+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que Omni usa

    Bom pessoal estou com uma omni da pro eletronic com bullet 2 da ubiquit meu sinal estar orivel não estou entendendo enquanto o sinal de uma torre a 200 metro da minha casa em um clientes fica 100% o meu sinal mal aparece suspeitando de tudo quero tudo para nao ter raiva pq você ir na casa do clientes muitas vez acaba piorando reputação do provedor

    Alguem pode mim fala uma ommni boa 2,4 quero liga ela em um bullet2 novo pense no apereio

    vlw pesoal

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Que Omni usa

    olha amigo
    assim uso antena da hiperlink e da OIW ambas otimas OIW é homologada certinho o que vc tem que saber qual o ganho que vc vai precisar lembre que maior ganho maior qualidade
    ex tenho aki onni de 15dbi que pra clientes pertos de 50 a 200mts o sinal fica ruim mais para os clientes a quase 3km fica perfeito
    ja a onni de 8dbi é ao contrario otimo pra perto e ruim pra longue, pois o grau de radiação muda com o ganho


    abraços

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Que Omni usa

    qual e a polarizacao da sua antena, faz tempo que vc tem ela, ve se nao entrou agua dentro da antena. ja tive um caso destes

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Que Omni usa

    Vamos falar francamente nem as antenas direcionais da pro eletronic tem muita qualidade imagina uma omni

  5. #5

    Padrão Re: Que Omni usa

    Colega

    Utlizo uma Aquario de 12Dbi num PCAP 3.30 e Placa Pci Senao/eng. Epi-3601s 600mw Chip Atheros a 300mw a 6 meses e nunca tive problemas. Em conjunto, tenho um ANTENA PAINEL SETORIAL 12DBI 2,4 GHz 120 º WIRELINK em uma placa Atheros a 200mw. São 41clientes (+-25 simultaneos) que estao super satisfeitos com o sinal. Tanto os clientes que ficam a 1 distancia de 2Km quanto o da casa ao lado que fica quase na area de sombra e utiliza placa usb direto no PC.

    Verifique os conectores do pigtail, pois ja tive esse tipo de problema no passado, conectores e cabos rompidos, causam muitos problemas de transmissão.


    Um abraço
    Anderson

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Que Omni usa

    Tinha estas antenas na mimha rede, as direcionais de grade para ser bem claro por que omini sou contra esta bomba de ruido, bom voltando, e era chover no outro dia tinha q ir no cliente tirar agua dentro do alimentador, nao sei como mais entrava e fica uma porcaria a rede

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Que Omni usa

    Antena sempre foi HYPER LINK (atual L-Com), mas as Dimension e OIW não dexam nada a desejar o resto esqueçe, e dor de cabeça. uma que se escapa de refilão é a Aquario de 15dbm pois a de12 é uma B..ta. Troca sua antena por uma marca de boa qualidade que seus problemas vão acaba. E quando tiver condições finaceiras ataca de Painel Setorial de 90º.

  8. #8

    Padrão Re: Que Omni usa

    Hyperlink é muito boa mais a melhor que existe para nao ter dor de cabeça UBIQUITI

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Que Omni usa

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    Hyperlink é muito boa mais a melhor que existe para nao ter dor de cabeça UBIQUITI
    Bom aí sem dúvidas, mas creio que não é o indicado para o caso do nosso amigo, a menos que ele queira trocar de AP tambem !

  10. #10

    Padrão Re: Que Omni usa

    Para nao se incomodar vai de L-Com ou OIW. Tenho uma L-Com de 12 dbi e nunca tive problemas.

  11. #11

    Padrão Re: Que Omni usa

    No casos das antenas de grade da Proeletronic PQDP-1902, não tenho do que reclamar... o material parece ser de boa qualidade e a antena é muito bem acabada... ela possui pigtail de 1 metro, ideal para uso em rádio cliente.

    Mas quero experimentar agora as OIW de grade 2421G (pigtail 1 metro SMA)... a diferença de preço em relação a antena citada acima é bem pequena.

    Abraço.