Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    O Super Wi-Fi ficou mais próximo da realidade depois que o IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), organização sem fins lucrativos responsável por divulgar especificações sobre Wi-Fi, publicou o padrão IEEE 802.22.
    Essa nova rede wireless promete velocidades de até 22 Mbps para dispositivos a uma distância de até 100 quilômetros do transmissor mais próximo. Essa nova banda “turbinada” chegará através de um pacote de frequências brancas, que eram usadas anteriormente para transmissão de sinais de televisão analógica.
    Não há ainda informações a respeito de quando o Super Wi-Fi entrará em operação, nem sobre quais regiões dos EUA serão as primeiras a testá-lo. Houston é atualmente o único ponto de acesso para Wi-Fi de frequência branca, cortesia dos pesquisadores da Rice University.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Um novo padrão desenvolvido pelo IEEE para ocupar faixas de frequência "em branco" em frequências destinadas as TVs, utilizadas nos EUA.

    Fonte:
    IEEE 802.22 - Wikipedia, the free encyclopedia
    White spaces (radio) - Wikipedia, the free encyclopedia

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Isso precisa vim logo ai conseguimos sair na frente das grandes operadoras
    para isso vir logo, temos que ir la buscar de baixo do pano e iniciar os testes aqui se ficar boa pedir para um fornecedor forte para legalizar isso aqui no nosso brasil.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Você está lembrado que existe um pequeno detalhe no Brasil chamado ANATEL?

    Do que adianta trazer se a faixa do espectro é regulada pela mesma? Seria igual ao natimorto WiMAX...

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    para isso vir logo, temos que ir la buscar de baixo do pano e iniciar os testes aqui se ficar boa pedir para um fornecedor forte para legalizar isso aqui no nosso brasil.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Você está lembrado que existe um pequeno detalhe no Brasil chamado ANATEL?

    Do que adianta trazer se a faixa do espectro é regulada pela mesma? Seria igual ao natimorto WiMAX...
    e a pura verdade ANATEL ate hj estamos esperando o wimax

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Não penso desta forma. Vejo como um grande problema o fato de sermos apáticos, não vamos à luta, não nos reunimos e organizamos em torno de um bem comum.

    Pare e analise à sua volta... quantos provedores na mesma cidade/região não ficam se engalfinhando por mesquinharias, enquanto deveriam estar unidos e "ir a luta" cobrar uma posição dos órgãos reguladores e contra abusos praticados por empresas de posição dominante do mercado.

    Quantos pessoas conhece que participaram da marcha contra a corrupção? Quantas pessoas conhece que se organizam para pressionar os "legisladores" e "executores" que elegeram na última eleição?

    Quantas pessoas conhece que, sozinhas ou em grupo, gastam seu tempo para reclamar na justiça por algo que é assegurado por lei, mas não foi cumprido?

    Enfim, são tantos "quantos", que me estenderia demais se ficasse tratando-os. Nós nos preocupamos muito pouco, enquanto sociedade, não temos uma boa educação e não procuramos nossos direitos e muito menos nossos deveres e ainda adoramos a máxima do "jeitinho brasileiro" ou do "bom malandro".

    O caminho é a mudança e conscientização geral. Só assim melhoraremos.



    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    O problemas que somos legislado por corruptos não dando valor a nosso povo...a escravidão aqui só saiu do papel mas o povo tanto os brancos, negros, índios pardos continua escravizado.

  7. #7

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Bom, seria muito interessante que essa faixa fosse dedicado a classe de provedores de pequeno porte, pois hoje a anatel nos deixou uma faixa que é usado para qualquer aplicação, com isso dificulta um pouco a qualidade da transmissão, até pq 2.4 está sendo radiado por tudo.

    Sergio, concordo com vc sobre a união faz a diferença, participei de um fórum em São Paulo esse ano que contou com a presença de uns par de manda "chuva" na anatel, e colocamos a eles justamente isso, hoje não é dado a nossa classe uma faixa a qual podemos utilizar para essa finalidade em especifico (prover internet sem fio).

    E como nunca é demais a anatel, cometou nesse dia que podemos participar dos leilões do Wimax, sendo que só provedor/operadora de grande porte comprou as primeiras faixas na casa de milhões, agora me diz, como podemos financiar esse valor sendo que o governo sabendo da nossa existencia não cria linhas de credito e a anatel não pensa no pequeno.

    Vou um pouco mais longe, telebras fechando acordo com operadora, operadora tem condições de ser tier1, não temos dinheiro suficiente para competir em valor/velocidade com as grandes, essa é a verdade!

    Ainda existe uma associação que busca apresentar junto a anatel soluções para nós provedores, porém tudo leva tempo, e muito tempo...

  8. #8

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    O perigo é que essas faixas podem cair nas mãos das teles, como irem a leilão. Se alguem acha que não, seria interessante saber o pq. tenho essa duvida.

  9. #9

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Gente eu "até" posso acreditar que a Anatel libere tal serviço e frequência aqui no Brasil, até posso acreditar que tal tecnologia seja para beneficio dos pequenos provedores, mas, meu MEDO é : Como seria no RJ onde existe "vou chutar" 500 provedores usando tal transmissor que pode alcançar 100Km ??? O inferno de dante !!!! Um torrando o cerebro do outro setando mais potência do que o outro, etc, etc... A Anatel não tem como fiscalizar hoje e não terá nunca, é muita gente, é como ladrão, é pouca policia pra muito bandido !!!

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Olha gente em um poste alguém sugeriu uma associação eu fui um dos ultimos a responder, dai para frente nada mais se comentou ja vejo por ai a desunião da classe fazer o que, lutar sozinho ate luto mas demoro mais a vencer.
    https://under-linux.org/f132/vamos-c...tml#post587546
    Amigo o que temos e que ajuntar o maior numero de interessadosm, tenho uns 5 no meu msn que querem, e so conversar.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Citação Postado originalmente por maycodribeiro Ver Post
    Bom, seria muito interessante que essa faixa fosse dedicado a classe de provedores de pequeno porte, pois hoje a anatel nos deixou uma faixa que é usado para qualquer aplicação, com isso dificulta um pouco a qualidade da transmissão, até pq 2.4 está sendo radiado por tudo.

    Sergio, concordo com vc sobre a união faz a diferença, participei de um fórum em São Paulo esse ano que contou com a presença de uns par de manda "chuva" na anatel, e colocamos a eles justamente isso, hoje não é dado a nossa classe uma faixa a qual podemos utilizar para essa finalidade em especifico (prover internet sem fio).

    E como nunca é demais a anatel, cometou nesse dia que podemos participar dos leilões do Wimax, sendo que só provedor/operadora de grande porte comprou as primeiras faixas na casa de milhões, agora me diz, como podemos financiar esse valor sendo que o governo sabendo da nossa existencia não cria linhas de credito e a anatel não pensa no pequeno.

    Vou um pouco mais longe, telebras fechando acordo com operadora, operadora tem condições de ser tier1, não temos dinheiro suficiente para competir em valor/velocidade com as grandes, essa é a verdade!

    Ainda existe uma associação que busca apresentar junto a anatel soluções para nós provedores, porém tudo leva tempo, e muito tempo...
    Sobre o sistema tambem tem a quantenna quee esta com promesas de internet com transferencias em 1 giga, a tecnoligia esta em evolucao o problema esta nas ferquencia proposta de funcionamento, que se leiloada fica na mao das grandes

  12. #12

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    rapaz brigar com a tia ANA é meio difícil!!

  13. #13

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Amigo isso nunca vai vingar vai ser igual ao wimax as grandes operadoras nao deixam sair do papel....e outra coisa as empresas q fazem antenas tambem nao, pq o interessante pra elas e vc comprar e comprar mais antenas para link e clientes e montar pops entedeu..

  14. #14

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Por gentileza Sr. leadrovaranda, utilize ferramentas de tópicos e faça uma assinatura para acompanhar o topico, não post acompanhando.

  15. #15

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    me passa uma mp ensinando, por favor.

  16. #16

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Enquanto a Tia "ANA" continuar com essa falta de fiscalização, e nós provedores continuarmos com esse olho gordo com o próximo vai ser difícil ter uma frequencia livre que será livre de interferencia "amiga". Temos de nos ajudar, só assim conseguiremos bater de frente com as teles.

  17. #17

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    me passa uma mp ensinando, por favor.
    Leandro, é bem simples. Em cima nos tópicos tem uma ferramenta no menu "ferramenta dos tópicos" . Daí seleciona "Acompanhamento do Tópico"
    Desta forma você será avisado cada vêz que houver nova postagem e estará colaborando para que os servidores do Under não fiquem sobrecarregados sem necessidade.

    Editando: Não mandei em MP pois assim acho que outros podem se beneficiar também por utilizar esta grande ferramenta de acompanhamento

  18. #18
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Você está lembrado que existe um pequeno detalhe no Brasil chamado ANATEL?

    Do que adianta trazer se a faixa do espectro é regulada pela mesma? Seria igual ao natimorto WiMAX...
    isso eu sei, mais para todos os produto chegar até nós, tem sempre um mais curioso pega testa e fala é otimo ai outro pega tambem, um distribuidor ve que tem procura entra com a homologação, ai sim chega até nós.

  19. #19

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Alguem sabe se ja exsite alguma coisa tipo, lei ou regra em cima dessas frequencias ou sobre WRAN ?

  20. #20

    Padrão Re: Vem ai o “Super Wi-Fi” com alcance até 100 km e velocidade de 22 Mbps

    Vai ser igual Wimax, dúvido que va pra frente... ser for as grandes ficam so pra elas..