Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Amigos fui da uma olhada no datasheet da power bridge M5 e ta la o da M10. Fui olhar mas e o mesmo hardware da linha M que já estamos acostumados!
    Acho que não vale apena pagar para licenciar isso, pois vai abrir o bico igual as rocket M5...
    http://ubnt.com/downloads/datasheets..._datasheet.pdf

  2. #2

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Eu tive a oportunidade de ver uma apresentação dele (não em funcionamento), e ver o protótipo do bicho e gostei. Acho que ele deve ser bom para backhaul, fazendo enlace ponto a ponto entre torres a uma distância razoável, talvez substituindo o conjunto Rocket M5 + Dish 34 dBi.

    Quando sair a venda, estiver homologado, e podermos utilizar ele sem problemas, pretendo comprar um par para fazer esse tipo de enlace. Deve ficar muito show, já que a frequência de 10 GHz não está saturada

  3. #3

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Não tem que compra licença para 10ghz? Se for livre como 5,8ghz, ai sim vai resolver o problema de muita gente. Acho que logo vai ter na flytec e aparecer em nosso mercado!

  4. #4

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Realmente tenho as mesmas dúvidas a respeito de comprar a frequência. Também tem as frequências em torno de 3 GHz que poderíamos utilizar, mas também não são livres. Pelo que sei esses equipamentos vão sair entre o final do ano e início de 2012, é esperar para ver.

    Outra coisa que gostei foi o AirBeam, que vai dar um up de até 20% no Airmax.

  5. #5

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Citação Postado originalmente por Velhinho Ver Post
    Realmente tenho as mesmas dúvidas a respeito de comprar a frequência. Também tem as frequências em torno de 3 GHz que poderíamos utilizar, mas também não são livres. Pelo que sei esses equipamentos vão sair entre o final do ano e início de 2012, é esperar para ver.

    Outra coisa que gostei foi o AirBeam, que vai dar um up de até 20% no Airmax.
    Pois e tbm não sei por que o AirBeam ainda não saiu!
    Esta Power M5 que saiu ignorante já veio de cara com antena de 34dbi! Dever fazer muito mais que os 20km da afirmação da ubnt...

  6. #6

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    10 Ghz precisa de licenciamento.
    alem de precisar licenciar ambas as Torres.. ou seja, mais 2 TFF e TFI

  7. #7

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Andrio, você sabe como funciona esse licenciamento?

  8. #8
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Licenciamento da frequencia é obrigatória junto a anatel, valor anual r$ 450,00 +-, só para quem tem scm e só radios homologados e o citerio para esta frequancia é pesado....

  9. #9

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Sinceramente nao vejo utilidade nesse equipamento,10Ghz frequencia licenciada ($$),processador igual a de qq nano m5 e porta 10/100Mb ??

  10. #10
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Falou tudo fernadols, a ubiquit parece que não confia no seu potencial e não entende em qual sequimento seus equipamentos são empregados, minimo recomendado: processador de 800mhz ou 1 ghz, 256mb de memoria, porta lan /1000... tranquilamente poderia ser usado em transporte de ninks passando ai uns 100mb full em uns 50km com qualidade, ai sim seria um bom equipamento, por enquanto só serve para fugir da poluição da faixa 5.8 que esta aumentando.

  11. #11

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Falou tudo fernadols, a ubiquit parece que não confia no seu potencial e não entende em qual sequimento seus equipamentos são empregados, minimo recomendado: processador de 800mhz ou 1 ghz, 256mb de memoria, porta lan /1000... tranquilamente poderia ser usado em transporte de ninks passando ai uns 100mb full em uns 50km com qualidade, ai sim seria um bom equipamento, por enquanto só serve para fugir da poluição da faixa 5.8 que esta aumentando.
    Se o licenciamento não for muito caro compensa utilizar em locais muitos poluídos!
    Agora se for para meter a mão no bolso e melhor já colocar radio digital!

  12. #12

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Falou tudo fernadols, a ubiquit parece que não confia no seu potencial e não entende em qual sequimento seus equipamentos são empregados, minimo recomendado: processador de 800mhz ou 1 ghz, 256mb de memoria, porta lan /1000... tranquilamente poderia ser usado em transporte de ninks passando ai uns 100mb full em uns 50km com qualidade, ai sim seria um bom equipamento, por enquanto só serve para fugir da poluição da faixa 5.8 que esta aumentando.

    alguém ai já se perguntou que eles estão fazendo isso para interligar as células de 5.8? bem, é isso que me parece, um simples complemento.

    e outra, sobre licenciamento
    acredito que seja viável sim
    pois um rádio digital custa uns 20 mil o par
    vcs acham que esse da ubiquiti vai chegar a esse preço?

  13. #13

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    alguém ai já se perguntou que eles estão fazendo isso para interligar as células de 5.8? bem, é isso que me parece, um simples complemento.

    e outra, sobre licenciamento
    acredito que seja viável sim
    pois um rádio digital custa uns 20 mil o par
    vcs acham que esse da ubiquiti vai chegar a esse preço?
    Acho que deve chegar por menos de 2mil, pois e a dish 34 com o rocket.
    Pelas as fotos só mudou o dipolo o cartão do rocket e aparência!
    Uma coisa boa e que só tem para enlace não tem nenhum tipo de radio e setorial nesta frequência...

  14. #14

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    No evento que participei onde falaram da PowerBridge M10, AirBeam, AirControl, Unifi 2.0 e outras coisas, eles também disseram que sugestões pode ser feita no fórum deles

    E realmente, eu acho um desperdício esse PowerBridge vir com porta Lan, mas penso que logo eles vão mandar essas peças com porta Gigabit.

    Falaram mais coisas, mas cheguei tarde e perdi boa parte do que falaram, como do Rocket Titanium, o qual não ouvi nada

  15. #15

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    tá, gigabit para wifi?
    quer dizer que eu vou passar 1gigabit pow link (bem, sei que pagando uns 100 mil por par de rádio, dá para comprar)
    estou me segurando para rir. desculpa

    10/100 tá bom demais

  16. #16

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Gigabit na porta Lan e não para Wi-fi

  17. #17

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    cara, mas qual vai ser a diferença?
    se eu chegar com 1gibabit no rádio, o rádio transmitir 100 megas e na outra ponta chegar 100 megas,e sair do rádio 1gigabit?

    talvez eu venha estar esquecendo de algo

  18. #18

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Pelo que vi o rocket titaniun 3x3 vai ter 2 porta giga. deve passa entorno de 300mbps 150/150

  19. #19

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    Acho que mínima, mas esse mínimo inclui um ping um pouco menor, e a transmissão entre o teu Switch (supondo que é Gigabit como o meu), e o AP vai ter menor latência.

    Outro ponto que penso é que vai tirar maior proveito da interface WLAN, já que em teoria ela funciona a 300 Mbps, e já existem equipamentos que trabalham a 450 Mbps como muitos TrendNet e segundo a Tp-Link e a Air Live/Ovislink, eles já estão trabalhando em APs para 600 Mbps.

    Muitos APs baratinhos da Tp-Link já vem com porta Gigabit, e acho que ao menos poderia ser uma modinha interessante acompanhá-los.

  20. #20

    Padrão re: 10 Ghz é Liberado para Uso? Power Bridge M10

    então a velocidade de transmissão não inclui somente a capacidade de transmitir dados por uma latência fixa de tempo?

    vejamos a lógica
    1 bit em 1 segundo, passa mais rápido na sincronização de 1gbps do que no 100 mbps ?

    a idéia é boa. sim, e como vc falou, vai ter melhor aproveitamento em interfaces de 300mbps e etc. mas em cartão de no máximo 100mbps, não terá proveito util algum.