Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Estou fazendo uma pesquisa e gostaria de saber se tem como eu passar um determinado site apenas por um link, ou seja, este conteudo do site nunca em ipotese alguma passa por outro dos links balanceados, apenas no link que ele esta direcionado... Tem como fazer isto? Como ficaria a configuração?

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Vc pode fazer pelo IP do destino,

    em IP - Firewall - Mangle voce tem varias regras do balance, vc cria mais uma em prerouting dando um acept para aquela faixa de IP destino e ou por uma adress list onde vc pode ter varios Ips de sites que vc deseja que passe por um unico link.

    add action=accept chain=prerouting comment="FORA DO LOADBALACED" disabled=no \
    dst-address-list=loopback in-interface=ether1-Hub

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Caro amigo, mas esta ideia é o conceito do loopback, minha ideia é que sempre o serviço siria por um link em especifico, ou seja eu descido por qual link o serviço vai sair. Vou dar um exemplo, o cliente acessa o site www.meuip.com.br, e eu tenho 4 adsl e um link dedicado, dai eu quero que o site meuip saia apenas no link dedicado, ja no mesmo balance, eu quero fazer com que o serviço do megaupload saia apenas por uma das adsl, ja o restante dos serviços continuem fazendo balanceamento

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Acompanhado....

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Vc pode fazer pelo IP do destino,

    em IP - Firewall - Mangle voce tem varias regras do balance, vc cria mais uma em prerouting dando um acept para aquela faixa de IP destino e ou por uma adress list onde vc pode ter varios Ips de sites que vc deseja que passe por um unico link.

    add action=accept chain=prerouting comment="FORA DO LOADBALACED" disabled=no \
    dst-address-list=loopback in-interface=ether1-Hub
    quando você diz ether1-hub seria a saida para os clientes, ou a entrada do link no qual eu quero o serviço saindo?

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Ola pessoal, eu tenho quase a mesma duvida, mas a minha seria, quero que um deterrminado serviço vá para um determinado link, e se possivel direcionar o meu upload para outro link que tenha o up mais forte, alguem teria uma ideia de como fazer isso. Obrigado desde já

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Citação Postado originalmente por gumedina Ver Post
    Ola pessoal, eu tenho quase a mesma duvida, mas a minha seria, quero que um deterrminado serviço vá para um determinado link, e se possivel direcionar o meu upload para outro link que tenha o up mais forte, alguem teria uma ideia de como fazer isso. Obrigado desde já
    quantos link´s voce tem?

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Tenho 3 links no momento, mas creio que as regras eu adaptaria conforme isso fosse crescendo (links)!

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    quando é 2 link, eu coloco tudo saindo pelo link principal, e as portas 80 e 443 em outros link, deste modo os outro comando sempre sai pelo link 1.

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Amigo vou lhe adicionar no messenger pra trocarmos uma ideia. Abraços

  11. #11

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Postarei aqui a solução caso a tenha para ajudas posteriores aos outros membros!

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Citação Postado originalmente por gumedina Ver Post
    Amigo vou lhe adicionar no messenger pra trocarmos uma ideia. Abraços
    ok, pode chamar.

  13. #13

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Te add mas não mostra vc on, se quiser me add por favor vai ser de grande ajuda, gumedina1[a]hotmail com Abraços

  14. #14

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Bem fiz uma regra aqui que até direciona o trafego de uma determinada porta pra um determinado link, por recomendação fiz um address-list com ips de bancos como bradesco, mas se deixar habilitada a pagina nao abre, se desabilitar abre, heheh estranho

  15. #15

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    mas e como direcionar um site completo para um link?

  16. #16

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Bem site eu não sei te dizer, eu fiz direcionando uma determinada porta para uma rota, no caso a 80 e claro tive que direcionar a 1863 tambem para mesma rota, pq ficava caindo o msn direto, a regra é simples, depois das regras do PCC, fiz
    ip /firewall/mangeadd chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing new-routing-mark=to_link2 passthrough=yes comment="porta 80"
    add chain=prerouting routing-mark=to_link3 action=mark-packet new-packet-mark=link2 passthrough=yes

    mesma coisa pra porta 1863, e claro vc tem que marcar a opçao routing-mark la na tua rota no caso to_link2

  17. #17

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Bom antigamente eu fazia loadbalance por portas funciona mais nao é o mais interessante.

  18. #18

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Por que vc diz que não é interessante? no caso a regra que postei não seria uma boa? e outra coisa, eu tenho uma duvida, teria como eu direcionar para um link o meu upload? ou até direcionar sei la o meu trafego voip para o upload de um determinado link?

  19. #19

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    E se eu fizer então para um ip de um site ou range de ips e colocar a rota para o site que eu quero, dai veve dar certo então...

  20. #20

    Padrão Re: Dúvida - como direcionar serviços de um determinado site para apenas um link?

    Bom amigo eu acredito que o loadbalance dessa forma não usa o melhor de cada link, uma hora vai estar livre, livre o link1 outra o link2... Sobre o voip acredito que seja melhor deixar apenas 1 link direcionar a porta que o teu voip usa... Assim não da aquelas malditas picotadas...