+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão rb750g na torre

    amigos quem usa rb750g na torre qual o seu grau de satisfação e boa ?quantos cliente ela consegue atender sem afogar o processamento.

  2. #2

    Padrão Re: rb750g na torre

    Naldo depende muito dos filtros que irá aplicar, como irá utiliza-la.
    Para provedor geralmente não indico pois sabemos que é limitada, acredito que no máximo chegaria a 80 a 100 clientes pppoe simultâneos, utilizando regras de filter básicas.

    O detalhe qualquer problema na rede, não acredito que ela seja confiável e estável.

    Veja sei que abriu o tópico para saber esperiência de quem usa, rsrsrsrs...
    To dando um pitáco aqui...

  3. #3

    Padrão Re: rb750g na torre

    Eu uso nos POP, o que eu precisava era baixo custo em cada POP para ter um numero maior de POP e atendendo de 2 a 3 km de raio.

    Faço hoje OSPF e estou satisfeito.

    Controles finos de OSPF faço no servidor, no firewall das RB750G faço o basico para não deixar trafego de virus etc. e maiores filtros no Servidor. "Borda"

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb750g na torre

    hummm e que eu ja tenho 3 e vou começar a colocar ,mas se for muito fraquinha prefiro comprar algumas mas robustas .qual voce acham boa para rodar ospf e pppoe na torre para uns 50 users por torre na media

  5. #5

    Padrão Re: rb750g na torre

    Cara eu uso a RB750G e tenho noventa clientes cadastrados e já peguei 52 online, rodando normalmente, ela alimenta duas nanostation e mais duas repetidoras no final do percurso desço para o cabo onde fica a maioria destes clientes cadastrados, meu processamento 30clientes online esta em 11% agora, só a memória que é pouca é só não por muita coisa paga gerenciar no firewall ... Um abraço ... Rodrigo

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb750g na torre

    entendo mas se for para gastar um pouco mas mas ter segurança eu prefiro,mas agradeço a atenção

  7. #7

    Padrão Re: rb750g na torre

    Isto ai, 450G vale apena!

  8. #8

    Padrão Re: rb750g na torre

    Eu uso a 750 simples, estava satisfeito com ela porém um dia desses ela deu um pipoco e começou a perder as rotas feitas pelo ospf, fiquei meio cabreiro com ela mais continua na rede, se for pra ter segurança acho q vc deve colocar a 450G pra ter mais tranquilidade.

  9. #9

    Padrão Re: rb750g na torre

    sem duvida ate 100 cadastrado.

  10. #10

    Padrão Re: rb750g na torre

    Fiz a configuração de um cliente no paraná com uma rb750 com hotspot e algumas coisas como backup automatico, ddns, queue para clientes especificos, QOS para youtube, facebook e etc o cara já está com 90cadastrados uns 30 40 simultaneos o processamento fica em 25 a no máximo 40%... E é a mais fraca a 750...