+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dois servidor DHCP em uma RB750

    Galera sou iniciante em mikrotik, já procurei em vários locais, segui o manual no site da mikrotik, mas não estou consguindo fazer o seguinte.

    a rede default da RB é 192.168.88.0/24 eu queria colocar na interfaçe 2 a seguinte rede 10.0.0.0/24 de forma que os micros conectados na eth2 teriam ip diferente dos que estão conectados na eth3, mas ambos os clientes acessariam a internet do mesmo local, ou seja eth1. Já tentei adicionar um segundo servidor dhcp mas ele fica com um "I" de invalid e fica selecionado de vermelho, não sei o que posso estar fazendo de errado nesta configuração.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Dois servidor DHCP em uma RB750

    Irmão comece por este link https://under-linux.org/wiki/Tutoriais/Wireless/guia-passoa-passo-mikrotik

    t
    em passo a passo e diversas informações que vão lhe ajudar

  3. #3

    Padrão Re: Dois servidor DHCP em uma RB750

    da um reboot nela, quando voltar ela vai perdir pra remover ou continuar com as configurações originais, manda remover e começa a configurar do zero.

  4. #4

    Padrão Re: Dois servidor DHCP em uma RB750

    Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    da um reboot nela, quando voltar ela vai perdir pra remover ou continuar com as configurações originais, manda remover e começa a configurar do zero.

    cara fiz isso e ai não consigo entrar mais pelo winbox, o ip ficou 0.0.0.0 e não entra pelo MAC... o que tem que fazer ?


    Abraço.


    Marcos

  5. #5

    Padrão Re: Dois servidor DHCP em uma RB750

    Ola amigo..

    Na interface 1 vai receber o link e na 3 vai para os clientes?

    tu vai fazer nat?

    atenciosamente

    Se te ajudei clica na estrelinha. isso motiva o forum