+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ferramenta de Calculo Mikrotik

    Amigos e colegas do forum, venho novamente aqui procurar exclarecer minha dúvida, hoje estava navegando pelo site da mikrotik.com, la eu vi que eles tem uma ferramenta chamada "Wireless Link Calculator" acredito que seja para calcular o sinal como se deve ficar, quando for na tentativa de se realizar um enlace, mais infelizmente eu não consegui utiliza-la da maneira correta, alguém do forum sabe informar se a ferramenta é realmente pra isso, e qual a maneira correta de utilizar?

    o link para a ferramenta é este.

    MikroTik: Wireless Link Calculator

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ferramenta de Calculo Mikrotik

    é meio feio ele hem ???
    axo que não é calculo para enlance não cade as coordenadas não tem prefiro o air link da ubnt
    mais não abandono o bom e velho "zoio"

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ferramenta de Calculo Mikrotik

    amigo usa este te cadastra no site e usa e mais intuitivo que ja achei LigoWave Link Calculator

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ferramenta de Calculo Mikrotik

    este da mikrotik esta mais e para calculo de ganho e perda do sinal no cabos e na distancia do enlace

  5. #5

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    O Google Earth e os meus olhos são os melhores e ate melhor que esse programas
    Esperimenta fazer isso em um enlace de 60km pra ver se consegue algum resultado prático!

    Brincadeira amigo, não resisti. Abração!

  6. #6

    Padrão Re: Ferramenta de Calculo Mikrotik

    esta calc da MK é muito boa, vc pode fazer um calculo do seu sistema wireless, vc coloca as informações de ganho e perda e vc terá um resultado que dará para vc ver se seu sistema esta super dimensionado e ou dentro do ideal.

    No site da MK depois de dar as informações do enlace ele dirá se é possivel ou nao fechar este elace.

    ZYTRAX - Wireless Calculators

  7. #7

    Padrão Re: Ferramenta de Calculo Mikrotik

    O problema dos "olhos" é que às vezes o fresnel está aparentemente livre, mas na realidade ele está parcialmente obstruído. Aí, você não vai conseguir o máximo do seu enlace. E não adianta. Esse cálculo só o soft que vai fazer.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Ferramenta de Calculo Mikrotik

    Se quer uma ferramenta simples para simular enlaces, integrada ao GOogle Earth, use o Link Planner da Motorola. Download em:

    Motorola Wireless Broadband Support

  9. #9

    Padrão Re: Ferramenta de Calculo Mikrotik

    Tenho um enlace entre a base e a torre commenos de 1,5Km e não consigo sinal maior q 50%... o que me dizem?
    Sede fica na cidade e transmite para a torre, a torre fica em um alto e a cidade tem diferença aparente entre 500m de altura?....

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ferramenta de Calculo Mikrotik

    Citação Postado originalmente por klebermedrado Ver Post
    Tenho um enlace entre a base e a torre commenos de 1,5Km e não consigo sinal maior q 50%... o que me dizem?
    Sede fica na cidade e transmite para a torre, a torre fica em um alto e a cidade tem diferença aparente entre 500m de altura?....
    Alinha o Link a Laser!! Também revise use as configurações corretas nos rádios, 90% das minhas consultorias, é erro do provedor em configurar, e não dos equipamentos.
    Potência correta, canal sem ruido, e equipamentos alinhados 100% conectam sempre perfeito.
    Abraço.

  11. #11