+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Lentidão

    Bom dia caros amigo do Under Linux, sou tecnico em um provedor de internet e minha duvida é a seguinte de uns 2 dias para cá a noite por volta de 20:30 a internet começa a ficar lenta, os pings aumentam o tempo e quase chega a não navegar, se fizer os mesmos testes durante o dia não se percebe problema nenhum pois ao longo do dia a net fica perfeita. Alguem ja teve esse problema? Possuimos uma rede quase toda atarves de mikrotik e outra parte com aparelhos ubiquiti usamos PPOE. Desde já agradesço

  2. #2

    Padrão Re: Problema Lentidão

    amigo ja viu como esta o uso de canais em sua area?? seria interessante tbm da uma revisada e vê se tem algum cliente com sinal baixo..

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problema Lentidão

    Pode ser um cliente com radio ruim, ou danificado gerando interferencia fica analizado quais clientes logados para tentar identificar o problema

  4. #4

    Padrão Re: Problema Lentidão

    Tente colocar algo assim no rádio cliente
    https://under-linux.org/f212/firewal...liente-141732/

    e verfique as configuração do ap para ficar mais ou menos assim
    AP Simples - Under-Linux.Org Wiki

    Firewall logando portas de virus como 135-139 e porta 445, TCP/UDP

  5. #5

    Padrão Re: Problema Lentidão

    E não esqueça se usa tudo em bridge, passe a rotear a rede!

  6. #6

    Padrão Re: Problema Lentidão

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    E não esqueça se usa tudo em bridge, passe a rotear a rede!
    Uma dúvida que eu sempre tive, e já que vc tocou no assunto acho interessante perguntar.
    Mesmo usando PPPoE existe ainda assim o problema com broadcast ?


    Obrigado !

  7. #7

    Padrão Re: Problema Lentidão

    O problema da bridge não se resume a broadcast.
    Eu aconcelho ter inclusive um servidor pppoe em cada cartão, funciona muito bem, coloque um firewall em cada RB, qualquer problema que venha ter fica isolado na rede!

  8. #8

    Padrão Re: Problema Lentidão

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    O problema da bridge não se resume a broadcast.
    Eu aconcelho ter inclusive um servidor pppoe em cada cartão, funciona muito bem, coloque um firewall em cada RB, qualquer problema que venha ter fica isolado na rede!
    Bacana.

    Eu perguntei, pois estou justamente estudando a questão de migrar minha rede de bridge para roteada, e estou analisando fazer o curso da MD BRASIL.

    Mas antes de tomar qualquer atitude, eu estou tentando levantar quais benefícios vou ter com esta migração.

    Você poderia comentar alguns dos outros pontos desfavoráveis as redes em bridge, além do broadcast que já foi citado?

    Agradeço muito se puder contribuir e acho que esta informação vai ser útil a muitos outros colegas.


    Obrigado desde já !

  9. #9

    Padrão Re: Problema Lentidão

    Você não disse que tipo de link usa. Dedicado ou ADSL.

    E também a quantidade de clientes no link e quanto de link tem.
    Esta característica de latencia nos horários de pico pode ser o link que não rende o necessário, característica comum dos adsl.

    OU então se voce tem muitos clientes online neste horário e seu link não está aguentando.

    Uma terceira opção seria o AP não aguentar o processamento, se voce tiver muitos online neste horário.

  10. #10
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Problema Lentidão

    Justamente como diz o 1929, falta mais informações, pelo visto todo mundo está focado somente no rádio, e está esquecendo do tipo de Link usado, Planos e Quantidade Online.

  11. #11

    Padrão Re: Problema Lentidão

    Pode ser interferencia, link no maximo, cliente com sinal ruim ou algum virus no pc. Aqui tenho uma parte da rede em bridge com dhcp /32, o problema do /32 é que alguns radios nao funcionam corretamente ai tem q setar manualmente, e outra parte toda roteada com um hotspot em cada torre.