Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    What's new in 5.9 (2011-Nov-29 14:32):

    *) wireless - nv2 improvements for 11n cards;
    *) wireless - change default rate-selection to advanced;
    *) ssh - fix memory leak when client uses public key authentication;
    *) ppp - added support for new RADIUS attribute MT-Delegated-IPv6-Pool (#22);
    *) ntp client - faster initial synchronization;
    *) ppp - added support for dhcpv6 pd;
    *) hotspot - fixed login page to better handle big load;
    *) snmp - fix simple queue table;
    *) webfig - fixed problem were users wihtout sensitive permission could download
    senstive files (like backups);
    *) webfig - fixed problem were table filters did not work allways as expected;
    *) metarouter - fixed problem where local routeros instances did not boot;
    *) dhcpv6 - client and server moved to respective /ipv6 dhcp- entry;
    *) dhcpv6 server - changed how bindings are defined, users should add
    missing static binding information after upgrade;
    *) sms - send sms now uses channel from config if it's not specified in the command;

    http://www.mikrotik.com/download.html

    Muitos provedores ainda usam versão pirata será que realmente vale apena? AMIGO "passou" esta na hora de MUDAR

  2. #2

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Valeu Leo.

  3. #3

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Estou muito cuidadoso referente a essa versão 5, já tive que dar dowgrade em muitas ocasiões para resolver problemas....

  4. #4

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Estou muito cuidadoso referente a essa versão 5, já tive que dar dowgrade em muitas ocasiões para resolver problemas....
    2x

    5.7 por exemplo, veio cheio de bugs...
    uso a 5.8 hoje

  5. #5

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    E a 5.9 deve ter vindo para corrigir algum bug da 5.8.

  6. #6

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    5.2....normal

  7. #7

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    como disse alguns casos....
    a 5.7 sem comentários
    5.8 que considerava legal, tive problema com apenas 1 cliente, mas tive!

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    E a 5.9 deve ter vindo para corrigir algum bug da 5.8.
    mais isso é normal, eles corrige uns bug´s, e acaba colocando outros, aqui eu não tive problema não.

  9. #9

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    eu estou tentando ate hoje fazer controle de velocidade, quando habilito em 150Mb nao chega a 120Mb, se desabilito chega a 150Mb, isso desde a 5.6, foi quando percebi

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    nunca faça nenhuma atualização sem testar antes e ar um tiro no proprio pe .

  11. #11

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    nunca faça nenhuma atualização sem testar antes e ar um tiro no proprio pe .
    O problema que nem sempre vc tem como testar realmente, pois teste de bancada é muito superficial, só vai dar pra ver se o bug foi muito, muito grande!

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Eu procuro atualizar somente quanto estritamente necessario caso contrario nao faco nao, ta tudo funcionando e derrepente fica uma nhaca por que foi atualizada

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Eu procuro atualizar somente quanto estritamente necessario caso contrario nao faco nao, ta tudo funcionando e derrepente fica uma nhaca por que foi atualizada
    concordo em pleno genero grau e numero rs

    sempre atualizo quando tenho problemas, ou geralmente quando o bug é exatamente a onde eu vou usar
    ex:
    o bug esta no webproxy e uso somente na parte wireless
    então não vou atualizar somente pq vai uma atualização nova, vai que tem um novo bug bem na parte wireless ai ferrou tudo

  14. #14

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    É ainda nao fizeram uma versao tao estavel pra wireless quanto a 3.30,a versao 4.x trouxe algumas melhorias e suporte a cartões N mas em wireless certos links nao estabilizam nem a pau nessa versao,o unico problema que vejo é que a 3.30 consome consideravelmente mais Cpu do as versoes mais novas.
    Abs.

  15. #15
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    É ainda nao fizeram uma versao tao estavel pra wireless quanto a 3.30,a versao 4.x trouxe algumas melhorias e suporte a cartões N mas em wireless certos links nao estabilizam nem a pau nessa versao,o unico problema que vejo é que a 3.30 consome consideravelmente mais Cpu do as versoes mais novas.
    Abs.
    concordo plenamente a wireless 3.30 é show, o consumo de cpu é hum pouco alta mais desativando algumas coisas fica rapido eu vi algo sobre isto aki no under não lembro de cabeça mais eu fiz e resumiu bem o consumo da cpu

  16. #16

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Bom dia a todos, hoje usamos a 5.6, e não me apareceu nenhum problema, temos mais de 1000 clientes simultâneos com hotspot, funcionando perfeitamente, sempre quando estou pra fazer uma atualização em nossos servidores, temos uma maquina de backup com a versão antiga do Mikrotik, se ocasionar algum problema, colocamos o Backup pra funcionar.

    Mas pretendo atualizar sim para 5.9, pelo que vi teve coreção na parte do hotspot, apesar de não me apresentar nenhum bug testarei igual, e postarei minha experiência.

  17. #17
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Eu aqui estou com a grande maioria ainda na 4.16. Vi alguém comentar q a 3.30 é a melhor pra wireless, isso ainda procede?

  18. #18
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    pois bem, eu uso a versao 3.30 em tudo, ja testei outras e essa foi a mais estavel tanto em wireless quanto como server, porem uso ip/mac

  19. #19

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Aqui tbem so atualizo se for realmente necessário, mas no geral utilizo a 3.30 quando é preciso.

  20. #20

    Padrão Re: Saiu a atualização do Router OS estamos já em 5.9 e seu provedor que versão usa?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    nunca faça nenhuma atualização sem testar antes e ar um tiro no proprio pe .
    naldo864agora com bem merecido tecnico chefe,,,aprecio muito seus comentarios aqui no under ,,,por favor vc poderia dar sua opinião,,tenho 430 clientes ,uso mac no arp e queue controle de banda e hostspot como pagina de corte apenas,..,uso 3.30 tentei mudar algumas x e tive de voltar,.,.na sua opinião fico na 3.30 ou teria vantagem de mudar para esta ultima ? ou uma outra que vc aprovou ?