energia a licença para usar 220V na rede?
    Aqui na região da AESSUL, nem pensar em jogar 220V .
    E eles tem razão. O perigo é muito grande. Quando há um sinistro envolvendo postes ou fiação da concessionária, eles desligam a energia. No caso da rede de telefonia ou de dados que passa mais abaixo, se houver um rompimento, vai ficar energizado com grandes riscos a população.

    Uma coisa que você falou e eu já estava pensando aqui, era fazer a rede hibrida.
    Só cabear nos pontos de mais adensamento de clientes. E fazer o ponto a ponto em 5.8. Só que encontrei um empecilho. A companhia não permite que nada fique fixado no poste, só o fixador do cabo de espinamento.
    Tudo o mais precisa estar fixado no cabo da cordoalha.
    Como fixar uma antena? impossível.
    Olá 1929,

    Aqui temos um problema parecido, os clientes estão longe um dos outros, então o cabeamento de uma ponta a outra fica inviavel para nós, a solução foi criar pontos da rede cabeada isolada, como não é permitido a fixação da antena no poste, o condominio cedeu um espaço para fixar a torre, antena e banco de baterias, deste ponto sai o acesso aos clientes.

    Em trecho urbano o recomendavel é locar uma espaço em uma residencia.


    Anderson

  8. #68

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Ah isso aqui ta ficando bom heim.

    Estou adquirindo também a solução da volt para testes. A fonte deles parece ser bem bacana e usando os PD's mencionados, na verdade são adaptadores com protetores de surto e conversor de energia regulavel para fontes, entao vcs poderam escolher qual o switch que será usado nas caixas hermeticas, comum, xingling, gerenciavel, logicamente o gerenciavel vai ser a melhor solução, temos o overtek, entrei em contato com a intelbras na parte de engenharia pra dar a ideia pra eles fazerem um switch gerenciavel 8 portas compacto para postes, o pessoal acatou muito bem a ideia, pois eles ja fazem as PCBA. seria mais uma solução concorrente gerando melhores preços.

    Agora solução para TV e telefonia fixa, telefonia fixa podemos ir de voip sem problemas, fechar contratos com operadoras, como GVT e outras, vai da licença tbm... e tv so no iptv mesmo, caro por enquanto e licenciamento a ver navios neh... mas acredito q logo esteja mudando isso, o governo agora com essa de inclusão digital ta agilizando os processos para licenciamentos stfc e tv a cabo.

    Mas muito cuidado com o voip, o SCM deixa claro que não pode, procura-se por ae tem gente que fala q pode, afinal , o voip é sempre destinado a uma linha STFC e isso não podemos distribuir, mas e se usar em casa???? vai vendo a bagunça e confusão que tudo isso gera e quem sofre são os provedores.

  9. #69

    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    13

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Amigo você já montou a sua rede cabeada?

    Att,

    Carlos

    Citação Postado originalmente por andrehost Ver Post
    A mais uma coisa que esquecia galera, a propria solução da verticalsimples ou da volt.ind.br, ambas usam 165V de alimentação direto no cabo de rede, totalmente homologado ... inclusive estou adquirindo equipamentos da volt para testes, preço atrativo e me parece de otima qualidade, o atendimento foi show e o engenheiro tirou todas minhas duvidas .

    A quem se oponha a essas soluções, mas nesse mundo competitivo, usamos o que podemos e o que aguentamos pagar. Já estou adquirindo também bobina de cabo lan expert turbo link de 2 pares cmx para teste para puxar pro cliente, uma bobina de 1000metros sai uns 400,00 no maximo, olha o tamanho da economia, lembrando do detalhe de ser rede 10/100 neh, mas até chegarmos ao nivel de ter giga no cliente, acho q vai demorar um tanto hehe...

    Abraços galeras, vamos agitar esse topico que ta bacana, muita coisa surgindo, todo mundo tem duvidas e cada um contando sua experiencia, podemos traçar diversos padrões para termos redes estaveis e seguras.

    Lembrem-se cabeadores, não esqueçam do cliente pentelho, que pode fechar um loop na sua estimada rede e acabar com tudo, então recomendo alguns switch pelo menos gerenciaveis no meio da rede para evitar broadcast storm.

  10. #70

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    qual seu contato?

  11. #71

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Citação Postado originalmente por andrehost Ver Post
    A mais uma coisa que esquecia galera, a propria solução da verticalsimples ou da volt.ind.br, ambas usam 165V de alimentação direto no cabo de rede, totalmente homologado ... inclusive estou adquirindo equipamentos da volt para testes, preço atrativo e me parece de otima qualidade, o atendimento foi show e o engenheiro tirou todas minhas duvidas .

    A quem se oponha a essas soluções, mas nesse mundo competitivo, usamos o que podemos e o que aguentamos pagar. Já estou adquirindo também bobina de cabo lan expert turbo link de 2 pares cmx para teste para puxar pro cliente, uma bobina de 1000metros sai uns 400,00 no maximo, olha o tamanho da economia, lembrando do detalhe de ser rede 10/100 neh, mas até chegarmos ao nivel de ter giga no cliente, acho q vai demorar um tanto hehe...

    Abraços galeras, vamos agitar esse topico que ta bacana, muita coisa surgindo, todo mundo tem duvidas e cada um contando sua experiencia, podemos traçar diversos padrões para termos redes estaveis e seguras.

    Lembrem-se cabeadores, não esqueçam do cliente pentelho, que pode fechar um loop na sua estimada rede e acabar com tudo, então recomendo alguns switch pelo menos gerenciaveis no meio da rede para evitar broadcast storm.
    Voce chegou a instalar o sistema da VOLT? Conte experiencias que teve com ele.