+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Portal Captive no Mikrotik sem Hotspot

    Boa tarde galera.
    Estou com uma dificuldade, gostaria de pedir pros mais experientes do forum:

    Eu li aqui no forum que tem como mandar paginas de aviso pros clientes como popups sem o uso do hotspost, mas fiquei com duvidas:

    Minha rede é assim:

    Tenho uma RB 1100 ( gerencio todos os clientes aqui ), conectada a uma nanobridge M5 que fecha o enlace até o meu 1 pop. Neste pop eu faço o controle dos clientes por MAC e na RB 1100 por ip no address list.

    Gostaria de saber se tem como fazer isso de mandar os popups e o que eu precisaria para fazer funcionar.

    Att

    Edipo

  2. #2

    Padrão Re: Portal Captive no Mikrotik sem Hotspot

    Com pop-up não tenho, mas de repente uma questão de programação com javascript possa resolver, abaixo um link para captive sem hotspot

    Tutorial/Admin/captive-portal-mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  3. #3

    Padrão Re: Portal Captive no Mikrotik sem Hotspot

    Outra opção sem usar hotspot é vc criar uma regra de firewall e apontar o cara para um IP "Server Pagina com o aviso"

  4. #4

    Padrão Re: Portal Captive no Mikrotik sem Hotspot

    /ip firewall nat
    add chain=dstnat src-address=IP_CLIENTE_BLOQUEADO protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=IP_SERVIDOR_WEB_AVIS O to-ports=0-65535 \
    comment="BLOQUEIO" disabled=no

    apache é um bom servidor vc pode criar um servidor apache e apontar para ele