Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    não uso mikrotik para nada somente roteamento agora e e so, e se der quando eu entender bem firewall,430 clientes sem roteamento eu ficaria assustado e melhor voce tomar o mesmo caminho que eu e ir para a sala de aula, resolver seus problemas não ira ,mas vai te guiar para a luz.

  2. #22
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Atualizei uma RB 1100 subiu o processamento de 30% para 70/80%.

    Mais alguem percebei isso ?


    Abraços

  3. #23

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Atualizei uma RB 1100 subiu o processamento de 30% para 70/80%.

    Mais alguem percebei isso ?


    Abraços
    Sim, eu fiz o inverso estava com um cliente com uma RB em 80 a 100%, então como ultimo recurso foi dar um dowgrade para 4.17 e resolveu, CPU foi a 20 no máximo 30%

  4. #24

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    naldo vc é um cara esclarecido ,,mesmo assim vc não respondeu minha pergunta ou não entendi sua resposta,,terei melhora em 3.30 para atual 5.9 ? uso pc serv

  5. #25

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    é pelo visto não sou somente eu que estou ainda na 3.30, a melhor versão que tem na mikrotik, porem só não vai Cartoes N.

    o grande problema pra min na 4.x e 5.x é a wireless, os cara ta mikrotik não conseguem fazer nada com estabilidade na wireless, faz mais de ano caraaa, eu nando e-mail direto pra eles, será que ele não usam o sistema deles la por perto?????????

    massss.....
    Atualizei uma omnitik com uns 15 usuario, e parece que ficou bom, o Rate foi la pra seus 130/130 mbps, que antes estava em 54/130, e mais duas routerboards , e até achei de bom funcionamento.

    mas na 5.8 tem coisa cabeludas ao extremoo, meu deus, por nada a ubnt não ta tomando conta, e olha que os rádio da ubnt não são aquilo tudo.

    to com varios lugares Rodando N nos ptps, mas to com vontade de voltar para a 3.30 e usar Cartoes UB5 ou XR5, nem que coloque bonding, mas pelo menos funciona melhor.

  6. #26

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Bom uso pcc 2 link, rb 1100 hotspot, e 433ah wireles cartoes r52h versao OS 4.17 funcionando a 2 anos, o que teria de melhor tanto assim a versao 3.30?

  7. #27

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Complementando para ver a nova versão o que a denovo entrem no winbox
    demo.mt.lv
    admin
    sem senha
    Gostou da dica mande uma estrelinha.

  8. #28

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Eu uso 4.11 sem problemas agora essa 5x tem dado dor de cabeça quanto a questão SSH...

  9. #29

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Eu uso 4.11 sem problemas agora essa 5x tem dado dor de cabeça quanto a questão SSH...
    É só desabilitar ou trocar a porta se gosta de SSH

  10. #30

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    É só desabilitar ou trocar a porta se gosta de SSH
    Opa Claudinei Blz?, Deixa eu te explicar SSH é util para acesso remoto, mas também para quem usa Radius(Mk-auth, webMK...) E é de suma importância que a chave SSH funcione pois do contrario do que valerá ter um servidor de 6,5 mil gastando aprox. 80$ de energia por mês... E aqui agente tem que trocar a porta mesmo pra evitar espertinhos hehe...

  11. #31

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Em SSH uso a tecnica Toc Knock no firewall e não tenho problemas. pois o cara precisa saber em quantas e quais portas TCP ele tem que bater pra depois tentar usuario e senha. faço o mesmo com a do winbox

  12. #32
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Sim, eu fiz o inverso estava com um cliente com uma RB em 80 a 100%, então como ultimo recurso foi dar um dowgrade para 4.17 e resolveu, CPU foi a 20 no máximo 30%
    Pois é Farias, tive que fazer downgrade aqui tambem, pior que eu estava com a 5.8 rodando a 30%, atualizei foi pra quase 100%, depois na 5.8 nao voltou ao normal, tive que voltar pra 4.17 mesmo.

    Agora esta na faixa do 30% de novo.

    Abraços

  13. #33

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    opa, somos 2 então, desde 5.8 o processamento da rb1100 ta muito louco, chegando em 100% em varios momentos que nem coincidem com horarios de pico, olha só..

    sera que vamos ter q voltar a 5.6 ?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb1100 cpu.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	45,0 KB
ID:      	31230

  14. #34

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Depois que subi 5.8 percebi que rb750 da uns pico loko a 100% de proc mesmo na madruga. Ja providenciei uma 450g pra ver se resolve... Vou fazer up para 5.9 se nao melhorar volto para a 4.17 tbm.

  15. #35

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Pessoal, pra constar, tive problemas com processamento alto na minha RB1100 depois q atualizei pro 5.9, vinha atualizando versao por versão conforme foram sendo lançadas, notei o aumento de proc a partir da 5.8, atualizei pra 5.9 imaginando q fosse voltar ao normal, porem ficou na mesma naba, dando picos de 100% em horarios aleatórios... ontem fiz downgrade pra 5.6 e aparentemente voltou ao normal o proc em torno de 25%

    fica ai como resolvi meu quase problema...

  16. #36

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Aqui voltei para a 4.17 5.9 com mesmo problema de picos de processamento a 100% aleatorios ...

  17. #37

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Muitas vezes o problema que ando notando é o upgrade system/routerboard em uma rb 750g atualizei para 5.6 100% o processador voltei para 4.17 e o fimware nao retornou para 2.25, deixando a rb lerda.

  18. #38

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Claudineibj voltei a minha para 4.17 e firmware 2.37 e nao senti essa lerdeza que vc cito...

  19. #39

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    A minha nao volta, deu bug eu acho.