+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajuda no Balanceamento rb750.

    Pessoal preciso muito de ajuda.
    Tenho um modem em brigde com 2MB configurado no MK 5.6
    Tenho um link 5Mb que sai de um switch com IP 192.168.2.5/24 com gatway 192.168.2.1 ja adicionado no mk, porem nao consigo fazer o balance. Peço por gentileza que alguem me ajude. Não consigo encontrar um topico que me ajude.

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda no Balanceamento rb750.

    Amigo tenhoum video aqui de loand balance PCC de todos a melhor forma de se usar é ele.
    pesquisei no site Forum gratis : Mikrotik Full muito bom video tutorial sem falha de errar.
    mas aqui no forum tem muita coisa boa se procurar acha sem problemas.


    Se fui util, agradeça.

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajuda no Balanceamento rb750.

    Citação Postado originalmente por Jeffersonlisboa Ver Post
    Pessoal preciso muito de ajuda.
    Tenho um modem em brigde com 2MB configurado no MK 5.6
    Tenho um link 5Mb que sai de um switch com IP 192.168.2.5/24 com gatway 192.168.2.1 ja adicionado no mk, porem nao consigo fazer o balance. Peço por gentileza que alguem me ajude. Não consigo encontrar um topico que me ajude.
    Amigo...Mas vc saber que tem que fazer o Balanceamento separado,digo faz se o Load Balance em uma Rb separado do seu servidor!!!

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de ajuda no Balanceamento rb750.

    Tenta esse aqui, funciona garantido
    https://under-linux.org/f227/pcc-bal...r-m4d3-131343/

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Preciso de ajuda no Balanceamento rb750.


  6. #6

    Padrão Re: Preciso de ajuda no Balanceamento rb750.

    Estou com dificuldades para fazer rodar um balance com um modem em bridge e outro link roteado, por acaso alguem não teria um modelo para a gente seguir e adaptar as nossas necessidades.

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de ajuda no Balanceamento rb750.

    irmão não tem como vc resetar o modem que esta roteado e colocar em bridge, pois é melhor o MK discando do que roteado

  8. #8

    Padrão Re: Preciso de ajuda no Balanceamento rb750.

    Seria otimo, mais acontece e o seguinte,Na minha casa eu tenho uma rede ( modem em bridge um roteador rtl 8186 como gateway discando ) como na maior parte do tempo esse meu link fica parado resolvi envia-lo a uma rb 750 que esta fazendo balance na minha rede.Por isso que o 2 link esta roteado, pq ja e uma rede que eu uso, como sou bem leigo em mk achei melhor rotear o outro link tmb. Mais quero mudar isso o mais rapido possivel, fazendo o balance disca o link principal e balanceando com o outro roteado.
    https://under-linux.org/attachments/...-projeto-1.jpg

  9. #9

    Padrão Re: Preciso de ajuda no Balanceamento rb750.

    cinquenta reais eu faço para voce!

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    pronto falei!

    to precisando construir !

  10. #10

    Padrão Re: Preciso de ajuda no Balanceamento rb750.

    Se quiserem o backup da minha rb 750g load é so avisarem 2 adsl

  11. #11

    Padrão Re: Preciso de ajuda no Balanceamento rb750.

    Fico sem entender a extrema necessidade de ter esta rede rodando num roteador que esta fazendo a discagem sendo que poderia usar a rede logo após a RB750 fazer o Load. É aconselhável não ter nenhum consumo de banda antes da RB750G para que a mesma possa balancear uniformemente os links sem faltar banda. Ai na saida dela vc pode montar sua rede normalmente utilizando este roteador que vc já possui normalmente...

  12. #12

    Padrão Re: Preciso de ajuda no Balanceamento rb750.

    Tenho o back da rb750 com load balance como tbem tennho o scipt, caso queira o load ta funcionando em perfeito estado, tbem posso fazer via assistecia remota.

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Preciso de ajuda no Balanceamento rb750.

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Fico sem entender a extrema necessidade de ter esta rede rodando num roteador que esta fazendo a discagem sendo que poderia usar a rede logo após a RB750 fazer o Load. É aconselhável não ter nenhum consumo de banda antes da RB750G para que a mesma possa balancear uniformemente os links sem faltar banda. Ai na saida dela vc pode montar sua rede normalmente utilizando este roteador que vc já possui normalmente...

    isso ai Everton, seria melhor os modens em bridge, e a rede uniform, assim teria algo mais confiavel,
    aki no forum existe centenas de post com o mesmo problema, sobre pcc, amigos, ou contrate um bom tecnico ou de uma lida nos posts, abertos, so da uma pesquisada,


    ATENÇÃO MODERAÇÃO, DUPLICAÇÃO DE POST MESMO CONTEUDO