+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE com uptime regressivo

    Misteriosamente, alguns clientes conectados estão com uptime regressivo, começam em 38 min e vão zerando até cair e reconectar. Trabalho com PPPOE, já olhei tudo que poderia e não sei a mínima do que pode ser.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão re: PPPoE com uptime regressivo

    Alguém configurou no Limit time out da sessão. Veja os perfis (profiles).

  3. #3

    Padrão re: PPPoE com uptime regressivo

    Opa Sergio... cara, percebí o seguinte... o Session Timeout tá limpinho... percebí que na verdade, o cliente conecta com o uptime em 22:30 e, vai regridindo, zera e vai progredindo, isto nos rádios não está gerando reclamações pois, todos são roteados e autenticam neles mesmo mas, tenho locais onde os rádios estão em bridge e criei os discadores PPPOE nos pcs dos clientes, aí a coisa fica complicada... qdo o uptime zera, nem desconecta e nem navega mais, tá complicado aqui.

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Alguém configurou no Limit time out da sessão. Veja os perfis (profiles).

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão re: PPPoE com uptime regressivo

    Está diferente isso... cole aqui suas configurações, pois não lembro de outros parâmetros que poderiam justificar estes comportamento.

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Opa Sergio... cara, percebí o seguinte... o Session Timeout tá limpinho... percebí que na verdade, o cliente conecta com o uptime em 22:30 e, vai regridindo, zera e vai progredindo, isto nos rádios não está gerando reclamações pois, todos são roteados e autenticam neles mesmo mas, tenho locais onde os rádios estão em bridge e criei os discadores PPPOE nos pcs dos clientes, aí a coisa fica complicada... qdo o uptime zera, nem desconecta e nem navega mais, tá complicado aqui.

  5. #5

    Padrão re: PPPoE com uptime regressivo

    É... uma vez utilizando um parametro de reply-message do radius ele derrubava a conexão. Mas isso acontecia quando desenvolvi um script de controle de franquia, onde a banda restante do cara acabava sendo tratada como tempo. Aí, berrava tudo. Mas cola as configs aí para que analisemos.

  6. #6

    Padrão re: PPPoE com uptime regressivo

    bem, passei a noite me claro e, acretito ter achado a solução... a configuração da minha rede foi feita para trabalhar com um rádio para cada cliente então, tenho pontos de acesso, como coloquei mais de um clietne por rádio, preciso repassar o mac deste clietnes para meu servidor e, hoje vem o do rário... vou mudar para ponto de acesso wds e estação wds, vamos ver no que dá... estou correndo pra rua e, amanhã posto os resultados...

  7. #7

    Padrão re: PPPoE com uptime regressivo

    Resolvido... era o problema da rede configurada sem o WDS... depois que coloquei os rádios que estavam em bridge, de estação para estação wds e, as repetidoras de ponto de acesso para ponto de acesso wds... acabaram-se os problemas...