Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adaptadores wireless

    Ola amigos(a) do Forum...
    Estou com um probleminha em minha rede e gostaria
    de saber se algum de vcs poderiam me dar uma ajudinha
    Tenho um Adaptador wireless Esys EWU-2n05 sendo o seguinte problema
    Estando mas perto do roteador(Central) ele se conecta a rede..
    A ms ou menos uns 500 metros ele encontra a rede com o sinal em 40%
    ms nao se conecta
    Gostaria muito se uns dos amigos poderiam me dar uma luz...pois ja fiz alguns testes
    Em aguardo,Grato

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    amigo uma dica tu é novo no forum mais quando for postar tenta exclarecer o maximo possivel da sua duvida e da sua rede
    ex: qual roteador vc usa qual antena e ganho que vc usa no roteador e qual antena vc usa no adaptador

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Bom amigo forneca algumas informacoes:

    Qual antena vc esta usando para fornecer sinal?
    Qual equipamento e antena vc esta usando para para recepcao no cliente.

  4. #4

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Entao...desculpe me por essa falha
    Enfim..Estou usando um Roteador TP-link TL-WR740N com um amplificador
    de sinal 3000 Mw 35 DBI - SunHans com uma antena Omnidirecional da aguario(central)
    Eh no cliente estou usando uma antena de grade externa com 12 DBI com o Adaptador Esys EWU-2n05 USB sendo assim como tinha dito,perto da (central) ele funciona com o sinal em 78%,a ms ou menos 500 metros eu acho a rede com sinal em 40% ms ele nao conecta
    a rede.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Amplificador ???? 3W pelo Amor de Deus cara pra que isto ????
    tira este amplificador, potencia não significa qualidade, caso queira continuar com o amplificador boa sorte, eu nunca mais respondo um post seu ( kkkk sou contra o uso de amplficadores)
    Amigo se vc tem este provedor na minha cidade a anatel ja tinha te multado faz tempo

  6. #6

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Entao..eu instalei o amplificador por achar que iria melhora o alcance do sinal
    Mas se o amigo recomenda que o uso de amplificadores de sinal sao ruins,mas como
    eu disse..tenho clientes a uma certa distancia,como posso esta melhorando isso?

  7. #7

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Entao amigo...se vc tem mas esperiencia na area e esta falando que os amplicadores de sinal nao sao uma boa ideia..gostaria de saber qual seria a melhor coisa a ser feita..
    por isso vim aqui pedir uma ajudinha e opniao de vcs,como disse anteriormente,estou montando essa rede agora..estou em projeto ainda..e achei e pesquisei pouco a respeito dos amplificadores de sinal,achando assim que averia a melhoria do alcance,como posso ter um sinal abrangente sem o uso de amplicadores?
    e

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    ok sem amplificador nos converça rs kkkk
    assim amigo vc tem que disponbilizar de radio com qualidade ex
    uma rb com um cartao r52h e uma omni de 8 dbi atendo clientes a mais de 1km da torre

    agora vc tem que analizar sua estrutura
    ja vi que o radio que vc usa ai não é aquelas coisas, agora o resto antena ??? torre quantos metros de altura ???

  9. #9

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Estou com uma torre com uns 12 metros e uma antena Omni de 12 DBI da aguario,
    sendo que so estou conseguindo obter conecçao perto da torre com esses adaptadores
    e essas antenas externas,sendo q a 1 km eu acho a rede mas nao consigo me conectar a ela.

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Citação Postado originalmente por JaCkItO Ver Post
    Entao...desculpe me por essa falha
    Enfim..Estou usando um Roteador TP-link TL-WR740N com um amplificador
    de sinal 3000 Mw 35 DBI - SunHans com uma antena Omnidirecional da aguario(central)
    Eh no cliente estou usando uma antena de grade externa com 12 DBI com o Adaptador Esys EWU-2n05 USB sendo assim como tinha dito,perto da (central) ele funciona com o sinal em 78%,a ms ou menos 500 metros eu acho a rede com sinal em 40% ms ele nao conecta
    a rede.
    e um amplificador de 3000mw (3w) mesmo que eu entendi, e serio isto, nao ne, foi erro de escrita ne.

  11. #11

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Amigo ta querendo que o adaptador conecta sem antena de grade no telhado?
    Com a antena de fabrica dele não funciona. Ele esculta seu ap mas não consegue responder!
    Quanto ao amplificador e só vc imagina alguem gritando no seu ouvido! Vc vai escultar bem, mas não entende nada....

  12. #12

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    A pelo amor de deus, o cara ja sai fazendo uma baita de uma m... sem estudar, nem ler, nem quero imaginar o que ele fazia antes de começar com internet. Ai velho da uma lida de cabo a rabo aqui no forum em menos de uma semana vc ira postar algo mais interessante do que a deste topico e pelo amor de deus arranca isso antes que outros provedores denuncie vc ou saim estourando pipoca na sua frente.

  13. #13

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Entao Pedro...com a antena original ele nem acha a rede,mas com a externa ele acha,como disse...acha porem nao se conecta.
    Eh essa minha duvida.
    Ja percebi q o fato de ter posto um amplicador foi ruim e um desperdicio,Amigo eu so quero opnioes doq devo fazer e melhorias
    Erros todos nois cometemos correto?

  14. #14

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Amigo "Zarttron"
    Vim ate o Forum pq tenho duvidas como qual quer um aki e nao pra ofender ninguem
    me desculpe pela minha grosseria,mas se nao podi ajudar ou opnar em pro de ajudas para ser ter soluçoes para ajudar o proximo..Por favor deixe pra quem possa.
    Agradeço se poder ajudar se nao poder agradeço da msm forma.
    Grato

  15. #15

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Amigo ja ajudei quando falei pra vc dar uma lida de cabo a rabo no forum, isso com certeza irá engrandecer seu conhecimento. Existem n topicos abertos com soluções, seria talvez até mais rapido de resolver o seu roblema se tivesse feito uma pesquisa. Mas de qualquer forma o pessoal ja deu seu relato e boa sorte, so não esquece de tirar o ampli e começar a usar antenas externa nos clientes. Abração e desculpa se fui muito intolerante.

  16. #16

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Que nada irmao
    Blz..
    Vou ler sim todos os topicos
    Agradecido.
    Se me permite vou te adicionar aos meus contatos pra que nao fique
    postando "m" como antes.rs
    Eh possamos trocar um ideia.ok?

  17. #17

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Sem problemas.

  18. #18

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    Citação Postado originalmente por JaCkItO Ver Post
    Entao Pedro...com a antena original ele nem acha a rede,mas com a externa ele acha,como disse...acha porem nao se conecta.
    Eh essa minha duvida.
    Ja percebi q o fato de ter posto um amplicador foi ruim e um desperdicio,Amigo eu so quero opnioes doq devo fazer e melhorias
    Erros todos nois cometemos correto?
    Compra um bullet 2 normal de 100mw e coloca direto na omni. Vai melhorar muito seu problema! antena do cliente deixa nivelada que fica melhor! Grade montada na vertical

  19. #19
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    ta ai boa dica do pedro uma bullet2 vai ficar bom

  20. #20

    Padrão Re: Adaptadores wireless

    As antenas na verdade estao certas,estive vendo msm q errei na compra do Amplicador E no equipamento(radio), mas vou melhora isso e claro com ajuda dos amigos
    Vou fazer esses testes,Vlw msm pela dica irmao Pedro