Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: BaseStation 20 dbi e Rocket com Desempenho Inferior ao Nano M5

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    navega sim ...mas nao e extavel ..talvez hj nao mas com o aumento do trafego vai ver na datarate da sua rede ....ping alto ...trafego lento e muito mais
    faz um esforço mantem sempre nessa media de -65 ATE -59 -56 ,
    assiste ai um pouquinho ...sao 45 minutos q pode mudar de hj em diante seu provedor
    Opa vlw pela dica vou ver com certeza, tudo que venha para agregar é bem vindo

    Aqui "interior de mato grosso" estamos bem na epoca das chuvas.. ai complica subir na torre, mas pretendo subir os equipes mais alto na torre e fazer um ajuste ainda mais fino no angulo das basestation.

    E sim sempre perco horas na instalaçao justamente para tentar o melhor sinal possivel..

  2. #22

    Padrão re: BaseStation 20 dbi e Rocket com Desempenho Inferior ao Nano M5

    [QUOTE=jodrix;592176]
    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Bixo agora qual a diferença de -63 a 300/300 e -78 com os mesmo 300/300 ?

    Vejo 2 diferenças:

    1 - quando hover interferencia ou uma chuva forte teu sinal de -78 vai lá pra -88 e ai a vaca vai pro brejo, enquanto que o sinal de -63 vai pra -73 e digamos que ainda esta "aceitavel"

    2 - Gostaria de ver screens desse teu cliente com -78 a 300 / 300, é ate um fato curioso pq no proprio datashet do rocket a ubnt descreve o padrao de 300/300 para a modulação MCS15 e para MCS14 270/270 alias esse padrao e para todos chipset atheros.

    Se puder postar as screens pra nós.
    Jodrix exelente gostaria de ver tbm ...talvez os fato nao condizem com a realidade ....
    hehe eita jonas

  3. #23

    Padrão re: BaseStation 20 dbi e Rocket com Desempenho Inferior ao Nano M5

    Nao vou fujir nao :P só cliente ficar on com radio posto a screen, caso tenha me enganado e nao bata com oq falei.. sou homem e tenho humildade suficiente para admitir que falei bestei

    Afinal esta é função do forum debater, expor experiencias e opinao certas ou errada

    edit: Nanoloco ontem na hr duma chuva com vento brabo, ja marquei visita e vou alinhar ele melhor pois esta dando um diferença muito grande entre V/H

    http://imageshack.us/photo/my-images...anolocom5.jpg/

  4. #24

    Padrão re: BaseStation 20 dbi e Rocket com Desempenho Inferior ao Nano M5

    Poxa, o assunto desenrolou aqui e eu não recebi nenhum e-mail avisando =(

    Bom, eu li tudo o que escreveram e vou detalhar meus problemas e deixar alguns prints...

    Segue os meus casos:

    1º Caso:
    - Nano M5 trabalhando como AP Bridge
    - Dois pops conectados nele em bridge (provisório)
    - Cerca de 10 clientes conectados ao todo
    - Potência em 27dbm
    - Distância mínima dos clientes: 1.8km e máxima: 2.4km
    - Média de sinal nos clientes -65 e 250/250 e 80% CCQ (confiram print)

    Antes eu estava usando a setorial de 20dbi + rocket e o sinal dos clientes era na faixa de -70... -75, ai resolvi voltar para o nano m5. Neste ap aparentemente estou sem problemas, alguma sugestão para melhorar ainda mais?

    2º Caso:
    - Setorial 16dbi + Rocket M5 trabalhando como AP
    - Cerca de 20 clientes conectados ao todo
    - Potência em 15dbm
    - Distância mínima dos clientes: 50metros e máxima 800metros
    - Média de sinal dos clientes: -67 e 300/300 e 90% CCQ (confiram print)

    Tem um nano m5 apontado para outro lugar mas na mesma posição da setorial, nos clientes eu listo ele com -55. Alguma sugestão de como deixar a setorial com o mesmo sinal que o nano m5 (ah já tentei colocar no máximo de potência, não mudou nada)?

    3º Caso (O motivo do Post):
    - Setorial 20dbi + rocket m5 trabalhando como AP
    - Por enquanto só teria 1 cliente para essa setorial (ele está conectado em um Nano M5)
    - Potência em 27dbm
    - Distância mínima dos futuros clientes: 2km e máxima: 4km
    - O sinal do unico cliente que tenho para testar ficou em -85
    - Este único cliente está usando um Nano M5 e está conectado em um Nano M5 ambos em potência máxima, ele está com -75 de sinal, 120/120 e 95% CCQ, sendo que ela está a 2.9km do pop.

    O que devo fazer? trocar a antena do cliente? ajustar algo na setorial? Eu quero aproveitar a abertura de 90º dela, por isso coloquei ela nesse pop.

    Quanto a potência nos nanos dos clientes, como devo deixar? atualmente todos estão no máximo.

    Agradeço quem tiver disposição para me ajudar, obrigado.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caso1.jpg
Visualizações:	195
Tamanho: 	37,6 KB
ID:      	31297Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caso2.jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	41,1 KB
ID:      	31298Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caso3-nano-m5.jpg
Visualizações:	254
Tamanho: 	41,9 KB
ID:      	31299

  5. #25

    Padrão re: BaseStation 20 dbi e Rocket com Desempenho Inferior ao Nano M5

    Amigo o bendito do cliente "e unico que usa nano m5" da minha rede entra raramente entre as 23:00 a 00:30 assim que der tiro uma screen e posto as conf.

    Mas vou logo adiantando que uso 20dbm tanto na rocket quando nano e só alegria nao vi vantagem alguma usando 27 seja no cliente ou rocket

  6. #26

    Padrão re: BaseStation 20 dbi e Rocket com Desempenho Inferior ao Nano M5

    Ainda não tive tempo de por em prática os ajustes sugeridos pelos colegas, enquanto isso aguardo novas sugestões, obrigado!!!

  7. #27

    Padrão Re: BaseStation 20 dbi e Rocket com Desempenho Inferior ao Nano M5

    Bom dia, no provedor onde eu trabalho o técnico anterior cometeu o equívoco de encomendar este modelo de painel, pensando que ganho de sinal, e tivemos o mesmo problema que você, se olha muito o ganho e os famosos 90 graus, mas, esquecemos de avaliar algo que também é muito importante, a abertura vertical, que no caso desse nosso painel é de apenas 2 graus, o que a torna quase direcional, não sendo recomendada para nós, eu assisti em um vídeo do José Alves uma alternativa para amenizar esta problemática e estou testando, o que até agora ouve uma melhora significativa tanto para clientes perto, quanto para os que estão distantes. Segundo o José Alves, os painéis da UBNT já vem eletronicamente direcionados para baixo, então, ele sugeriu que baixasse a altura do painel na torre e colocasse a elevação em 1 grau.