+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Fabricante volta a produzir motores para discos rígidos na Tailândia

    A situação na Tailândia está se normalizando e os fabricantes estão começando a retornar suas atividades. A Nidec Corp., fabricante de motores e pratos para discos rígidos, reiniciou a produção em quatro de suas 10 fábricas no país. A Nidec é responsável pela fabricação de 90% de todos os motores para discos rígidos no mundo.


    Mais informações:
    http://goo.gl/rJUkW

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fabricante volta a produzir motores para discos rígidos na Tailândia

    os hds analogicos não vão morrer tão cedo

  3. #3

    Padrão Re: Fabricante volta a produzir motores para discos rígidos na Tailândia

    Já o chefe da Seagate, que nem foi diretamente atingida, vê um ano bem ruim:
    Na Seagate, foco é reverter reflexos de desastre na Tailândia | Valor Econômico

    Pelo andar que estamos, onde o preço pro consumidor final subiu 4x por aqui (Eu nem estou vendendo HD por isso, antes comprava 500GB por R$ 90-100, hoje os distribuidores tradicionais não tem HD's, os distribuidores alternativos quando tem estão na casa dos R$ 360-440).

    Pro meu uso tirei os Sata2 dos servidores com mikrotik e coloquei uns IDE velhos, porque prevejo que será um ano péssimo mesmo, estou "economizando HD's usados" por precaução.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Fabricante volta a produzir motores para discos rígidos na Tailândia

    não se compra mais volumes como era antigamente, hoje se compra apenas o necessario, porque as tecnologias muda muito rapido, eu me lembro que quando ia compra gabinetes, teclado, mouses, webcam, hd´s e outros comprava para manter estoques, hoje não pode mais fazer isso.

  5. #5

    Padrão Re: Fabricante volta a produzir motores para discos rígidos na Tailândia

    Distribuidores e montadores compram volumes, eles que retalham a venda efetivamente. Se o distribuidor não conseguir comprar um volume muuuuitos lojistas no brasil ficarão sem HD's pra reposição e micros proprios, porque os grandes fabricantes como HP, Dell, Sony, Asus, Acer, a principio sempre terão prioridade frente aos distribuidores que compram trimestralmente e não semanalmente como os grandes montadores.

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Fabricante volta a produzir motores para discos rígidos na Tailândia

    é porque os preços que eles pagam é diferentes de qualquer montador, pode ver que a del vende um hd de 320g por 500,00 ou mais, ja os grandes montadores quer preço la em baixo ai pagar menos de 100,00 ou menos no lote.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Fabricante volta a produzir motores para discos rígidos na Tailândia

    verdade mesmo, sem dos desvio.