+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Backup no Mk

    Olá pessoal, gostaria de saber como faço pra fazer o backup de minhas configuraçoes no MK e depois colocar las de novo?


    Abs


    UMA ESTRELA!!!!!!!!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Backup no Mk

    parça dentro do winbox vc vai em Files -> Backup -

    ae gera um arquivo , basta vc arrastar ele para seu pc, e salvar em algun lugar,
    e para restaurar, arraste o arquivo para Files e clica em Restore



    se ajudou clica na estrelinhaa ae

  3. #3

    Padrão Re: Backup no Mk

    mas ness caso so vai salvar a pasta do hotspot, nao? Ja fiz isso, e a unica coisa q salva é a hotspot

  4. #4

    Padrão Re: Backup no Mk

    se a rb ja estiver configurada vai salvar tudo, aqui salvou hotspot e configurações dmais

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Backup no Mk

    Voce pode fazer um script para gerar o backup e outro para enviar para o email desejado
    voce tem de ir em SYSTEM -> SCRIPT
    la voce cria 2 novos scripts com as policy que voce quiser eu aki seleciono todas o script e mais ou menos assim:
    Name: Email_Backup

    /tool e-mail send file=192-168-125-2.backup to="[email protected]" subject=([/system identity get name].[/system clock get time].[/system clock get date ])

    O outro fica mais ou menos assim:

    Name:Gera_Backup

    As policys tem de ser as mesmas do outro

    /system backup save name=192-168-125-2

    Feito isso Tem de ser criado os sheduler Email_Backup e o Gera_Backup

    Name: Email_Backup
    Start time: define a hora que o email ira ser enviado
    Interval: o intervalo de envio ex:1d 00:00:00 esse intervalo define 1 dia

    On Event: nesse caso deve ser colocado o nome do script que envia o backup
    Email_Backup
    As policys todas selecionadas

    No outro sheduler
    Name: Gera_Backup
    Start time: define a hora que o backup sera gerado ex: 00:00:01 o backup sera gerado apos a meia noite
    Interval: essa opcao define o intervalo de geração do backup

    On Event: tem de ser colocado o nome do script de geraçao de backup
    Gera_Backup

    nesse caso selecionei somente algumas policys (write, test, read, policy, sensitive) mas caso voce necessite de todas podem ser selecionadas.

    Para testar se tudo funcionou pode ir em SYSTEM -> SCRIPT selecionar o script e clicar na opção Run Script.

    Qualquer duvida pode perguntar

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Backup no Mk

    eu, alem de fazer o script para gerar os arquivos de 4 em 4 hs ainda coloca o cobian, em um micro para colher todos os backups em todas as minhas rb´s, e salvar em uma pasta no micro, isso já me salvou de muito trabalho.

  8. #8

    Padrão Re: Backup no Mk

    Alem do backup, vc pode copiar todo o dretório do hotspot, assim o mesmo diretorio pode ser usado em outro servidor ou rb.