+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dica para Balanceamento de Links

    Ola amigos ..

    Gostaria de uma opinião quando a uma estrutura que estou precisando criar ..
    Preciso que 3 links sejam automaticamente balanceados entre eles distribuindo a carga e claro caso um falhe os outros 2 supram a falta do outro. no caso são 3 saídas para um gateway em comum (FISICAMENTE), entendam que pego um link a uma certa distancia mas vou criar 3 saídas para este link.. mas no entanto quero ter a carga distribuída ja estou fazendo testes com BONGING mikrotik ... mas no entanto existe outra alternativa eficaz em mikrotik ???

  2. #2
    Avatar de paulete
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    2

    Padrão Re: Dica para Balanceamento de Links


  3. #3

    Padrão Re: Dica para Balanceamento de Links

    Uma simples busca por Balance no proprio forum já resolve o problema;
    PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

  4. #4

    Padrão Re: Dica para Balanceamento de Links

    E ainda tem um programa que gera todas configurações automaticamente, bastando colar a configuração no terminal.. https://under-linux.org/f227/program...to-pcc-134749/

  5. #5

    Padrão Re: Dica para Balanceamento de Links

    O programa é bom mas infelizmente cria cada vez mais pessoas que não sabem pensar, os preguiçosos adoram.

  6. #6

    Padrão Re: Dica para Balanceamento de Links

    É fundamental entender quais as configurações estão sendo configuradas no mikrotik ainda mais com essa finalidade, digo isso pq dependendo o tipo de problema que vc vir a ter que li dar, será complicado sua solução.

    As configs estão prontas, agora para troubleshooting não existe código e nem receita, então.. pego carona na dica do m4d3.

    Boa sorte!

  7. #7

    Padrão Re: Dica para Balanceamento de Links

    no meu caso pcc funcionou ate 10 mb de consumo ,apos fiz por rota e me livrei de reclamação de cam que não abre,jogos que cai,banco e site com problema de autenticação etc

  8. #8

    Padrão Re: Dica para Balanceamento de Links

    sim pessoal vou fazer testes aqui .. vou primeiro tentar o bonding.. vamos ver no que da depois posto os resultados...