+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation SMART LAN

    Bom pessoal quero tira uma pequena duvida estou iniciando minha rede, omni 15db com bullet2 com uma rb 750
    ja estar pronto.

    a duvida q quero tira com voces e estou pesquisando kit client enconta achei esse SMART LAN potencia de 500mw com antena interna de 12dbi.

    ja vi algums roteadores com entra usb sera q ela pode ter utilidades para esse tipo de necessidade

    so q ele nao usa rj45 ele vem com cabo usb com 10metros ai onde estar o problema em ser usb pq quando o client quise instalar um roteador vai ter dificudade entao que voces me indique um equipamento bom e de baixo custo

  2. #2

    Padrão Re: SMART LAN

    Uma boa opção é utilizar antena de grade 25dBi + PCBA(OIW, Engenius e etc.) dentro de caixa hermética, outra opção é utilizar a CPE da OIW que vem com antena integrada de 16dBi.

  3. #3

    Padrão Re: SMART LAN

    smart lan é uma boa, temos 16 delas em nossa rede, nunca apresentou problemas, o unico é este do cabo, em clientes que nao tiver como instalar ela, faça como o colega acima indicou, instale a antena grade + o radio, porem nos que tiver possibilidade eu recomendo a smartlan, ela é muito boa!!!

  4. #4

    Padrão Re: SMART LAN

    Citação Postado originalmente por eneolliver Ver Post
    smart lan é uma boa, temos 16 delas em nossa rede, nunca apresentou problemas, o unico é este do cabo, em clientes que nao tiver como instalar ela, faça como o colega acima indicou, instale a antena grade + o radio, porem nos que tiver possibilidade eu recomendo a smartlan, ela é muito boa!!!
    Não recomendo o SMART LAN, comprei mais de 50 unidades para utilizar aqui no provedor e eles apresentaram problemas de reconhecimento em muitos clientes, o incrível era que as vezes eram preciso 2, 3 em uma mesma maquina para que o quarto equipamento seja reconhecido pelo computador do cliente, logicamente eu fui pessoalmente verificar em algumas ocasioes, verifiquei se estava setado usb2.0 na bios e etc... Enfim, se quer utilizar USB, vai para as antenas de grade da aquário mesmo. Inclusive já disponibilizaram usb em 5,8Ghz.