+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Ajudar a criar um servidor de cash

    olá pessoal eu vie aqui pedir a ajuda de algum tecnico a montar um servidor de cash...ja tentei de tudo e sempre da bode, eu quero um so para 30 clientes não precisa se demais nao mais desde ja deixo aqui meu pedido e meu obrigado.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajudar a criar um servidor de cash

    amigo de uma pesquizada no forum, mas qual seria sua aplicacao, impresa ou provedor?

  3. #3

    Padrão Re: Ajudar a criar um servidor de cash

    amigo. qual configuração vc quer. quer usar estatico ou total... thunder 7 ou 3.1. vc vai gastar media de uns R$ 1600,00. vc me fala que passo as config para vc

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Ajudar a criar um servidor de cash

    Com SpeedR é bem prático, você mesmo instala ele, super simples, porém tem que pagar manutenção mensal.
    Mas compensa

  5. #5

    Padrão Re: Ajudar a criar um servidor de cash

    hoje a melhor opção
    amd phenon x4 965 a 1055t
    placa biostar ta880 gba+( eu so uso essa indico meus clients) 16 gigas ddr3
    8 gigas
    fonte real 600w
    1 hd de 160 (sistema)
    2 hd de 500 (cache)
    cooler para refrigerar
    essa mauina vc roda uns 200 clientes tranquilo.

    dica se possivel troque cooler por outro mais potente

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajudar a criar um servidor de cash

    Citação Postado originalmente por connectmogi Ver Post
    hoje a melhor opção
    amd phenon x4 965 a 1055t
    placa biostar ta880 gba+( eu so uso essa indico meus clients) 16 gigas ddr3
    8 gigas
    fonte real 600w
    1 hd de 160 (sistema)
    2 hd de 500 (cache)
    cooler para refrigerar
    essa mauina vc roda uns 200 clientes tranquilo.

    dica se possivel troque cooler por outro mais potente

    um core 2 duo com 4 de ram seria uma boa pra ele, que ta começando,sobre cache de uma olhada em www.mk-quth.com.br, so baixar e instalar somente o cache o thunder 3.1 é free mas quer algo 100% em relação a cache, recoemndo o agility oy o thunder7

  7. #7

    Padrão Re: Ajudar a criar um servidor de cash

    poderia ser uma boa... mas c2d ja sairam de linha. e o preço esta proximo.riet ia a que ter uma placa com 775 e ddr2 ou ddr3 ai e da um pau no processador ficara caro para colocar outro. assim compensa... processador esta uns 450 - 8g uns 150 - fonte uns 180 , so hd que estão carissimos hoje. recomendo tc7... essa maquina com 16 gigas hoje roda 300 clientes. eu montei essa maquinha para um provedor, e vou fazer outro até final de ano

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajudar a criar um servidor de cash

    Citação Postado originalmente por connectmogi Ver Post
    poderia ser uma boa... mas c2d ja sairam de linha. e o preço esta proximo.riet ia a que ter uma placa com 775 e ddr2 ou ddr3 ai e da um pau no processador ficara caro para colocar outro. assim compensa... processador esta uns 450 - 8g uns 150 - fonte uns 180 , so hd que estão carissimos hoje. recomendo tc7... essa maquina com 16 gigas hoje roda 300 clientes. eu montei essa maquinha para um provedor, e vou fazer outro até final de ano
    estou falando sobre quem ta comçando, core 2 duo com 4 de ram, hd de 1 tera suporta legal uns 100 usuarios, tenho inumeras rede assim, claro se quiser investir recomendo pelo menos um i3 com 8 de ram 2 hds raid de 1 tera, aki usamos xeon com 8 de ram, a cada 200 users e cada totalizando 3 servers em 3 torres na media ja pensando em um quarto, mas aki no forum tem muito material sobre isso basta dar uma pesquisada

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajudar a criar um servidor de cash

    veja esta maquina aki um amigo postou uma otima pra quem quer um cache bom

    https://under-linux.org/f96/servidor...-porte-152946/

  10. #10

    Padrão Re: Ajudar a criar um servidor de cash

    Só recomendo a todos que quiserem usar um servidor cache a não comprarem i3. Se engana quem pensa que ele é bom. I3 é a evolução do Celeron. Qualquer core 2 duo dá couro nele.

    No meu xeon estão hds western digital série Av-GP (feitos para rodarem 24/7). São baratos e tem 32 mb de cache nos de 500gb

  11. #11

    Padrão Re: Ajudar a criar um servidor de cash

    Acronimo e isso eu nao endeto patufas de linux tem como vc min ajudar nao eu pago pelo serviço... meu email [email protected]

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajudar a criar um servidor de cash

    Citação Postado originalmente por Conectnet Ver Post
    Acronimo e isso eu nao endeto patufas de linux tem como vc min ajudar nao eu pago pelo serviço... meu email [email protected]


    add meu msn é [email protected]


    amigo andrelch ja usei com i3 e teve rendimento, claro que um xeon é bemmelhor sim, mas quem esta começando um core 2 duo realmente funciona lindo

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajudar a criar um servidor de cash

    Citação Postado originalmente por connectmogi Ver Post
    amigo. qual configuração vc quer. quer usar estatico ou total... thunder 7 ou 3.1. vc vai gastar media de uns R$ 1600,00. vc me fala que passo as config para vc
    Tem o nimoc tambem, muito mais enconta e é e um otimo cache. dando de relho nos concorentes, mas faca uma escolha dentro dos seus ideiais e poder rsrsr

  14. #14
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajudar a criar um servidor de cash

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Tem o nimoc tambem, muito mais enconta e é e um otimo cache. dando de relho nos concorentes, mas faca uma escolha dentro dos seus ideiais e poder rsrsr

    vi o nimoc rodando, e recomendo