+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 11 KM com NanoBridge M5 22 dBi ou AirGrid 27 dBi?

    Bem amigos preciso linkar um povoado aqui com 11km de distência e a verba é pouca para esse link, por isso pensei em:

    1- Nanobridge M5 22Db
    2- AirGrid M5 27Db

    Em uma ponta eu tenho uma torre de 14m e na outra uma de 06m... vejam:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Araci.jpg
Visualizações:	940
Tamanho: 	36,2 KB
ID:      	30792

    Então de acordo com essa imagem oque os amigos me dizem?

    Lembrando que essa simulação ai esta com a nano...

  2. #2

    Padrão re: 11 KM com NanoBridge M5 22 dBi ou AirGrid 27 dBi?

    Simulação feita pelo proprio site da UBNT vi que com a MB de 22db não vai rolar legal, fiquei na duvida sobre o de 25 ou a AirGride de 27db... Esse enlace passando 4mb full ta file.

    Vejam as imagens das simulações:
    NanoBridge-22DB
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NanoBridge-22DB.jpg
Visualizações:	871
Tamanho: 	62,0 KB
ID:      	30793

    NanoBridge-25DB
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NanoBridge-25DB.jpg
Visualizações:	646
Tamanho: 	62,0 KB
ID:      	30794

    AirGrid-27DB

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirGrid-27DB.jpg
Visualizações:	601
Tamanho: 	62,0 KB
ID:      	30795

    Então amigos continuo esperando...

  3. #3

    Padrão re: 11 KM com NanoBridge M5 22 dBi ou AirGrid 27 dBi?

    Caro redslack, eu tenho um PTP montado e funcionando com quase 15 km usando NanoBridge M5 22dBi, só que estou com visada perfeita do ponto, estou passando 15 a 22 MB nesse PTP (não preciso de tudo isso mas passa), eu não afinei o alinhamento pois estou trabalhando sozinho e fica dificil estar em cima das duas torres ao mesmo tempo pra regular, mas se fizer um alinhamento fino acredito que passe, se bem que sua zona de fresnel ta meio suja, só não entendi direito qual das imagens refere-se ao local que você está, pois o AirLink e o LigoWave estão dando elevação diferentes.

    Boa sorte

  4. #4

    Padrão re: 11 KM com NanoBridge M5 22 dBi ou AirGrid 27 dBi?

    Amigo, dependendo de quanto vc precise passar, optaria pele air grid, o sinal ficaria melhor, e a visada um pouco comprometida a air grid tem maior abertura do feixe.

  5. #5

    Padrão re: 11 KM com NanoBridge M5 22 dBi ou AirGrid 27 dBi?

    O melhor nessa situação é gastar um pouquinho com as torres, nada que 3 a 6 metros de cada lado não ajude muito. Quanto ao equipamento, Nanobridge é uma boa escolha!

  6. #6

    Padrão re: 11 KM com NanoBridge M5 22 dBi ou AirGrid 27 dBi?

    fernandop, as coordenadas usanda nos dois programas foram as mesmas: ROUTER (ponto A) 12º 00' 23,2" S 042 36' 48,5" O ARACI (ponto B) 12º 05' 19,0" O 042º 33' 48,6" S werla, 5mb no maximo já ta de bom tamanho Farias, no momento é praticamente impossivel mexar nas torres, é tipo o caso usa com ta ou não usa, entendi? Então qual desses equipamentos é a melhor escolha? Ai vai uma screen agora do Radio Mobile
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Araci.png
Visualizações:	300
Tamanho: 	116,3 KB
ID:      	30798  

  7. #7

    Padrão re: 11 KM com NanoBridge M5 22 dBi ou AirGrid 27 dBi?

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    fernandop, as coordenadas usanda nos dois programas foram as mesmas: ROUTER (ponto A) 12º 00' 23,2" S 042 36' 48,5" O ARACI (ponto B) 12º 05' 19,0" O 042º 33' 48,6" S werla, 5mb no maximo já ta de bom tamanho Farias, no momento é praticamente impossivel mexar nas torres, é tipo o caso usa com ta ou não usa, entendi? Então qual desses equipamentos é a melhor escolha? Ai vai uma screen agora do Radio Mobile

    Se as suas coordenadas estiverem corretas, com essas torres vc não vai conseguir fechar não, independente do equipamento utilizado, o resultado q obtive no earth dá como a visada totalmente obstruida.

  8. #8

    Padrão re: 11 KM com NanoBridge M5 22 dBi ou AirGrid 27 dBi?

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Bem amigos preciso linkar um povoado aqui com 11km de distência e a verba é pouca para esse link, por isso pensei em:

    1- Nanobridge M5 22Db
    2- AirGrid M5 27Db

    Em uma ponta eu tenho uma torre de 14m e na outra uma de 06m... vejam:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Araci.jpg
Visualizações:	940
Tamanho: 	36,2 KB
ID:      	30792

    Então de acordo com essa imagem oque os amigos me dizem?

    Lembrando que essa simulação ai esta com a nano...
    NanoBridgeM5 resolve, se achar que a de 22 poderia nao solucionar adequadamente teu link, providencie a de 25. Mas a de 22 tira essa distancia facilmente em 20Mhz.

  9. #9

    Padrão re: 11 KM com NanoBridge M5 22 dBi ou AirGrid 27 dBi?

    Estou com um par de Nano Bridge M5 22db vou colocar em pratica nesse fim de semana e posto os resultados para vocês... ok??

    Até o fim de semana galera

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: 11 KM com NanoBridge M5 22 dBi ou AirGrid 27 dBi?

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Estou com um par de Nano Bridge M5 22db vou colocar em pratica nesse fim de semana e posto os resultados para vocês... ok??

    Até o fim de semana galera
    Instala usando canalização de 10mhz pra alinhar ok.
    depois voce sobre pra 20mhz e vai baixando o MCS até atingir uma ótima taxa de transferencia.
    Use um canal alto pra maior trafego. se precisar de ajuda remota pra configurar os rádios tem meu e-mail na assinatura.
    Abraço.

  11. #11

    Padrão re: 11 KM com NanoBridge M5 22 dBi ou AirGrid 27 dBi?

    Amigos, coloquei as nanos hoje nas torres mas naõ deu tempo de alinhas 100%... o que tenho que fazer para ter acesso remoto?

    Daqui de casa não tenho acesso nem a primeira nano, desculpem ai a ignorancia