+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Como manda sinal para uma fazenda a uns 10km e uma a uns 30km ?bo

    boa tarde gaelera


    to querendo manda sinal via radio pra umas fazenda na area 1° vez q vo tenta fazer issu

    1° qual equipamento compra ? cliente
    2° qual equipamento compra ? coloca na minha torre.
    3° quantos megas posso manda pra ele pra fica com uma navegacao boa ?

    4° minha torre 38mts tenho um painel hyperlink 17dbi com bulletm5 sera que so comprado uma antena pro cliente consigo pega sinal ? dese meu painel a uns 8km ????


    5° lenbrado q tenho um pouco de arvores na frete lenbrado q tirei cordenada com gps e lah na casa do cliente eh mais alto do que o terreno da minha torre ?


    o que vcs me disem mais preciso de uma resposta concreta para fazer orçamento pro cliente ok.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como manda sinal para uma fazenda a uns 10km e uma a uns 30km ?bo

    passa as cordenadas, mas pela distancia o ideal seria fazer ponto a ponto, nao sei se vai ficar legal painel, bom um teste vc pode comprar nanobridge de uns 25 db e testar o sinal, agora o melhor e banda para o cliente vc pode dizer por que vc sabe o link q tem e pode oferecer, mas para ter uma certeza de equipamento passa as cordenadas de gps

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como manda sinal para uma fazenda a uns 10km e uma a uns 30km ?bo

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    passa as cordenadas, mas pela distancia o ideal seria fazer ponto a ponto, nao sei se vai ficar legal painel, bom um teste vc pode comprar nanobridge de uns 25 db e testar o sinal, agora o melhor e banda para o cliente vc pode dizer por que vc sabe o link q tem e pode oferecer, mas para ter uma certeza de equipamento passa as cordenadas de gps
    Demattos
    Não me leve a mal amigo, mais se vc permitir e entender o que vou dizer fico feliz , se não ignore
    Mais não pessa mais coordenadas e sim que tal nos fazer um tutorial sobre o uso de programas que faça estes calculos ??? pode ser o ptplink o radiomobile ou até o da ubnt, o que vc axa ???
    se o povo nunca vai tentar usar um programa pra isto, e sempre vão postar as coordenadas

    mais uma vez não entenda mal demattos, vamos tentar explicar como pescar e não como comer o peixe

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como manda sinal para uma fazenda a uns 10km e uma a uns 30km ?bo

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    Demattos
    Não me leve a mal amigo, mais se vc permitir e entender o que vou dizer fico feliz , se não ignore
    Mais não pessa mais coordenadas e sim que tal nos fazer um tutorial sobre o uso de programas que faça estes calculos ??? pode ser o ptplink o radiomobile ou até o da ubnt, o que vc axa ???
    se o povo nunca vai tentar usar um programa pra isto, e sempre vão postar as coordenadas

    mais uma vez não entenda mal demattos, vamos tentar explicar como pescar e não como comer o peixe
    Apoiado, eu uso este LigoWave Link Calculator

    tambem acho fica o cara perdendo tempo fazendo levantamento, vamos fazer um tutorial escolhemos um programa especifico e mandamos ficha o que vc acha.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como manda sinal para uma fazenda a uns 10km e uma a uns 30km ?bo

    estou fazendo um tutorial sobre o radio mobile gosto muito dele

  6. #6

    Padrão Re: Como manda sinal para uma fazenda a uns 10km e uma a uns 30km ?bo

    goggo fico no aguardo dese tutorial quando sai me avisa aqui rsrs t++.