Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    Naldo...

    Cisco ou Mikrotik?
    amigo desculpa me entrometer mais cisco é cisco o OS dele é muito rapido e seguro como o naldo disse que nunca viu cisco queimado, eu ja até vi por causa de raio e tal
    e o melhor da cisco que muito tem sua memoria flash destacavel
    vc pode tirar ela e colocar em outra placa que vai rodar cisco é show
    uma copia perfeita do unix

  2. #42
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Bom dia Naldo 864 e demais amigos aqui presentes, vou deixar minha opnião aqui registrada:

    A principio a maioria dos provedores nascem pequenos motivados pela vontade de lidar com informática e internet... e quem aqui não é ou foi fascinado por isso?

    Nascem com pouco conhecimento técnico ou nenhum... usar um d-link ou ovislink acoplados a uma omni e um link adsl ou até a 3g já é o sufiente para eles e chegam a atender mais de 100 clientes... mesmo que qualidade não seja o ponto forte destes iniciantes.

    Agora vamos ao MIKROTIK:

    Como o nome diz MIKROTIK ROUTER-OS ele nada mais é que um roteador avançado e muito versátil e sem dúvidas o melhor do mundo!

    Sabemos que existem outros sistemas, outros hardwares dedicados que podem trazer resultados semelhantes e até superiores ao mikrotik, porém nenhum sozinho consegue fazer tudo que o mikrotik consegue fazer ao mesmo tempo.

    Na parte administrativa isso dispensa comentários, pois não é papel do mikrotik administrar provedores ou qualquer empresa que seja, então julgo desnecessário tratar disso no tópico. Aqueles que precisem podem usar desde o mk-auth passando pelo my-auth e chegando ao topsapp... estes entre outros no mercado que cumprem o que se propõe.

    Amo mikrotik de paixão e não troco por nada e nenhum sistema ou hardware no mundo, uso atualmente 2 rb´s 1100 com topsaap + 1 rb450g rack para roteamento do link dedicado, rb´s 433ah e rb´s 600, ubiquit airmax com rocket e base stations nas torres além da rede cabeada e tudo funciona redondo e a mais de 1 ano e meio não sei o que é reiniciar um sistema por problemas... se necessário no futuro comprarei um power router 732, ma continuarei a usar sim mikrotik.

    Conhecer o sistema se faz necessário e indispensável para operar com sucesso, mas isso vem desde usar uma maquina de lavar como um computador ou uma carreta, fazer na tora por conta propria dificulta o trabalho... hoje com os fóruns na net como underlinux, pode-se conseguir resultados superiores aos cursos ministrados pela MD BRASIL, já que temos a teoria, exemplos praticos e experiencias vividas... tudo de graça e prontinho para quem tem sede em aprender.

    Minha opnião é que a maioria dos provedores deveriam se profissionalizar, os donos e técnicos se capacitarem e apartir dai oferecer um serviço de qualidade e, projetar sua rede, traçar metas e um bom plano de negócios se faz necessário também.

    Assim como a maioria comecei pequeno, com uma hyperlink 15db e um sansung swl3300 que guardo até hoje e uso para acessar através de meu notebook... atraves de muito trabalho, dedicação , pesquisas e testes consegui formar opnião sobre como trabalhar e equipamentos mais viáveis para cada aplicação...

    um abraço a todos.

    continuo acompanhando o post...

  3. #43

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Lituania ou Letônia?

    De fato, para um sistema baseado em Linux, o retorno para a comunidade open source é nada.

  4. #44
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Bom que eles nao devolvem nada pro mundo open-source isso niguem pode negar.

    Agora, mikrotik é bom ? Sim claro que é, desde que manuseado da forma certa, a gambiarra existe, mas tambem existe a forma certa de ser fazer ou não ?

    Uso mikrotik desde 2007, o que eu sei de mikrotik ? Quase nada, so que, ja coloquei pra rodar roteamento estatico, BGP com 2 links fazendo redundancia.

    Agora queremos colocar roteamento dinamico na rede toda, isso tudo com mikrotik.

    So que mikrotik nao é tudo nao, foi como Osnir falou, cada coisa no seu lugar, para gerenciamento usamos Mk-auth, monitoramento da rede com linux (E tambem Dude) e por ai vai.

    Dificil é sim, mais tem muita coisa boa que a gente aprende nos foruns e principalmente aqui no Under, a coisa certa a se fazer é estudarmos sempre que com certeza uma hora entra na nossa cabeça, sem preparo qualquer coisa é dificil mesmo.

    Essa é minha opnião, cada coisa no seu lugar que tudo flui bem.

    Abraços a todos.

  5. #45
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    como eu digo mikrotik não e facil .

    alias uma boa ideia era a mikrotik criar uma especie de faculdade do mk ,tipo um curso de 1 ano ensinado realmente seus alunos ai acho que haveria um progresso nesta area .

  6. #46
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    alias se existisse uma faculdade mk de 1 ano eu seria o primeiro aluno .

  7. #47
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    se juntar os treinamentos mikrotik todos da no maximo 1 mes ,com os professores tentando esplicar o maximo do mk com qualidade em um curto espaço de tempo .
    uma coisa do tipo alem de render mas dinheiro para a mikrotik forma profissionais melhores na area ..apesar de mikrotik não servir so para provedores ...ou eu to errado .

  8. #48
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Naldo 864 esta corretissimo... porém criar um curso de nivel superior na área fica dificil, até porque nao teria pessoas interessadas para maner uma instituição destas funcionando por muito tempo, a menos que fosse matéria de um curso como analista de sistemas ou engenharia em telecomunicação... coisa também dificil de acontercer pois trata-se de um sistema proprietário de empresa particular. resumindo: é inviável.

  9. #49
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    por que não os cara fazem umas faculdades de redes que o cara entra sabendo alguma coisa e sai de la sabendo nada .
    eu mesmo participei de cursos de redes este ano que tinha cara formado la em analise de sistemas que me diseram que era melhor ter ido para a pa pratica .
    talves faculdade eu tenha exagerado no termo .mas um curso para ensinar mk de verdade eu acho que não leva menos tempo .

  10. #50
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    hummm poderia ser o curso one year mikrotik ,the professional .

  11. #51
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Ai sim... um curso de 1 ano, para destrinchar o sistema e aprender tudo que for preciso... mas o problema vai ser sempre demanda e o custo... mais de R$ 1.000,00 em um cursinho de 4 dias imagine mensalmente... minimo de uns 4.000,00... por este preço eu faria medicina que me garantiria um salario futuro de pelo menos 25.000,00 mensais... rsrsrs

  12. #52
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    eu adoro mikrotik ,o que ele pode fazer mas ainda assim parece que eu não sei fazer nada e frustante .
    pppoe ta bom eu sei .
    hotspot ...ta bom eu sei .
    controle de banda ..mas ou menos mas sei .
    rotemento dinamico o basico ...hummm ta bom eu sei ...
    mas a pergunta voce sabe mesmo ...ta bom não sei .
    tem coragem de implantar um mk server e falar para o dono do provedor que a vida dele ta resolvida ...mentira não tenho esta coragem .

  13. #53
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    rapas ficar abrindo ser humano e sangue não fas parte da meu planos futuros .mas se voce gostar eu sou meio sensivel se eu ver sangue desmaio...
    sacanagem eu não sou gay .so fico meio desconfortavel com sangue .huahauhuahauh

  14. #54
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Saber, exagerar? conheço médicos que tiram quase 50.000,00 mensais... depende da sua copetencia e vontade de trabalhar.... 1 plantão fica entre 3.500 e 6.000,00... fora consultas particulares, pequenas cirurgias... não é atoa que é uma das melhores profissões da atualidade.

  15. #55
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    entendo mas a mikrotik eu pelo menos acho que ja esta na hora dela profissionalizar isto ,e bom para ela mesma .a eu dono de uma empresa assim ....

  16. #56
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    eu eim ...to fora ...pior e se eu começar a gostar ai e osso ....huahauhauhauahuaha

  17. #57
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    KKKK... e você acha que eles estão ganhando pouco é? ta de brincadeira.... eu gosto muito de mikrotik, nao tenho problema algum com ele e me arrisco sim a dizer pro cliente que o serviço esta pronto e funcionando e que nao espere problemas. pois nao tenho problemas com ele, tenho várias rb´s rodando, servidores e nenhum problema... será que sou o único nesta situação? porém nao fico cutucando, faço o necessário e vou trabalhar e dai só alegria.

  18. #58
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    po osnir voce sabe que elas vão parar sim algum dia e nosso dever como tecnicos e dizer para o cliente que nada e para sempre que tem a a manutenção e ele tem que pagar ela .
    se ele quer uma coisa eterna ...e agora tema lguma coisa que e eterna .acho que nem os diamantes são .

  19. #59
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    KKKK... isso é lógico... mas nao radicalize... rsrsrs me add ai no msn: [email protected]

  20. #60
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    ta feito