+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Com Reply Only, MAC Address e IP não Funcionam

    com reply only MAC+IP , não quer fucionar tipo , se eu colocar um ip q ja tenha no mk, ele fuciona como fosse akela pessoal acessando a qual eu setei o ip, tipo, jão tem o ip 192.168.1.30 , se eu colocar o ip .30 eu navego como se fosse ele, mesmo com o reply only , alguem tem uma ideia doque pode ser?

  2. #2

    Padrão re: Com Reply Only, MAC Address e IP não Funcionam

    Marque também as opções "Default Autenticate" e "Default Forward" na aba Wireless de seu painel. Teste e retorne os resultados.

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Com Reply Only, MAC Address e IP não Funcionam

    Citação Postado originalmente por deeph Ver Post
    com reply only MAC+IP , não quer fucionar tipo , se eu colocar um ip q ja tenha no mk, ele fuciona como fosse akela pessoal acessando a qual eu setei o ip, tipo, jão tem o ip 192.168.1.30 , se eu colocar o ip .30 eu navego como se fosse ele, mesmo com o reply only , alguem tem uma ideia doque pode ser?
    um observação, eu arrumei um caso, que a pessoa tinha colocado reply only na placa de entrada, e estava reclamando que nunca funcionava os bloqueios.
    isso é só uma dica, da uma observada em qual interfece esta sendo colocado.

  4. #4

    Padrão re: Com Reply Only, MAC Address e IP não Funcionam

    Só uma pergunta, você já fêz isso funcionar em outra RB?
    Deixe-me explicar melhor a pergunta, parto do suposto que você realmente sabe fazer a configuração adequada para que o controle MAC+IP feito no menu arp do RouterOs funcione.

    Estou certo?

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Com Reply Only, MAC Address e IP não Funcionam

    sim

  6. #6

    Padrão Re: Com Reply Only, MAC Address e IP não Funcionam

    Genis, fiz a pergunta ao Deeph, pois o mesmo que abriu o tópico.

  7. #7

    Padrão Re: Com Reply Only, MAC Address e IP não Funcionam

    Olá, caro amigo aqui eu uso Proxy-arp na porta de entrada e Reply-Only na porta de saída mais isso é em uma RB750 que entra o link dedicado para poder repassar IP real para meu loadbalance para eu ter acesso externo, não sei se vai ter servir em alguma coisa mas verifica ai.